Passes de criança e de pensionista
com renovação automática em abril
Com vista à redução da afluência às bilheteiras durante o período da venda de passes para o mês de abril, a Direção Regional de Economia e Transportes Terrestres (DRETT), informou, hoje, todos os operadores de Transporte Público Rodoviário de Passageiros, que deverão dar cumprimento às seguintes orientações no que concerne à venda dos Passes Sociais relativos ao “Passe Social Pensionista 0” e ao “Passe Social Criança”:
- PASSE SOCIAL CRIANÇA: tratando-se de um passe gratuito até aos 12 anos, devem os passes válidos no mês de março ser automaticamente validados para o mês de abril (exceto se a criança completar 13 anos no mês de abril);
- “PASSE SOCIAL PENSIONISTA 0”: tratando-se de um passe gratuito, devem os passes válidos no mês de março ser automaticamente validados para o mês de abril;
Assim, os cidadãos beneficiários daqueles passes sociais não terão de se deslocar às bilheteiras para efetuar o carregamento do passe, evitando o ajuntamento de pessoas em fila de espera para adquirir os passes.
Esta medida poderá ser prorrogada para o mês de maio, mediante a reavaliação da situação no decorrer do mês de abril.
Na medida do possível, devem as empresas sensibilizar quem aguarda nas filas de espera para cumprir o distanciamento social e recomendar a utilização das máquinas automáticas, lojas payshop ou postos CTT, sempre que tal mecanismo esteja disponível para o seu operador.
Relativamente aos passes vendidos nas Escolas, considerando que neste momento as mesmas continuam encerradas e não existe necessidade dos alunos efetuarem a deslocação em causa, a DRETT, em articulação com com a Secretaria Regional de Educação, irá verificar que medidas podem ser tomadas relativamente ao “Passe” vendido às escolas para os alunos com Ação Social Escolar e ao “Passe Social Estudante” para os alunos que adquirem diretamente nos balcões das respetivas escolas.
Refira-se que estas medidas de contenção visam reduzir o risco de contaminação e contágio do COVID-19, evitando ajuntamentos de pessoas em filas de espera.
Funchal, 24 de março de 2020
O Gabinete do Secretário Regional de Economia
7 comentários:
Passes para quê se o que é preciso é ficar em casa?
Coisa mais mal escrita. No titulo diz que sao os passes de pensionistas, na noticia diz que ahhh... mas é só o passe pwnsionista gratuito, os outros pensionistas que se lixem e vão à loja...
Bem observado, "fique em casa para seu bem e dos outros"
19.41,
Para quê?
Para ir trabalhar, quem tem que ir, para ir ao supermercado e à farmácia, quem tem que ir e não tem meio próprio de deslocação e precisa de se deslocar de autocarro.
Esclarecido?
Passes para os idosos passearem no Funchal e não cumprirem as medidas de prevenção e contenção do Coronavirus.
Falta de bom senso.
12:01, e leste a notícia antes de abrires a boca?
Falamos de passes gratuitos, se os pensionista tem necessidade de ir à farmácia e supermercado, o que raio tem uma criança de 12 anos de deslocar-se de transporte publico num estado de emergência?
Porque metes passes sociais que são os dos trabalhadores ao barulho, é para ter assunto?
Que imbecil, esclarecido?
16.01,
Ó sua besta, a renovação automática em que é que obriga as crianças que estão em casa a sair de autocarro?
Faz uma renovação porque o sistema informático da empresa possivelmente o obriga, se não existe pagamento.
Que imbecil. Esclarecido?
Que otário.
Enviar um comentário