Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Autárquicas 2017


Gil Canha, ex vereador da Câmara Municipal do Funchal e candidato a Presidente desta autarquia, foi hoje porta-voz da Coligação Funchal Forte (PPM,PURP), numa iniciativa realizada esta manhã na Zona Velha da Cidade.
Gil Canha começou por referir que “ao contrário do Porto, Lisboa, e até de pequenas cidades do país, como Guimarães e Viseu, que sofreram grandes reabilitações urbanas nestes últimos tempos, a cidade do Funchal continua no marasmo. E continua no marasmo porque o Presidente Paulo Cafofo abandonou os centros históricos à anarquia e ao salve-se quem puder!

Diz que graças ao facilitismo de Paulo Cafofo que as zonas históricas se tornaram “numa selva, onde não há regras pela ocupação da via pública e onde os seus habitantes são vistos como empecilhos à actividade comercial. Temos que conciliar os interesses de ambas as partes para não se despovoarem estes importantes centros históricos”.
Acusa a Câmara de só promover a reabilitação urbana no papel, e nesse campo de realizações virtuais, “Paulo Cafôfo é um mago! E graças às suas políticas irresponsáveis e facilitistas que os cascos históricos têm perdido cada vez mais habitantes. Aqui na zona velha, ele é o campeão a expulsar cidadãos das suas casas e a fazer da vida deles um inferno” acusou.
Refere que não é pessoa de muitas promessas, mas no caso de ser eleito, vai tratar de conciliar os comerciantes da zona velha com os interesses dos seus habitantes, e até “incentivar a instalação de artistas, que também foram postos a andar! Vamos fazer um enorme esforço para fixar as pessoas aqui e vamos promover o equilíbrio entre a actividade comercial e a habitação. Acabou esta história de se recuperar o rés-do-chão para restaurante e se deixar ao abandono os andares superiores, onde por vezes nem telhado há!” Concluiu.

Repórter Funchal Forte

24 comentários:

Anónimo disse...

Nem cafofo neste este bando de invejosos e ressabiados

Anónimo disse...

Boa Gil , falta levantares a ponta do veu e mostrar a todos como é que eles estão a encher os bolsos á conta do facilitismo.

Anónimo disse...

Continua a mesma tanga do costume: quem é contra a corrupção é alcunhado de invejoso e ressabiado.
Um dia o gajo que faz estes comentários vai ser descoberto.

Anónimo disse...

O Funchal? É lindo, desde que cá chegou o Gonçalves Zarco. E a baía? E as montanhas? Linda a natureza. Já teve estragos e isso é que é pena. Que não aja mais nenhum 20 de fevereiro de 2010 nem agosto de 2016.

Anónimo disse...

sábado, 3 de junho de 2017
Anda por aí uma espécie de hiena sedenta. Como muitos da sua espécie desgasta porque vive dos restos.

O sorriso é característico do animal, tal como o seu malabarismo(típico de um engana cristos).

Diz-se que está rico.

Impostos não é com o bicharoco. Tem fortuna feita à custa de herança pouco transparente e é sabida a sua participação na falência de um partido político.

Credibilidade zero!

Fala muito de uma coisa chamada PDM, reclamando regras mas só para os outros, pois são conhecidas as suas falcatruas nuns terrenos onde construiu ao atropelo das leis.

Dá-se com um tal ''Tó Pó'', com o ressabiado Welsh, com o desequilibrado Baltazar e admitiu na sua equipa o triste Dioníso.

É a velha história de vida de um ''gilinho'' proto-candidato!

Anónimo disse...

Cá está mais uma ação de Campanha para um movimento que espera ter 300 votos.

Anónimo disse...

Olha, o Jardim já anda por aqui a fazer comentários. Parabéns Luís Calisto, o teu blogue já está a fazer estragos lá para os lados do Quebra Costas. Até se lamenta do Dionísio que nunca lhe lambeu os ditos cujos, ao contrário da maioria dos jornalistas vendidos desta terra.

Anónimo disse...

Os moradores da Zona Velha apoiam o sr. Canha e também muitos munícipes da nossa cidade. Siga em frente e não ligue ao ladrar dos cachorros.

Anónimo disse...

AVISO À NAVEGAÇÃO: Barão do Quebra Costas anda a navegar nestas águas em missões de pirataria juntamente com a sua raposa pelada.Cuidado, SÃO PERIGOSOS!

Anónimo disse...

