Powered By Blogger

terça-feira, 17 de março de 2020


Primeiro teste positivo entrou quinta-feira 
pelo aeroporto escancarado!

Miguel Albuquerque anunciou esta manhã o primeiro caso positivo de Covid 19 na Região. Trata-se de uma turista holandesa hospedada num hotel do Funchal. O Presidente chamou a atenção para a gravidade da situação e anunciou que insistirá junto das embaixadas para tratarem do regresso a casa dos cidadãos dos seus países que ainda se encontram na Madeira. 



PS - Quando é que resolvem dar início a uma ou duas semanas de debates sobre as nuances constitucionais para de uma vez por todas saberem se podem fechar os aeroportos? Bem, entretanto, aproveite-se ao menos a visita de mais algumas turistas holandesas, como Lisboa gosta que se faça cá.
Fechar aeroportos é inconstitucional e anti-UE. E fechar fronteiras, o António luso e o Pedro olé já podem? Ah, é só para as ilhas. Entendido.
O estado de emergência do Marcelo é para levar a sério a médio ou a longo prazo? O homem tem um conceito um pouco estranho sobre o que é um estado de emergência. Dá-lhe para pensar, pensar, e lá vão três dias de centenas de infectados. Olha lá se o Cantigas acha de meter mais 14 dias de quarentena no escritório de Cascais!...

Mas atenção: cuidado não se vá retirar direitos do cidadão com a brincadeira da emergência. Ouvi dizer que a medida pode beliscar o direito de mobilização. E de manifestação! Vejam lá isso. Não brinquem. Uma pessoa até pode morrer por falta de medidas impopulares, mas pelo menos morre livre e com uma extrema unção de democracia derramada na testa. 
Agora não poder organizar uma manif popular por causa de um vírus qualquer, ainda por cima baratucho, enviado por chineses!... 
Há uns polacos p'raí que se recusam a ficar de quarentena no hotel do Garajau onde se hospedaram. Já imaginaram o que não seria se meia dúzia de saloios de umas ilhas atlânticas decidissem armar ao pingarelho em iguais circunstâncias num hotel de Varsóvia ou coisa que o valha?
Ontem na SIC, o primeiro-ministro trocou elogios com o Rodrigo. O bom ambiente não foi propício à contra-réplica do entrevistador quando Costa justificou o atraso no uso de aparelhos para medir a temperatura dos viajantes alegando que em Itália os aparelhómetros não resolveram o problema, registando-se aqueles números alarmantes de mortos. 
Ora, sr. Primeiro! Os aparelhos não são para tratar os infectados. São para localizar suspeitos. O senhor diz que havia o perigo de uma pessoa com um abcesso na boca acusar febre. Então e daí? Se acusasse febre, o paciente do abcesso ia para o exame do coronavírus e depois ia embora, em caso negativo. Os testes fazem-se para isso. E o aparelhinho tem essa função. 
nosso Primeiro que não culpe o dito aparelhinho da mortandade em Itália, porque a nós não consegue anestesiar nesta altura do campeonato, já basta ter anestesiado o Rodrigo (uma falha no grande trabalho que o pivot tem realizado).
Em vez de estar a fazer campanha contra o aparelho que denuncia a febre, mande fechar os aeroportos das Ilhas, como Cordeiro e Albuquerque pedem há tanto tempo. 
Se o tivesse feito em vez de agitar a Constituição, talvez permitisse evitar uma conferência de imprensa a Vasco Cordeiro e outra a Miguel Albuquerque (a desta manhã).
O sr. Primeiro andou tão bem até há uma semana!...
Isto não são questões políticas. São questões de vida ou de morte para uma população de 250 mil!

6 comentários:

Anónimo disse...

Há 2 tipos de governantes, os que decidem (ainda bem que o nosso decide) e os que vão empapelando (lamento a ausência de decisão do Costa e Marcelo).
E também há os bons e maus empresários, uns (bons!) e bem encerram os seus negócios em troca da sua vida e dos seus funcionários, enquanto outros aguardam decisão do Governo para depois lhes atribuir responsabilidade, protegem a sua vida e desprezam a vida dos seus funcionários.
A seu tempo saberemos quem serão os bons e maus governantes, os bons e maus patrões, sendo que o meu voto irá para os bons governantes e o meu dinheiro será gasto nos bons patrões.

Anónimo disse...

Obrigado aos empresários que por sua conta e risco estão a encerrar os seus negócios, negócios esses que neste período não trazem benefício nenhum à população. O Governo da republica não decide, decidimos nós! Mas, fiquem em casa!!

Anónimo disse...

Veremos anónimo das 15:52, veremos.O tempo o dirá.

Anónimo disse...

Nesta altura deveríamos dar as mãos e sermos um por todos e todos por um, assim como sermos todos Portugueses. Acho que crónicas politicas nesta altura são indispensáveis porque toda a gente acerta no Euromilhões depois de sair a chave. Façam um bem a população e se contenham porque não desejamos lesa pátrias e lesa sua população.

Miss Take disse...

Claro que não queremos lesa pátrias 20.51, por isso exigimos medidas de contenção é que nos gráficos e nos primeiros dias, estamos ao nível dos piores, Itália e Espanha é só não os apanhamos porque eles já levam umas semanas de avanço. Ilucidativo? É que um gráfico é quase como um desenho.

Anónimo disse...

23.06
Tentemos ajudar uns aos outros sem politiquices, Somos Todos Portugal e nada de nervosismo, de histerismos nem baratas saltitantes, tem de haver alguém com ponderação e que pense nas medidas a tomar e as suas consequências atuais e futuras.