Powered By Blogger

sábado, 21 de março de 2020



Nota da Presidência 

O presidente do Governo Regional anuncia domingo, dia 22 de março de 2020, pelas 19 horas, o primeiro conjunto de medidas extraordinárias de apoio às empresas e às famílias madeirenses e porto-santenses, no âmbito do plano de contingência e resposta ao surto do COVID-19 na Região Autónoma da Madeira. 
Miguel Albuquerque já anunciara que o Executivo madeirense estava a preparar um programa de medidas para ajudar as empresas e as famílias a combater a crise provocada pelo surto do COVID-2019. 
Aliás, na passada quarta-feira esteve, na Quinta Vigia, reunido, com membros do seu Executivo, conforme foi tornado público, a preparar o conjunto de medidas nas áreas económicas e sociais, de apoio às empresas e às famílias madeirenses e porto-santenses, de modo a complementar as propostas que vêm sendo anunciadas no âmbito do plano de mitigação do coronavírus. 
Na altura, foi feito um primeiro balanço sobre as medidas já introduzidas, colocando o foco no que será necessário fazer para alavancar a economia e garantir direitos sociais, de modo a, tanto quanto possível, diminuir o impacto do coronavírus, e da crise por ele suscitada, na economia madeirense e em toda a população. 
Medidas que, recorde-se, vão ao encontro de algumas das propostas também sugeridas por empresários das diversas áreas, mas igualmente por diversos sectores da Sociedade, na sequência de contactos estabelecidos pelos membros do Governo Regional com a Banca, com a ACIF e com outras entidades. 
Pelas 19 horas, o presidente do Governo Regional irá proferir uma conferência de imprensa, via vídeo conferência, onde anunciará a toda a população as medidas a implementar de imediato. 

Funchal, 20 de março de 2020 
O Gabinete da Presidência do Governo Regional da Madeira

16 comentários:

Anónimo disse...

Nota: Domingo no meu calendário é 23 de Março 2020

Anónimo disse...

Aí esse calendário!!!!!
Efeito de medicamentos trocados?

Anónimo disse...

19.16
Já começa bem, anda tudo nervoso e aos saltinhos.

Anónimo disse...

Na Vila da Ponta do Sol no supermercado amanhecer ,contínua a servir café em chavena, como estivesse imune ao vírus...quem será o protector já que se sabe que um familiar tem posição de chefia na economia...

Anónimo disse...

esperemos que os apoios sejam para as empresas mais frágeis ,
lembro o 20 de fevereiro de 2010 ,
foi para os amigos enriquecerem,

vejam se novamente o euro milhões para o avelino e outros iguais a ele

Anónimo disse...

19.16,
No meu calendário, hoje domingo, é 22 de março de 2020.

Anónimo disse...

Caros: mandem o autarca da Freguesia da Calheta deixar de escrevinhar tontices no perfil Face ! " aceitam-se inscrições para as marchas da Calheta"...

Anónimo disse...

Presidente força,continue o seu trabalho. NÃO fossem os bandalhos do continente,a parelha Costa/MARCELO a Madeira não tinha os casos que tem. Se hoje temos alguns deve-se ao facto de nao terem permitido fechar ou tomar medidas que o sr e a sua equipa pretendiam.
Vejam quando é que portugal resolveu fechar/condicionar fronteiras,quando resolveram condicionar aeroporto. Quando o caldo ficou entornado.
Nao resolveram o problema deles atempadamente e tudo fizeram para que nós não o pudéssemos fazer.

Anónimo disse...

É pena ,um membro do IFN da Madeira está de ferias na Guiné Bissau e o MGE não vai lá buscá-lo, mandem uma CABRA DO BÚZIO!

Anónimo disse...

Grandes medidas Sr.Presidente foram anunciadas às 19h . Continue com a mesma determinação ,com medidas na defesa das populações da Madeira. Diz o ditado , quem ri por último ri melhor!!

Anónimo disse...

17.58
Não se preocupe que a Air Madeira estará no seu alcance para o repatriar. Ou então seguirá o Avião do Avelino requisitado pelo Governo Regional.

Anónimo disse...

21.19,
Pode ser que a hiper falida SATA açoriana aceite esse voo charter.

Anónimo disse...

13.08
Pelo menos esses ainda tem alguma coisa, agora infelizmente nós não temos nada e até o comer é todo importado que os cubanos felizmente mandam para cá.
Por aqui só bananas da Ponta do Sol ou verdura dos vilões.

Anónimo disse...

13.08,
Tem o quê? Uma gigantesca dívida descontrolada?
Com esses "activos" passa-se bem.
E então a comida que importamos é mandada pelos cubanos? Não se paga?
Eu quando compro, pago. Mas se dizes que é de graça, vou exigir borla.
E achas que nos Açores a produção abastece o mercado regional.
Triste enganado.

Anónimo disse...

12.27
E a nossa divida gigantesca com nada ou quase nada de ativos uteis?
Até neste momento a vamos aumentar abrutamente
Esperemos que não chegue o dia em que tu, eu e muitos em que o dinheiro não tenha utilidade e com algum dele não consigamos adquirir nada pois esses bens escasseiam. Infelizmente não foram criadas condições na Madeira e a Ilha não produz nada pois apenas importa tudo aquilo que consome. Basta ver a ansiedade em que muitos Madeirenses falavam e comentavam nas redes sociais para aquando da chegada do navio porta-contentores com mercadoria ao porto do caniçal.

Anónimo disse...

13.58,
Não só tem diminuído, ao contrário da dívida da SATA que tem aumentado exponencialmente como o vírus, como tem activos muito úteis, no meio de inutilidades como a marina do Lugar de Baixo.
Vias rápidas, centros de saúde, escolas e outras infraestruturas, estradas e caminhos agrícolas, etc, etc.
Se um dia o dinheiro não tivesse utilidade, também não existiria dívida.
Embora o aumento de dívida pelas actuais circunstâncias, e que tem de ser feita, tem que esperar por uma decisão europeia. Se for aprovada a emissão de Eurobonds, títulos de dívida europeia consolidada, para este efeito específico, os países e as regiões vêm as medidas em questão fora da dívida pública.
E, a ansiedade do povo é natural. Têm visão catastrofista, basta ver as verdades do Facebook, mas sem razão. Toda a produção de primeira necessidade não está afectada.
E é bom não esquecer que, enquanto não houver vacina, mesmo que a coisa melhore daqui a dois meses, outros surtos virão, e mais confinamento e quarentenas também.