Powered By Blogger

terça-feira, 13 de junho de 2017

Vida Municipal



A Alegria de Paulo Cafôfo

Depois da repavimentação 
segue-se a esburacação



Foi com grande regozijo que o presidente da Câmara Municipal do Funchal inaugurou a repavimentação do Caminho da Alegria. Paulo Cafôfo corre estrada fora alegremente com o seu braço direito, Miguel Gouveia. O Diário é testemunha. A repavimentação do Caminho da Alegria em São Roque já aconteceu. 

Logo a seguir veio da ‘esburacação’. Depois de colocar o tapete de asfalto para inglês ver, os ‘engenheiros’ da Câmara do Funchal mandaram abrir uns buracos porque se esqueceram que havia algumas adufas e umas quantas caixas de visita que ficaram sem acesso.
Mas afinal que obras são estas que depois de feitas voltam a ser desfeitas, para voltarem a ser feitas novamente? Para quando o segundo round do asfaltamento?



Mariana Velosa

36 comentários:

Anónimo disse...

São as obras do Eng financeiro Gouveia, o tal ás que diz que a EEM precisa dele como de pão para a boca

Anónimo disse...

Nao percebem nada de nada. A primeira foto nao foi uma inauguração, foi uma visita ao asfalto, para o sr. Presidente Cafofo certificar a qualidade do alcatrão.
Abrem agora os buracos e depois vao inaugurar a tapagem dos buracos. Com direito a reportagem televisiva e uma pagina no DN.
É preciso assuntos para o independente

Anónimo disse...

e pra rir, para por o funchal a funcionar como antigamente, a esta velocidade precisam de estar na cmf uns 100 anos, coisa pouca, o que se pode fazer em semanas

Anónimo disse...

Oh menina mariana! Então não percebeu que aquilo é para fazer render o peixinho? É o mesmo truque do jardinismo! Foi por isso que os combati. Mas apostar neste cavalo foi pior que o cavalo de tróia! Mas a mim e a minha família não me enganam mais!

Anónimo disse...

Esburacado como tudo o resto que se passa na câmara. Aliás este Gouveia já conseguiu esburacar todos os serviços da câmara: a Loja do Munícipe funciona devagar, devagarinho com clientes a desesperarem por um atendimento rápido e eficiente, a informática é só buracos: mudaram para um programa informático que só tem dado problemas, implementaram um programa de correspondência que não funciona, tudo feito atabalhoadamente para desespero dos funcionários que são marginalizados se disserem mal. Falta pouco mais de 100 dias!!!!

Anónimo disse...

O Gouveia???? Esse anda desesperado por segurar o tacho que nunca pensou conseguir. Entrou na EEM por ser filho de um funcionário e onde não passava de um funcionário mediano. Agora fala de balanços e balancetes como se fosse um grande financeiro, de obras como se fosse engenheiro civil, de informática como se fosse um programador e de leis como se fosse um advogado!!!!! Parece perceber de tudo pela forma arrogante como fala e como enxovalha os funcionários que trabalham à anos na CMF.
Mas espremido não sai nada dali, nem de esperteza nem de boa educação.
Deus nós livre se ele for o número 2 da (des)confiança pois isso significaria que caso o Cafôfo ganhe as próximas regionais ele será o novo presidente da CMF.

Anónimo disse...

Aposto que os funcionários da Câmara, que estão a ser acusados de incompetentes, já vem das antigas vereações. Senhora Mariana, não enxovalhe desta maneira, os trabalhadores da Câmara.Tanto quer atacar que dá tiros nos pés. Está a colocar em causa os trabalhadores.

Anónimo disse...

Obviamente que não é culpa do Cafofo ou do Gouveia este erro que, pelos vistos, foi logo reparado! Não se percebe esta crítica. Já enjoa tanto maldizer sem sentido. O careca tem defeitos, ambições e gosta de aparecer sim, agora digam-me qual o político que não faz o mesmo? Deixem-se de críticas parvas, apresentem alternativas e ideias com jeito. Campanha ainda não começou e já se vê o nível da coisa, basta ver a qualidade dos cartazes da JSD. Até agora e à falta de melhor, irei votar Cafofo, é o mal menor...

Anónimo disse...

O cocafofo tem que deixar as meninas da mão, tem idade para ser pai delas

Anónimo disse...

Os funcionários da cmf esforçam-se muito

Anónimo disse...

Sempre foi assim nas repavimentações. Não é novidade nenhuma. Veja-se o exemplo do Caminho de Sto António ( na era de Albuquerque e companhia), esse sim, nunca foi completado no que às "adufas" diz respeito. Deixem-se de casos!

