Powered By Blogger

domingo, 8 de março de 2020


“A nossa base são os nossos valores 
e os ingredientes são as nossas convicções” 


O CDS Madeira reuniu, esta noite de sábado, na escola Hoteleira, cerca de 200 mulheres militantes e simpatizantes do partido, para assinalar o Dia Internacional da Mulher. O evento contou com presença do líder regional, Rui Barreto e do líder nacional do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, pela primeira a Região, desde que foi eleito presidente do CDS. 
As primeiras palavras foram dirigidas pelo líder regional, Rui Barreto, que, com entusiasmo, recordou que este “é o maior jantar do CDS e o maior jantar realizado no dia Internacional da Mulher”. Segundo o líder regional, o partido assinala este dia há mais de uma década e, por isso, diz, este jantar já é “uma marca do CDS” .
“É um dia importante para invocar todos os direitos, mas também todas as obrigações que têm sido contestadas ao longo dos tempos por todas as mulheres (…) A vossa luta não é apenas das mulheres, esta luta pelos mesmos direitos e pelas mesmas obrigações, é um dever também de todos os homens” 
Depois, o líder regional lembrou que há vez mais mulheres a ocupar lugares relevantes sociedade e também no CDS, disse Rui Barreto, dando como exemplo mulheres que ocupam cargos autárquicos no Funchal, Santana e Ponta do Sol. Também na secretaria de Economia, sublinhou, 48 por cento são mulheres e“estão lá pela competência, pelo mérito e pela capacidade de exercerem as suas funções”, garantiu. 
As últimas palavras foram para o líder nacional do partido, Barreto pediu a Francisco Rodrigues do Santos para se inspirar na Madeira. “A nossa base são os nossos valores e os ingredientes são as nossas convicções e nós nunca abdicaremos de, no seio do governo, defender aquilo que sempre acreditamos e por isso tens, aqui na Madeira, uma fonte de inspiração para recolocar o CDS no lugar que merece.” 
Francisco Rodrigues dos Santos encerou a cerimónia elogiando a presença de “mulheres de convicções fortes que se interessam pela militância cívica e que têm espírito de missão”, o que que prova, na sua opinião, que o CDS é um partido que respeita a dignidade de cada mulher e que para ter “casa cheia” são precisas quotas quotas. 
O líder nacional enalteceu a entrada do CDS Madeira no governo pela primeira vez, ao fim de 43 anos, afirmando-se como partido de governo com um “compromisso de estabilidade e responsabilidade”. 
O Jantar do Dia da Mulher decorre de um evento que o CDS realiza todos os anos, desde há 20 anos, de forma consecutiva, uma tradição que continua viva no ceio da Mulheres centristas.



CDS

7 comentários:

Anónimo disse...

Aproveitem estes convívios que daqui a 4 anos perdem a representação parlamentar, tanto na região como na AR. Depois não haverá subvenções para jantares.

Anónimo disse...

É pena Jesus Cristo não ter feito registo de patente, porque assim vocês não iam poder usar o nome dele em vão.

Anónimo disse...

Quase que perdes a base, o terremoto felizmente foi fraco. Hahaha

Anónimo disse...

No ceio?
De certeza não foi o assessor do CDS Gonçalo a escrever este comunicado.

Anónimo disse...

A Escola Hoteleira fez um desconto a estes sacristões?
A Jovem, manda postas de pescada e será que aspira ser Rainha da Escócia, caso venha a ser independente
O trono de rainha da banana, já está ocupado por um falso cubano...

Anónimo disse...

Este tipo não me convence, faz-me lembrar o sacristão que ajudava a missa do padre Canarinho.

Anónimo disse...

Cá está o novo Diretor Clinico do Hospital do Funchal nomeado pelo CDS. Como no Continente se estão a afundar e não conseguem tachos, nada mais normal do que arribar a esta Ilha procurando algum.
Outrora já aconteceu com um professor para os lados de Sta Cruz.
Bora lá Albuquerque, JMR e Barrete darem posse a este novo elemento.