Horários do Funchal reforça limpeza
e desinfecção dos autocarros
A empresa Horários do Funchal (HF) informou que a partir de hoje, 16 de março, a limpeza dos autocarros será reforçada através de um processo de desinfecção com viricida. A medida visa reduzir o risco de contaminação e contágio do Covid-19.
O processo de limpeza implementado pela empresa transportadora é mais uma medida de contenção face ao surto do novo coronavírus e consiste na aplicação de um produto certificado que destrói o vírus através de um equipamento que distribui o produto em partículas, o qual tem uma ação muito eficaz. O produto utilizado possui as certificações europeias e é biodegradável. A aplicação do produto será feita em toda a frota.
Para além deste processo, a HF irá intensificar, ainda mais, a limpeza diária, com desinfetante em todos os autocarros que circulam.
Recorde-se que, no dia 4 de março, a empresa transportadora ativou um Plano de Contingência específico para responder ao cenário de epidemia pelo novo coronavírus.
Desde então, os motoristas estão a receber formação para saber como atuar face à existência de casos suspeitos de Covid-19 e a empresa já forneceu um kit semanal com materiais de proteção pessoal que inclui máscaras, luvas e gel desinfetante.
Para além disto, a HF tem procedido à divulgação generalizada de informações a clientes e trabalhadores e a lotação dos autocarros foi reduzida a 50% da capacidade.
A transportadora também já apelou aos clientes para darem preferência à aquisição de bilhetes pré-comprados, de forma a evitar a compra de bilhetes a bordo.
Funchal, 16 de março de 2020
O Gabinete do Secretário Regional de Economia
3 comentários:
Um motorista dos Horários disse me que as pessoas iam passar a entrar pela porta de trás dos autocarros e que os passageiros não precisavam de tertitulo de transporte válido enquanto decorre este estado de alerta. Pelos vistos este plano falado há dias entre a administração dos Horários do Funchal e os motoristas não foi para a frente. Vá se lá saber porquê.
É nestas alturas que se vê quem percebe do assunto.
Ó anónimo das 20:45, penso que está a falar de Lisboa.Na Madeira os passageiros são contados, e para o motorista saber que tem 50% da lotação, têm de passar pela frente, para ele poder fazer a contagem.
Enviar um comentário