SIA disse...

Era só o que faltava, virem chamar os funcionarios da Câmara para serem bodes espiatorios. Não seria a primeira vez. A questão é outra. O que tem sido criticado é que Cafofo aparece a inaugurar ou melhor a enunciar obras e quando corre mal atiram fazem dos funcionarios bodes expiatorios. MAS NÃO É ESTE PRESIDENTE QUE AINDA HÁ 15 DIAS VEUI DIZER QUE TUDO É FEITO OUVINDO AS ENTIDADES INTERESSADAS E QUE QUANDO SE FAZ A PAVIMENTAÇAO ESTÁ TUDO PENSADO'EXMPLO ESTRADA MONUMENTAL
Cafofo precisa se proteger ou pode correr mal. Não precisa ir a veredas com a comunicaçao social para dizer que vai alargar uma vereda. nem tem de aparecer todos os dias no DN por dá lá aquela palha.Quem te avisa....

Anónimo disse...

A Loja do Munícipe está mesmo gira. As fardas estão lindas. O mobiliário está fantástico. Os funcionários estão confortáveis. O Ambiente é acolhedor. Pena é que para apreciar isto tudo estive lá mais de 45 minutos para ser atendida. Está tudo dito.

Anónimo disse...

Essa Mariana não foi secretaria do Faria Nunes ? Deve ser excelente funcionária como o secretário da Saúde (incompetente primeira linha) Visto ter casado pouco tempo, ao menos experimente engravidar e deixar os outros trabalhar em paz. Ocupe se faz favor.

Anónimo disse...

Eu pensava que na Madeira não existiam raposas?

Anónimo disse...

Confirmo Sr anónimo das 22:54. D. Mariana deixe-se de intrigas. Não vai lá assim. E respeite os trabalhadores e o povo. A D. Mariana já pensou que o voto do povo e trabalhadores, é que faz a diferença nas urnas. Respeite quem trabalha nas estradas.

Eu, O Santo disse...

Não me revejo nestes individuos que criticam a sra. Mariana... mais ainda penso que estão a ser injustos.

Anónimo disse...

Isto é normal quando acontece um asfalto aqui na região. Esta gente parece que não sai de casa sempre foi assim.

Anónimo disse...

Grande obra cafofiana na Felisberta. Um painel em lona para dar cor e alegria à cidade.
Muito bem.

Anónimo disse...

Até pensei que fossem abrir a Benetton na rua das Pretas mas afinal era só o show off do costume do Cafofo. Grande evento de promoção do comércio de São Pedro, com direto a croquete para a comitiva e para os comerciantes ... zero! O mais caricato foi o evento, que abusando da criatividade dos alunos, deu-se no sábado dia 10 (feriado) em que em S. Pedro não andava viva alma. São com eventos destes que a Câmara quer atrair mais investimento para uma zona moribunda? Acham que é com uma
Lona que vão movimentar o comércio? Se não tém estratégia, nem um plano de ação para a cidade, por favor dêem lugar a outros.

Anónimo disse...

eu não sou Cafofo mais tenho de escrever isto , este procedimento de alcatroar tudo e depois picar já vi acontecer em outras obras similares em outras partes da Madeira
´

É mais fácil e rápido a maquina de alcatroar fazer tudo de uma vez , do que estar a parar cada vez que encontra uma caixa de esgoto ou de água ...depois essas zonas são marcadas com um spray de varias cores ( cada cor para cada serviço ) , assim sabendo os códigos de cores sabem o que vão encontrar picam e arrematam

Anónimo disse...

Durante anos as zonas altas foram esquecidas, agora o Cafofo anda lá porque vai haver eleições e alcatroa tudo. A caça de votos torna estes tipos nuns verdadeiros sabujos.

Anónimo disse...

O´Mariana, a menina foi maldosa.
Malhar nos cafofianos é uma coisa. Outra é saber como as coisas se fazem. e o comentador das 16,33 está coberto de razão sobre a sequência deste tipo de trabalhos.

Anónimo disse...

Esta senhora é militante do psd renovadinho e apoiante da Leal e foi das tais que seguiram o séquito renovadinho da câmara para o governo e lá lhe arranjaram o tacho de secretaria do governo. Esta à espera de voltar a câmara e ter um tacho por isso vem para aqui debitar baboseiras como se isto não acontecesse em todas as obras de asfaltagem. Ou e ignorância ou aleivosia inclino me mais para a segunda assim não vão lá com estes argumentos da treta.

