Powered By Blogger

domingo, 4 de junho de 2017


JSD Funchal inicia campanha 
de sensibilização 
contra abandono de animais



A JSD Funchal irá iniciar uma campanha de sensibilização ao abandono contra o abandono de animais domésticos, denominada STOP ao abandono. Inaugura-se este campanha hoje, dia 3 de Junho, na sede regional do PSD com uma exposição da Dra. Sara Vieira (Veterinária), na qual se desmistificará este tema, esclarecendo o que é, efectivamente, o abandono, quais as medidas a tomar, e o que muda com a recém-aprovada lei n.º8/2017.


Após esta iniciativa, terá lugar uma campanha pelas ruas do Funchal, que visa minimizar esta problemática, consciencializando e alertando a população para as consequências que este acto ilegal acarreta, inclusivamente para a saúde pública. A JSD Funchal sublinha que é indispensável uma política animal municipal constante: uma política de não-abate, um programa de esterilização e, ainda, de incentivo à adopção de animais que foram acolhidos em canis.

A estrutura atesta esta que não se podem admitir políticas de carácter oportuno e temporário, acusando ainda o executivo camarário do Funchal de nada fazer neste sentido, estando há quase 4 anos completamente indiferente e alheado da causa animal contrariamente ao prometido na sua campanha da “Mudança”.
Texto e foto: PSD

36 comentários:

Anónimo disse...

Ao pequeno almoço, o Professor Paulo Cafofo faz sumo de laranjinhas iguais às da foto. Leiam o brilhante artigo do director do Diário de Notícias.
Viva o Professor Cafofo. As eleições estão no papo.
Daniel T. B.

Anónimo disse...

Um bando de crianças que saiu a rua e ainda usa fraldas.

Anónimo disse...

Jsd funchal? Isso existe? Foi ver o facebook deles por curiosidade fiquei deveras aterrorizado.

Anónimo disse...

Vao mas é trabalhar.

Anónimo disse...

O abandono de animais na Madeira e em particular no Funchal é uma vergonha.Quem é que é capaz de abandonar assim os animais? O que mais se vê são cães. Mete dó! Que pessoas fazem isto e porquê?

Anónimo disse...

Então a vice-jotinha que abandonou o seu próprio animal, não compareceu nesta ação de sensibilização? Oh gentinha que prega para só para inglês ver. Diz que o cão ficava preso com uma corrente sem comida e sem água, dias a fio. E que por fim, todos os vizinhos tiveram de fazer queixa. Depois arranjam um pequeno e descartam-se do pobre animal. É o que dá ser-se irresponsável. Imagine-se esta gentinha com algum Poder.. É triste não ter qualquer noção dos valores da vida... E depois ainda se sai com crónicas mal escritas, mal elaboradas e sem qualquer nexo no JM. Quanta hipocrisia.

Anónimo disse...

Eu abandonava na boa estes aprendizes de feiticeiros.

Anónimo disse...

À falta de bons escritos de Cardoso Jardim, por ausência em férias, só mesmo os comentários do Daniel Tonto Bajulador em odes aos seus heróis Cafofo e Iglesias, para dar um pouco de boa disposição aqui na Fénix.

Anónimo disse...

Quero vos informar que uma das Superfícies Comerciais tem esta semana em promoção:
Fraldas, Babeiros, Biberons e Chupetas.
Também tínhamos Tetas, só que essas já escassearam e a última foi levada pela Air Alves. Referente a este produto não podemos satisfazer mais algumas necessidades.
Apenas aceitamos dinheiro vivo, não aceitamos Cartão Crédito de 60 dias nem Cartazes a#zero.

Anónimo disse...

e o Golden abre quando?

Anónimo disse...

Olha os Fedelhos daqueles Cartazes a falarem de coisas adultas.
Estes Buzikas destes Pekenos agora viraram fama, parece a Banda dos Desajeitados!!
Quando será o próximo Concerto?

Anónimo disse...

Ainda bem que está Joana Aguiar vai sair em outubro da JSD Funchal.

Anónimo disse...

Sou cachorro não... e fui abandonado!

Anónimo disse...

"sensibilização ao abandono contra o abandono de animais domésticos, denominada STOP ao abandono"

Que rico português que para aí vai...

Anónimo disse...

Estes devem estar a se preparar para dar uma volta na Primeira Obra da Rubina Leal para o Funchal, A CICLOVIA.
Devem estar a aguardar pelas Bicicletas

Anónimo disse...

Oh homem, mas você acha que alguém lê o Diário de Notícias?! Aquilo é a revista Maria, do Cafofo!!! Lolol
Ah, e em outubro ajustamos contas!!!
Leal ao Funchal!!!

Anónimo disse...

Leal ao Funchal!!
Com Bicicleta ou sem Bicicleta?
Talvez seja melhor calçar em Outubro uns Patins.

Anónimo disse...

O próximo concerto será no dia 1 de outubro à noite!
E a música mais ouvida será: We are the Champions...
Vá decorando...
Lololol

Anónimo disse...

Pode começar já... Abandone tudo o que tenha a ver com eles... Fazendo comentários, é difícil depois abandoná-los.
Vá, abandone de uma vez! Abstenha-se... Adeus!

Anónimo disse...

Quê?! Mas eles pediram-lhe alguma coisa?!
Você é pai deles, para os mandar trabalhar?!
Ai, sempre os mesmos tolos a comentar...

