Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de março de 2020




O JPP e os estudantes que querem vir na Páscoa à Madeira

O JPP tem recebido vários pedidos de ajuda de pais e estudantes universitários que, tal como foi solicitado pelas nossas Autoridades de Saúde, não se precipitaram em regressar de imediato para a Região, tendo permanecido no Continente, calmamente, a cumprir as várias medidas de proteção impostas. 
Contudo, aproximando-se a Páscoa, período de interrupção letiva e académica, a maioria destes mesmos estudantes já tinham viagem marcada e devidamente paga, mas agora, vêem-se impedidos de realizar a viagem pois precisam de uma autorização especifica que, pelas informações trazidas a público, apenas é passada com finalidade sanitária, ou seja, para tratamentos ou consultas de acompanhamento em serviços de saúde do Continente. 
Há testemunhos de estudantes que tinham a viagem marcada para ontem, dia 24 de março, quando ainda não era obrigatório a apresentação da respetiva autorização, no entanto, a viagem foi adiada pela companhia aérea para amanhã, dia 26, já sendo obrigatória a apresentação do respetivo documento. Vários são os estudantes que tentam obter informações nos serviços de saúde regional, mas, até à data, sem sucesso. 
Esta é uma situação que, no entender do JPP, tem de ser devidamente esclarecida pela Secretaria Regional de Saúde da Região, de forma a salvaguardar o regresso dos nossos estudantes, em segurança. 
Se o nosso País está a proceder ao repatriamento de cidadãos portugueses deslocados pelo mundo, não faz sentido que o regresso dos nossos estudantes seja bloqueado por uma autorização ainda pouco clara. 
Entende o JPP que o regresso dos nossos estudantes deverá ser feito de forma organizada, respeitando a quarentena obrigatória à chegada, e salvaguardando o bem-estar dos estudantes, das suas famílias e de toda a Região. 

Paulo Alves 
Deputado do JPP 

11 comentários:

Anónimo disse...

E eu pergunto, para que raio vão os estudantes voltar para ficar 14 dias de quarentena? Saem da Qta do Lorde diretos para o aeroporto para regressarem?

Olhem, isto é uma pandemia e Estado de emergência, não são férias. Vão ao supermercado, abasteçam-se e fiquem em casa até passar. O que não faltam são vídeos no youtube.

Irra que já ninguém tem capacidade de sacrifício! Cambada de choninhas que têm de andar sempre debaixo da saia da mamã! Façam-se adultos!

Anónimo disse...

Foi aqui relatado há mais de uma semana, as dificuldades que os estudantes madeirenses estavam a ter para regressar à Madeira, principalmente pela TAP,que não permitia a alteração das passagens compradas pela tarifa mais baixa, no âmbito do protocolo estudante insular, a menos que pagasse 90 euros, por uma passagem que tinha custado 65 euros, mas ninguém ligou ao que se estava a passar. A easyjet permitiu essa alteração de datas, desde o início da pandemia sem custo, e é uma low cost. Agora mais de 10 dias depois é que se estão a preocupar? Estão a chegar tarde! Falem como menino Bernardo Trindade, o madeirense da TAP, que não faz uma para defender a sua terra da "vampirização" dos madeirenses.

Anónimo disse...

E ainda não perceberam que não vai haver férias da Páscoa, nem Páscoa sequer, além da possibilidade de fazerem o jejum Pascal e assistir à missa pela televisão?
Estão à espera de quê? De comer cabrito à fartazana no domingo da ressurreição?
Deixem-se de demagogias.
Haja pachorra.

Anónimo disse...

Eu gosto de ver os assessores renovadinhos assanhados! É das coisa que me divertem mais! Venham para aqui deitar fel naqueles que criticam e bem Miguel Albuquerque por não ter se preocupado com os estudantes madeirenses que estudam no Continente. Se eles não votarem no PSD são menos 5 mil votos que vão à vida!

Anónimo disse...

O JPP tem està mania de passar a impressão que as pessoas vêm ter com elas para resolver problemas, eu duvido que alguém com bom juízo que queira vir para a Madeira tenha pedido ajuda a eles, o que estas supostas pessoas esperam que o JPP faça ? Influenciar a TAP a meter mais voos? Influenciar a TAP a baixar os preços? Influenciar o Albuquerque e o Costa para reduzir as médias?

Anónimo disse...

O das 14:59 ou é burro ou pensa que os outros é que são burros. isto não tem nada a ver com renovadinhos ou cafofinhos. tem a ver com a segurança de todos nós!

Os estudantes madeirenses em nada são diferentes dos turistas ou qualquer outra pessoa que nos visite ou pura e simplesmente regresse a casa na Madeira. Vêm de sítios cheios de coronavírus. Querem vir cá, metam-se na fila como os outros. Muito esforço tem sido feito para evitar a entrada da doença. Os estudantes não são imunes e podem contaminar muita gente cá dentro. Por isso, como o 1ºcomentador já disse, façam-se homens e mulheres e saiam de debaixo da saia da mamã. Vão ao supermercado e encham-se de mantimentos e não saiam de casa. O que não falta é televisão e internet. E depois são novos e corona faz menos que uma constipação se apanharem.

E se quiserem mesmo voltar, metam-se nas filas como os outros para que possam ser devidamente acompanhados na Qta do Lorde. E digo mais, a prioridade deve ser dada a quem está de regresso sem casa para ficar em Lisboa ou Porto, Os estudantes têm as suas casas aí onde podem ficar.

Anónimo disse...

14.59,
Não te preocupes com os votos. Muito outros virão pelo que o governo e o seu presidente estão a fazer.
Manda lá a LPM, se é que os pagamentos estão em dia, fazer uma sondagem à actuação do governo. Assim tiras todas as dúvidas.
E como muito benemérito disse o das 12.22, alguém acha que a Páscoa vai igual aos outros anos? E quem quiser regressar à Madeira não está proibido de o fazer. Tem é que ficar de quarentena à chegada. E cumpri-la.

Anónimo disse...

14.59,
5000? A Madeira tem 5000 universitários fora da ilha? E quantos é que regressaram atempadamente?
Essas contas não batem certo.

Anónimo disse...

Mas quais férias da Páscoa? Não têm lido nem visto as notícias?

Anónimo disse...

A grande maioria dos universitários madeirenses já regressaram há semanas.
Ainda hoje chegaram mais uns vindos do Reino Unido.

Anónimo disse...

Este presidente tem uma lata! Paga uma fortuna a uma sociedade de Advogados, compra um carro de luxo para seu uso, num país pobre, numa ilha pobre, num concelho com imensas carências, obras desnecessárias que têm vindo a fazer nos últimos anos e agora faz uma choradinha ridícula ao P. da República sobre as finanças das autarquias! O Sr. Presidente da República deveria sim, pedir uma avaliação ao CV destes srs, de forma a avaliar as capacidades de gestão desta gente! Dê o exemplo, nesta fase de crise, reduza o seu salário milionário e da sua equipa em 20% de forma a ganhar folga financeira, revogue o contrato com a sociedades de advogados, revogue o contrato de renting da viatura de luxo que escolheu para o seu uso pessoal, tenha humildade porque esse dinheiro provém de impostos, que todos nós contribuintes pagamos, custa pagarmos taxas e mais taxes, IMI etectec vergonha! Gastar gastar à custa do povo (sobretudo o trabalhador do privado)!
Tenho a certeza que como eu, muitos munícipes confiaram em si, pensando que eram diferentes!Já perderam deputados na assembleia, e acredito que vão perder a câmara.