SIA disse...

quando alguem escreve e se identifica só deveriam ser aceites comentarios nao anonimos. é uma sugestao para equilibrar o contraditorio. Acredito que acabariam os comentarios de ataque a pessoas sob a capa do anonimato. Um exemplo, quando raimundo Quintal escreve ou gil ganha, só seriam publicados quem se identificasse.poderiamos experimentar.

Luís Calisto disse...

Caro/a SIA
Acho boa ideia. Mas julgo que o procedimento actual defende esse aspecto. Quando uma peça está assinada, obviamente que os ataques pessoais feitos por anónimos a quem assina ficam fora de circulação. De contrário, quem escrevesse com o seu nome seria feito saco de boxe, nos comentários. Tento defender sempre quem escreve e não admito que anónimos, escondidos atrás do biombo, caluniem quem tem a coragem de opinar à vista.
Embora não seja o ideal, acho que não tem corrido mal. Prova disso é que os nossos articulistas nunca se queixaram.
Espero que não seja preciso ir para o extremo.
Obrigado pela ideia.

Anónimo disse...

Já agora deixem-me fazer uma pergunta?
As obras das ribeiras,aqueles travessões desnecessários e horrorosos.quanto é que custaram ao povo?
Segundo um fiscal da obra dava para remendar uma dúzia de estradas.milhoes deitados fora e vêem para aqui preocupados porque o empreiteiro se esqueceu da caixa de água.é da sua inteira responsabilidade pôr como deve ser.
De quem é a responsabilidade de mandar tapar muros das ribeiras a betão e meter os travessões?

Anónimo disse...

Dizer que a senhora articulista é apoiante da Leal e que é secretária pessoal da secretaria da saúde não é qualquer calúnia ou difamação são factos um deles até publicado no Joram basta ir ver já o mesmo não se poderá dizer de alguns comentários anti cafofianos que por aqui se lêem que visam atingir pessoalmente o presidente da CMF e alguns dos seus colaboradores nota se. O ideal com efeito era toda a gente poder exprimir-se livremente mas já se viu pela qualidade da democracia interna do psd e do governo que tal não é ainda possível. Escuso de citar exemplos...

Anónimo disse...

Afinal anda mal informado a iniciativa foi dos alunos da Umae e iniciou-se na sexta-feira, dia 9 de junho e havia movimento na rua!!

Anónimo disse...

Caro Calisto
o Cafofo persegue todos os que se atrevem não a discordar dele, mas simplesmente os que julgam que podem existir outros caminhos, a sugestão de obrigatoriedade de identificação é uma maneira de ele poder perseguir todos os que atrevem a discordar

Anónimo disse...

Sim a senhora devia identificar se como ex chefe de divisão da CMF do tempo do rei das rosas e secretária pessoal da secretaria da saúde do governo renovadinho e já agora que anseia voltar a CMF p ter um lugar de comando ficávamos mais esclarecidos sobre a sua preocupação na asfaltagem das ruas

Anónimo disse...

A secretaria da saúde agora tem três secretárias pessoais e adivinhem quem é a terceira que foi nomeada pelo tanto trabalho que existia??? Lolollll uma pouca vergonha p dar tachos por isso este desgoverno é o que é

Anónimo disse...

Oh Mariana, que culpa tem o Cafofo de a Empresa não ter ainda executado o trabalho nas perfeitas condições.
Lógico que isto acontece na grande maioria de todas as estradas que são asfaltadas tanto da Camara Funchal como do Governo e nas outras Camaras do Enclave Laranja.
Depois no final acontece as reparações e tudo aquilo fica quase 5 estrelas.
Estou a ver que a Mariana é muito demagoga e está ao serviço de alguém ou então procura lamber algo para um futuro emprego.
Cuide-se e seja mais honesta nas suas crónicas e isto não tem nada a haver com politica.

Anónimo disse...

Oh Mariana Velosa está complicado o teu tacho não?
No próximo ano com o Manuel António no poder só os competentes estarão nos devidos cargos, os outros como tu vão andar de patins na Ciclovia que a tua mentora quer aumentar.
Sou Psd mas não voto na Rubina, voto Cafofo.

Anónimo disse...

Pensamento estupido o seu...
Devia ter vergonha de ainda dizer que é PSD...
Ressabiados dum raio!

Anónimo disse...

Põrk achas que eles estão desesperados loll já nem atinam na argumentação? Estão a ver que finalmente vão para o lugar que merecem e muitos vão para o desemprego porque não tem profissão conhecida. Rua c estes renovsdinhos aldraboes. Eu tb sou psd e vou votar cafofo