Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de março de 2020


PCP denuncia
Vaga de despedimentos na Madeira


O PCP denuncia a gravidade da vaga de processos de despedimentos de trabalhadores na Região Autónoma da Madeira. Em diversos grupos hoteleiros, a começar pelo maior grupo hoteleiro de Portugal como está já acontecer no Grupo Pestana, existem trabalhadores efectivos que estão a ser confrontados com documentos para o rescindir dos seus contratos de trabalho.
Como se já não fossem suficientemente graves os casos de não renovação de contratos, como se já não bastassem os processos tendentes a impor férias forçadas, iniciou-se uma outra etapa na escalada contra os direitos dos trabalhadores que está a passar pelo desencadear de processos de despedimento em massa.

Como disse Edgar Silva, Coordenador Regional do PCP, nesta manhã numa declaração política junto a uma dessas unidades hoteleiras onde este problema está confirmado, estamos perante um patamar gravíssimo no atentar contra direitos fundamentais dos trabalhadores, estamos perante uma vaga de despedimentos que nos obriga a uma intervenção urgente. «Esta é uma situação que não pode ser tolerada! Nem em nome da pandemia, nem em nome do recurso ao Lay-Off, se pode permitir que uma injustiça como esta vá por diante! Não se pode condescender perante este brutal ataque aos direitos ao trabalho neste País.»
O PCP vem também alertar os trabalhadores da Região para que não assinem qualquer documento sem que primeiro seja visto pelo sindicato ou por um seu advogado. «É preciso muito cuidado porque existem muitas armadilhas e muitos trabalhadores estão a ser convocados para a assinatura de documentos que, uma vez assinados, são uma autêntica declaração de morte para o trabalhador menos prevenido.»

Funchal, 23 de março de 2020
Pela Comissão Executiva da DORAM do PCP

9 comentários:

Anónimo disse...

Que prove o que diz, senão é mentiroso Se eu fosse o Pestana metia-lhe um processo em cima

Anónimo disse...

Este está a aproveitar-se da situação para dar uma prova de vida, criando alarme social
Tristeza.

Anónimo disse...

Processo em cima do padre por ser mentiroso

Anónimo disse...

https://www.dnoticias.pt/madeira/grupo-pestana-acusa-edgar-silva-de-mentir-MK5972853#

Oxalá metam um processo a este gajo. Que gente!

Anónimo disse...

Este inútil que nunca fez nada pela Madeira devia era agradecer ao Pestana a oferta dos 20 ventiladores e de um hotel que disponibilizaram se for necessário

Anónimo disse...

O senhor ex padre deveria meter a mão na consciência - será que ainda a tem? - e retratar-se.

Que péssimo serviço prestou ao Partido Comunista que, podendo-se não gostar das suas ideias, tinha o rótulo de ser sério.

Está assim tão desesperado para lançar mão de uma mentira nojenta aumentando, neste momento difícil para todos, a ansiedade em quase dois mil trabalhadores que o Grupo Pestana deve ter?

Tenha vergonha. Demita-se, já é um peso para o PCP Madeira.

Anónimo disse...

Quantos ventiladores pai Blandy e suas comadres já ofereceram ? A pois nenhum

Anónimo disse...

Estamos a atravessar um momento muito difícil para a sociedade em geral e tudo deve ser tratado com pinças, para não tornarmos as coisas ainda mais difíceis, por isso, como o Edgar afirma que está confirmado é imprescindível que mostre as provas, isto se quiser ser levado a sério.

Anónimo disse...

13.12,
E para que são precisos tantos ventiladores?
Vai ficar tudo com falta de ar?
Quanto ao Edgar, tem remédio simples. Mostre públicamente cópia dessa carta de rescisão de trabalhadores efectivos, e que estes tenham recebido.
Se não o fizer, confirma apenas que é mentiroso e aproveitador de uma situação.