NOSSA que coisa mais Chique o comentário anterior.
Com tanta navegação e logo agora que o Porto do Funchal está as moscas, digo gaivotas. Via rápida e ciclovia para elas já.
Madeira Linda, já temos Barão, já temos Conde. O que faltará?
Realmente PIRATAS agora temos muitos e cuidado que eles querem tomar de assalto a Camara Municipal.
Que se cuidem com esta Pirataria dos renovadinhos que atiraram o partido e a Madeira para a lama mas que em dezembro tal qual o lema deste Blogger irá renascer das cinzas.
Até temos aqui o apoio do Funchal Forte para vir dividir o Reino.

Anónimo disse...

Sim um fulano que ora e do pnd ora do ptp ora da mudança ora sai da mudança e hoje é uma baboseira qualquer forte não tem bandeira quer e protagonismo já que dinheiro não lhe falta

Jovem na Política disse...

Boas Tarde!
Desde já refiro que em nada tenho haver com o Sr. Gil Canha, nem com a coligação "Funchal Forte". Num dos comentários anteriores, vi comentadores deste blog a referir que esta coligação terá somente 300 votos. Meu caro amig@, sou um jovem de esquerda e não revejo-me na candidatura de Paulo Cafôfo e da Coligação Confiança. No Funchal nestas autárquicas teremos duas soluções de voto, ou CDU ou "Funchal Forte". A maioria dos meus amigos que votaram Cafofo votarão entre estas duas candidaturas. Creio que a "Confiança" perderá muitos votos, mesmo assim vencerá a Câmara. De um lado uma "Confiança" 100% controlada pelos ultra liberais do PS, dos outros temos os burgueses dos conservadores e sociais-democratas. Ou espera aí não me digas que será a Coelho Júnior a solução? Não sejam tolinhos, votem diferente.

Jovem na Política

Anónimo disse...

Sr. Gil Canha você tem tudo ao seu dispor, carros antigos, barcos propriedades etc... largue a viloada e aproveita e vida. Oiça, isto é um povo de carneiros que gosta de levar nas orelhas. Abandone o barco! Tenha juizo!!!

Anónimo disse...

Parece que andam aqui cafofianos com as mesmas ideias que o seu aliado Jardim. Gil tem razão. o perigo é a Raposa Pelada aliada ao Barão do Quebra Costas.

Anónimo disse...

Estes só se candidataram para fazer vingança arruaceira e estão feitos c a quinta vigia e a candidatura da Mata Hari p tirar votos ao cafofo em boa hora o cafofo pôs estes malabaristas na rua

SIA disse...

Na recente entrevista de Cafofo à RTM-Madeira, falou de reabilitaçao urbana e deu 2 exemplos sendo um o CAJU. Em 4 anos de Câmara só se lembrou destes?
Em tantos predios fechados a blocos ruas com metade dos predios fechados e fala de reabilitaçao urbana? Por favor, Pode repetir?

Anónimo disse...

Este movimento é a Charneira do PSD e a sua lebre.
Porque atacam sempre o Cafofo e nunca a Rubina Leal, me digam??
Com esta pergunta e resposta está tudo dito.
Gil Canha, tu és um autentico Salta Pocinhas, mudas de cor politica mais do que eu mudo de camisa (da gant).

Anónimo disse...

O Cafofo é um desastre basta perguntar a qualquer funcionário da Câmara e eles dizem como é. Ele mais o Miguel Gouveia rebentaram com isto tudo.

Anónimo disse...

Ó comentador das 2335 , salta pocinhas é o Cafofo , primeiro no Sindicato dos Professores fez trampa ( nada que espante ) de seguida aproveita o pretesto de Jardim ir á inauguração da Sede do Sindicato e finge que se demite ( antes de ser corrido ) agora como vimos na comunicação social é o melhor aliado politico de Jardim , quem sabe se o futuro politico dos dois não passará por uma aliança ?

Anónimo disse...

Tem razão anonimo das 00:57 trabalho nos Viveiros e está tudo abandalhado com cada um para o seu lado.

Anónimo disse...

Em Outubro vais ser promovido a Chefe pelos renovadinhos com a pasta da Ciclovia.

Anónimo disse...

Como habitante da zona velha vou votar Gil Canha. Tem-nos no sítio.

Anónimo disse...

Partidos à parte... A situação da zona velha merece atenção!
É vergonhosa a quantidade de mesas na rua... uma rua desprezada antigamente pelos restaurantes, uma rua que ganhou nova vida com os artistas entretanto expulsos e que agora é apenas uma armadilha para turistas que por entre mesas e funcionários insistentes tentam apreciar as portas..
Como é possível haver mesas à frente das portas?

Anónimo disse...

Hei vem o Exercito de Piratas e Salteadores do FORTE (da Pontinha) a tentar saquear o Funchal?
Estejam atentos.