Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de março de 2020

Actualizado



POLÍCIA FOI BUSCAR COELHO A CASA


Uma brigada da PSP Anti-Crime - e não da PJ - amanheceu hoje em casa do antigo deputado do PTP José Manuel Coelho, no concelho de Santa Cruz, procedendo à busca de provas supostamente relacionadas com uma destruição de património público.
Uma das dependências que mereceram a atenção dos agentes e seu chefe foi aquela onde o antigo candidato à Presidência da República guarda as tintas, material ligado à sua profissão de pintor.
As diligências no local foram concluídas com os agentes da PSP a dar ordem a José Manuel Coelho para que os acompanhasse, partindo todos com destino ao Comando da PSP.

Os agentes da PSP, que trajavam à civil, induzindo em erro as nossas fontes, que julgaram tratar-se de elementos da PJ, estavam munidos de mandado passado por um juiz.
No Comando, Coelho deixou as impressões digitais, porém recusou-se a assinar um documento atestando as diligências, sob alegação de não ter advogado presente.
A alusão à destruição de património público, que estaria na origem destas diligências, não está clarificada.
Neste momento, Coelho já se encontra em liberdade.

Pessoas ligadas ao político dizem estranhar a diligência desta manhã, numa altura em que os tribunais adiam prazos e todas as forças policiais se encontram empenhadas nos programas oficiais de combate à propagação do coronavírus. 
"Uma acção absolutamente desenquadrada e desproporcionada", observa um político ligado a Coelho. "Com o País e a Região totalmente concentrados na dramática situação sanitária que vivemos, vamos encontrar forças da ordem preocupadas se o Coelho sujou alguma parede do património público com tinta ou cimento, se é que é o caso. Se têm tempo livre, então há tantos corruptos no País e na Região para eles investigarem. Isto não tem pés nem cabeça!"
Recentemente, o também antigo líder trabalhista viu a Relação modificar-lhe a pena efectiva de três anos a que foi condenado em processos de difamação para pena suspensa, embora com a obrigação de pagar as indemnizações aos queixosos que o Tribunal do Funchal determinou.
Na sequência da determinação da Relação, José Manuel Coelho interpôs anteontem recurso para o Tribunal Constitucional.

14 comentários:

Anónimo disse...

Isto é só uma amostra do Poder Regional na Madeira.
A partir de amanhã, quando se apanharem com os poderes decretados pelo Estado de Emergência, nem quero imaginar...
Estão loucos para molhar o pincel e não é nas tintas de um qualquer pintor!

Anónimo disse...

De facto não se entende a urgência da diligência, nem a desproporcionalidade.

Anónimo disse...

10.28,
E o que é que tem a ver com o poder regional, uma acção conjunta da PJ com a PSP, sob mandato judicial?

Anónimo disse...

Estes tipos que ordenam uma busca com mandado judicial, à casa do srº Coelho demonstram uma vez mais que continuam a perseguir o srº José Manuel Coelho. Uma vez que os tribunais lá fora vão absolvendo o carismático político, como vingança querem ver se encontram alguma coisa para o meter atrás das grades! Força Coelho! A luta continua!

Anónimo disse...

Com tanto corrupto e a grande ladroagem à solta, estes tipos dos tribunais preocupam-se com um coelhinho que não faz mal a ninguém, a não ser denunciar a grande corrupção. E andamos a pagar elevados impostos para pagar altíssimos salários aos senhores magistrados e juízes, para eles andarem a perseguir o srº José Manuel Coelho! Francamente não havia mais nada para fazer?

Anónimo disse...

O governo a comprar por 6 milh~es de euros aos Sousas um despenhadeiro no Porto Santo, milhões em faturas falsa num apartamento dA Nazaré por conta da AFA, Jardim faz uma divida de mil milh~es atras das costas da gente e o Coelho é que é atormentado. VÃO TODOS PARA O C*****O

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Porque a policia não vai ao Caniçal e ao governo que dão borlas aos Sousas do porto de mercadorias?

Anónimo disse...

Realmente que país é este! Onde chegou os nossos tribunais!!! Forte com os fracos, fraco, muito fraco com os fortes!

Anónimo disse...

Quando o pessoal do PND foi agredido e com os seus bens vandalizados por mandantes do Bokassa não houve buscas a casa dos bandidos cadastrados, pois não???????????????????

Anónimo disse...

Com que então este Coelho andava a pintar paredes publicas e privadas a danificar aquilo que é de todos nós. Realmente, Santo Deus!

Anónimo disse...

Coelho achou que a crise do coronavirus iria fazer esquecer dele. Não não

Anónimo disse...

Pagando um preço alto pela sua estupidez de acusar muitos sem alguma vez ter uma prova concreta.
Chego a lamentar, mas por muito pouco tempo.

Anónimo disse...

Para aqueles que se vendem e desvirtuam todos os que nele acreditaram e votaram, julgo que isto poderá ser um exemplo para nunca existir um seguimento assim.