Anónimo disse...

Mas você tem algo contra as crianças?!
Não seja ignorante... Básico...

Anónimo disse...

Credooo homem... Isto era para ter graça?!
Você não tem piadinha nenhuma...
Coitado... Que triste...

Anónimo disse...

Não. Vou guardar os patins para o Cafofo...
E vou juntar-lhe um postal a dizer: já vais tarde!!!

Anónimo disse...

Não seja reles... Você tem provas disso?!
Ah, não, não tem!!! Então para que é que inventa historinhas de "encantar", atacando singulares?!
Reduza-se à sua insignificância...
Mentirosos, ressabiados estes cafofianos!!!

Anónimo disse...

Poça, sempre a mesma a defender os jotinhas. Isso parece-me um "inside job" de quem tem muito pouco para fazer... lol

Anónimo disse...

Olhe, também é sempre o mesmo a falar mal deles...
E você também deve ter muito que fazer... Para estar aqui a controlar os comentários dos jotinhas... Mas sim... Vá controlando... Quando alguém falar mal, mande e-mail que nós vimos logo cá resolver!!! Lolol

Anónimo disse...

Obviamente que tive acesso à carta enviada pela empresa de condóminos a todos os residentes do prédio a explicar a situação, nomeadamente a queixa formalizada na GNR e respectiva carta de resposta. Porque motivo alguém inventaria algo tão abominável? Ninguém está a dizer que é o Alves, ou A ou B. Sabe-se muito bem quem foram os intervenientes. Não sou mentiroso nem nunca fui hipocrita como estes miúdos que pregam lições de moral mas que no dia-a-dia são a pior ralé que existe. Têm de ser afastados de tudo o que envolve problemas societários porque não têm maturidade, responsabilidade, empatia ou sentido de dever! Urge renovação urgente no partido a começar por baixo! O PSD não é isto!

Anónimo disse...

Se estes meninos queriam mesmo dar o exemplo, iam aos Canis ou às Associações e adotavam animais abandonados. Quase que aposto que destes, alguns devem ter cães de raça em casa, comprados. Porque é fixe e tal... Mas cuidado, sejam responsáveis! Adotar um animal, seja ele comprado ou não, é uma responsabilidade para toda a vida! Os animais precisam de muito tempo e treino, amor e carinho, não são para ficarem todo o dia sozinhos, ou pior, acorrentados! Para isso, comprem um de louça! E os animais não são descartáveis, jotinhas! Não vão depois decidir livrarem-se dos pobres bichos quando começarem a ter "pequenes jotinhas".

Anónimo disse...

Mas que carta pah?! Não existe carta nenhuma... Tenho familiares que residem nesse condomínio e nunca ouviram falar de tal absurdo!
E quanto ao seu outro disparate ( destes jovens serem afastados), claro que isso não acontecerá! Você é que com certeza foi afastado ou encostado e agora ressabiou...

Anónimo disse...

Você também devia adotar um animal, para ganhar uma vida própria e desligar-se mais dos "jotinhas"...
Comentadores mentirosos, mal-amados...

Anónimo disse...

Oh caro anónimo das 16:36 de 10 de Junho , não me venha com mentiras que tem "familiares no mesmo prédio", pode dizer que vive na casa desta "família" (só não sei se foi o Romulo a escrever isto ou a vera ) hahahahaha. Para responder a tal informação aqui no Fênix, é que tem algo de verdade a acusação....

Anónimo disse...

Pois como já disse eu não sou mentiroso, você ou os seus familiares estão mal informados. E se os seus familiares não receberam a carta, então devem ter sido os únicos nesse edifício. E para que saiba, não foram apenas os residentes desse condomínio que reclamaram. Foram vários das redondezas tb, tal o desespero e a agonia do pobre animal. Em alternativa posso enviar para o Sr. Calisto para que a publique aqui, julgo que este espaço serve perfeitamente para revelar a índole daqueles que nos querem "governar".
Acredito que estes jovens sejam afastados futuramente, sem dúvida. Mas isso só o tempo o dirá. A vida dá muitas voltas. Boa sorte.

Anónimo disse...

Envie por favor essa carta, gostava de a ler!
Mais uma coisa, não ligue ao anónimo que disse que era mentira é que não tinha escrito isso, vê se logo que o comentário foi escrito pela "família" " Soares Coelho"

Anónimo disse...

Sugiro que envie e que assine por baixo, que é para os interessados, caso desejarem, poderem fazer alguma coisa legalmente... Que era o que eu faria no lugar deles!
Baixaria estas conversas... Gente sem escrúpulos.

Anónimo disse...

Ainda à espera que envie a dita carta ao Fênix ... Caro Calisto, também não quer ter acesso à carta ?

Anónimo disse...

É preciso realmente ter um "bidão" de lata! Quer agir, vá à empresa de condomínios, contacte todas as pessoas que fizeram queixa de si e DEFENDA-SE! A queixa foi formalizada na GNR em inícios de Novembro passado. Realmente há gente que não se enxerga! E já agora, um conselho para o futuro: cuidado ao atirar pedras para os outros, porque todos têm telhados de vidro. Olhe-se ao espelho, mulherzinha, você está muito longe da princezinha perfeita que quer dar a entender que é! Realmente, quanta lata!