COVID-19 : o dever de proteger os bombeiros
Os bombeiros estão na linha da frente e todos mobilizados para o socorro às populações. Desde logo, no transporte de doentes, entre outras situações de apoio prestado pelas Corporações de Bombeiros na Região Autónoma da Madeira.
O PCP tem conhecimento de situações muito concretas em que aos bombeiros se revelaram como insuficientes os meios de protecção pessoal para prevenir riscos de infecção pelo COVID-19. Existem problemas resultantes de falhas primárias na desinfecção de viaturas e, em particular, nas ambulâncias.
Face aos problemas que estão a ser sentidos nesta Região, o PCP considera que da parte do Governo Regional da Madeira, do Serviço de Protecção Civil, como por parte de cada uma das Autarquias, se colocam agora acrescidos deveres de protecção dos trabalhadores que exercem as funções de protecção civil.
Atendendo a que estão identificados diversos problemas e insuficiências, o PCP irá intervir hoje mesmo junto do Governo Regional e dirigirá a cada Câmara Municipal uma interpelação. Requerem-se medidas imediatas de intervenção.
Funchal, 22 de março de 2020
Pela Comissão Executiva da DORAM do PCP
3 comentários:
Estes não fazem quarentena?
Não era suposto estarem a um metro de distância uns dos outros?...
O fica em casa não é para esta gente, sem falar que tirando o Lume todos são de alto risco
Enviar um comentário