Powered By Blogger

terça-feira, 17 de março de 2020

Covid 19



PRESIDENTE ALBUQUERQUE REUNIU-SE HOJE
COM FORÇAS ARMADAS E DE SEGURANÇA


Pedido de colaboração para executar e fazer respeitar 
novas medidas hoje anunciadas




O presidente do Governo Regional esteve, nesta tarde, reunido, na Quinta Vigia, com os representantes das Forças Armadas e das forças de segurança na Região. Miguel Albuquerque pediu a colaboração dos militares e das polícias na execução das novas medidas, hoje anunciadas pelo líder madeirense. 
Recorde-se que Miguel Albuquerque anunciou, de manhã, novas medidas restritivas no âmbito do plano de contenção do coronavírus, entre as quais o fim de todas as atividades de animação e recreação turísticas na Região Autónoma e o reforço das medidas de restrição de entrada de cidadãos em centros comerciais, mercados e demais espaços públicos, no sentido de evitar a concentração de pessoas e o contacto físico entre elas.
À tarde, o líder madeirense fez questão de concertar essas medidas com os representantes das Forças Armadas e das polícias, como forma de solicitar a colaboração de todos para que essas medidas, bem como as que já vinham de trás – como a quarentena, o fim de ajuntamentos, controlos dos restaurantes e espaços de animação, entre outras – possam se tornar efetivas, em prol da Saúde e da segurança dos madeirenses e porto-santenses. 
Recorde-se que na passada semana, no sábado, Miguel Albuquerque, em reunião igualmente ocorrida na Quinta Vigia, já pedira colaboração das instituições atrás referidas na efetiva concretização das medidas até enão avançadas. 

Na reunião de hoje estiveram o Contra-Almirante João Dores Aresta, Comandante Operacional da Madeira, o Brigadeiro-General Pedro Manuel Monteiro Sardinha, comandante da Zona Militar da Madeira, o Superintendente Luís Simões, Comandante da PSP Madeira, o Coronel António Alexandre Duarte Monteiro, o Comandante da GNR, o Capitão-de-mar-e-guerra Guerreiro Cardoso, e a diretora regional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Olinda Maria Araújo Chaves. 
Da parte do Governo Regional participaram ainda no encontro o vice-presidente do Governo, Pedro Calado, o secretário da Economia, Rui Barreto, o secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos e o secretário regional do Turismo, Eduardo Jesus, bem como ainda os presidentes do IA Saúde, Herberto Jesus e do Serviço Regional de Proteção Civil, José Dias.


Funchal, 10 de março de 2020 

Presidência do Governo Regional da Madeira

19 comentários:

Anónimo disse...

No Conselho de Estado, alguém sabe se há pelo menos 1 investigador, físico, cientista com provas dadas? (mesmo não sendo residente em Portugal? ). Se há alguém do "povo", que tenha superado muitas dificuldades e seja um bom exemplo e tenha dado contributos excecionais para a sociedade?Podia referir outros, mas por ex o que faz lá o Marques Mendes? Não haverão centenas de portugueses que seriam mais úteis ali? Há ali por ex:algum atleta de exceção, etc, ou outra arte qualquer? Como podemos querer ter 1 país diferente, se quem decide assuntos importantes das nossas vidas, são aqueles de sempre, com os vícios e o chamado "mindset" de sempre.

Anónimo disse...

Calisto olhe só para esta, o hotel do compadre do Albuquerque, continua a laborar e a ignorar as recomendações desde que paguem por MB, é logo mais uns euros que vão para Lisboa e ordenados logo se vê se o governo que quer fechar o aeroporto vai pagar

Miss Take disse...

E que tal cortar o acesso aos canais de TV nacionais?! É que só nos deprimem com tanta incompetência e sobre a Madeira, zero, zero mesmo porque segundo eles, ainda não há nenhum caso positivo aqui.

Anónimo disse...

20.13,
A idiotice é livre, mas comentários desse calibre fazem-nos ver que para além do covid19 há outras doenças por aí.

Anónimo disse...

O Presidente precisa ir `a RTP dizer a todos os Madeirenses para não só ficarem em casa(), como a não receberem nem fazerem visitas aos outros,principalmente aos mais idosos,por tempo indeterminado.As Câmaras, Casas do povo e Juntas podiam ajudar a levar compras para os mais idosos, que não tenham quem as leve, para não saírem de casa, mas sem lhes entrarem em casa.Isto nas zonas rurais principalmente.

Anónimo disse...

Acho bem que se restrinjam as entradas em supermercados e centros comerciais, mas é urgente medidas para disciplinar as filas de espera. As pessoas enquanto aguardam não respeitam as distâncias mínimas e estão aglomerados e há sempre chicos-espertos sem civismo que tentam passar uns lugares à frente, fazendo com que as pessoas se juntem ainda mais.

Anónimo disse...

O Covid não é perigoso. A democracia na Região continua ameaçada. O insultador continua a trabalhar.

Anónimo disse...

Anónimo das 20:12. Boa opinião.

Anónimo disse...

22.52, acho que a doença do 20.13 é a ante-visão do desemprego e atendendo ao curriculum do CS, não me admira nada que as falências e calotes de 2011/12 estejam de volta, desta vez no Hotel da Madeira.

Anónimo disse...

09.11,
O Covid não é perigoso?
Pois talvez não seja para ti. O vírus não deve querer entrar numa cabeça de jumento como a tua.

10.02,
O CS já nada tem a ver com o VidaMar.
Mas se o lay-off não tiver um regime excepcional para esta situação, não tenho dúvidas que o desemprego será uma realidade, e até mais no AL do que na hotelaria tradicional, e na restauração.

Anónimo disse...

10:37 CS=vidamar(ex CS) e CS=....quer que faça um desenho

Anónimo disse...

12.10,
Podes fazer para tua própria consulta.
CS já não existe. VidaMar = fundo interbancário que ficou com a massa insolvente.
Precisas de outro desenho?

Anónimo disse...

20.02
Enfim acabaram as mordomias de outrora, só que as facilidades de ocupação da via pública essa não foi devolvida aos cidadãos.

Anónimo disse...

13.57,
Fala com o Sonso Gouveia. Isso é assunto da câmara.

Anónimo disse...

14.33
Pois é assunto da Camara, mas diz-me lá quem estava lá na altura e facilitou tirando proveitos do mesmo. Aliás isto num País civilizado era caso de Policia e do MP com alguém a ter de fazer quarentena durante alguns anos.

Anónimo disse...

20.33,
E então porque não participaste queixa na altura, se era caso de polícia e do MP?
E os cafofianos o que fizeram para alterar esse crime de lesa pátria?

Anónimo disse...

20.33,
Digo-te que se tinhas tantas certezas do que afirmas, deverias ter feito a respectiva queixa no MP.
Mas parece que a tua coragem fica-se pelo teclado.

Anónimo disse...

22.32/12.05
Nada de nervosismo porque as benesses entretanto alcançadas já estarão bem guardadas em alguma Praça Off Shore em nome daquele que facilitou a sua usurpação que até na altura viajava de avião particular para as poder transportar fugindo aos controlos alfandegários. Digam-me quem foi aquela personagem politica e qual o seu posto atual governativo que facilitou e entregou parte da Estrada Monumental a um privado??
Deverá ter sido alguém do PSD ou será que foi o Coelho do PTP?

Anónimo disse...

15.53,
E digam-me então o que é que as vereações cafofianas fizeram para repôr a legalidade, nessas "ilegalidades" que para ti existiram?
Só fazes suposições e acusações gratuitas. De concreto...zero.
Já agora, em que é que a Estrada Monumental foi amputada, em parte?