Powered By Blogger

terça-feira, 17 de março de 2020



HOLANDESA ESTEVE SÁBADO NO MERCADO
FECHEM O MERCADO!!


Mónica Sofia Sousa 

Infelizmente a Madeira registou o primeiro caso de corona virus.  Não é surpresa que a infectada tenha vindo de fora.  São muito importantes as medidas de prevenção e o encerramento de espaço não essenciais, principalmente os vocacionados para o turismo.  É por isso que não se compreende como pode o presidente da câmara do Funchal recusar-se a fechar o mercado, frequentado maioritariamente por turistas, mesmo depois dos comerciantes lhe terem pedido ontem em reunião para o efeito. Os vendedores disseram-lhe que era um acto essencial de saúde pública além de que, com o encerramento a partir de iniciativa da câmara poderiam aceder aos apoios do governo para os afectados pela crise do vírus. 
Gouveia tudo negou, dizendo que quem quiser fechar, que feche. 
Para piorar a situação, sabe-se no Hotel Quinta do Sol que a Holandesa infectada esteve no sábado no mercado dos lavradores. É certo que ela andou pela ilha toda, mas é sabido que os turistas que viajam sozinhos costumam deixar diariamente às unidades hoteleiras onde ficam o roteiro dos locais que vão visitar nesse dia, para o caso de haver algum problema ou não regressarem ao hotel. 

Fonte do Quinta do Sol diz-nos com certeza absoluta, e pode ser comprovado pela comunicação social se quiser dar-se ao trabalho de contactar o hotel,  que a senhora visitou o mercado no dia de maior enchente desde a quarentena. 

POR FAVOR GOUVEIA. NÃO PONHA MAIS PESSOAS EM PERIGO E FECHE O MERCADO!!

25 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas só deviam poder ir `a rua para comprar comida, medicamentos e ir trabalho(aqueles trabalhos essenciais `a vida(tais como fornecimento, energia, saúde)

Anónimo disse...

Esse sonso é um irresponsável. feche a mer*a do mercado.

Anónimo disse...

A turista passou pelo Mercado e, provavelmente, por muitos lugares alguns sob tutela pública, ou a "Mónica" sabe o roteiro?
Numa altura em que Albuquerque consegui unir muitos madeirenses com a sua determinação, inclusive alguns que não o apoiam, vêm estes trastes renovadinhos fazer política.
A seriedade da situação não deveria permitir tais comportamentos.

Anónimo disse...

Ó Mónica, é melhor fechar a cidade. Ou será que a Holandesa foi via área, do hotel para o mercado? Não!Então a cidade tem de ser fechada, não acha menina Mónica?

Anónimo disse...

O Gouveia e o Iglésias quiseram deixar o mercado aberto para o Silva da Associação Barmen encher os bolsos a vender cocktails no bar custo 0€. Asseguir sai uma festinha e umas bebidas à pala dos Barmen Madeira

Anónimo disse...

17.30,
Não sei o que pensará a dita Monica, mas é mesmo melhor fechar muitos dos serviços, o que acontecerá mais dia menos dia.
Evitar a contaminação é um dever dos governantes, e fechar tudo o que não sejam serviços essenciais, uma obrigação.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 18:40.
Vamos esperar pelo dia de amanhã, talvez as medidas fiquem muito mais duras.
A preocupação e a ação certas devem passar por todos.

Anónimo disse...

Só o presidente da republica pode salvar o mercado, tá visto que a Câmara está vendida ao capitalismo, Gouveia se estás a ler isto quero que saibas que por mim podes afogar-te no poder com os teus amiguinhos

Anónimo disse...

O Iglezias e o careca andaram pelas redes sócias a criticar os que queriam fechar o aeroporto , foi só preciso o JM mostrar uma sondagem que mostrava que 83 % dos madeirenses serem a favor para os 2 saírem da toca e apoiarem a ideia

Anónimo disse...

22.06
E depois como lancha que deverás ser, terias de te subjugar e ir com os vilões pois caso contrário nem erva se existe no Funchal para sobreviver. Assim aberto ainda te dão algo para teres energia atrás de um computador usando sempre a mascara da disvirtualidade e do anonimato.

António Gaspar Silva

Anónimo disse...

20.42,
No Funchal não existe erva. Manda-se vir da Ponta do Sol.

Apolinário da Conceição.

Anónimo disse...

Parece que da Ponta do Sol eles só irão enviar banana para satisfação de alguns lanchas que com o Aeroporto semi-encerrado terão falta dela.

Anónimo disse...

16.05,
Também é a única coisa de jeito que eles têm por lá.

Anónimo disse...

19.21
Claro, porque os Funchalenses nada tem a não ser cagarras para o almoço e para o jantar, ao contrário dos Açoreanos que poderão estar em quarentena por muito mais tempo porque carne, peixe e lacticínios ha de fartura. Os Madeirenses já expulsaram os Turistas e agora andam tesos e com falta de mantimentos.

Anónimo disse...

21.08,
Vê-se que não tens vindo ao Funchal, o que é bom sinal
Não há o risco de algum funchalense ser contaminado por ti.
Porque aqui, os supermercados têm tudo. Mas, se tiveres faltas, como banana. Tens é que ter atenção ao excesso de potássio que essa dieta forçada te vai trazer.
Se precisares, para variares a dieta, manda mensagem para aqui. O pessoal da cidade manda-te umas cagarras pelo "horário" da Rodoeste.

Anónimo disse...

Quanto ao sabujo lambecuzista, renovadinho o pessoal agradece a tua quarentena. É que já não se suportava o cheiro emanado de tal personagem

Anónimo disse...

17.10,
Cafofiano burro lambecuzista,
Já cá faltavas para zurrar as tuas costumeiras idiotices.
Como se não bastasse o vírus, ainda apareces tu, saudoso do pau, da bandeira, do teu chefe, que nesta quarentena te abandonou.
Sei que ele até agradece à quarentena o não ter que cheirar esse odor de esgoto que exalas. Por vídeo conferência fazes o mesmo serviço e não destilas esse hálito de jerico que te carateriza.
Aguarda o fim da quarentena para voltares ao teu serviço às latrinas, o meio onde te realizas e atinges o teu limite de Peter.
Zurra, cafofiano burro lambecuzista. Zurra.

Anónimo disse...

00.00
Vai seguir uma remessa de banana de boa qualidade e da grossa para vos alimentar e não morrerem esfomeados pois apenas estão se alimentando com cagarras e leite de cabra.

Anónimo disse...

Depois, quando a discussão continuar, virá um dizer que continuam os insultos do das 00.00, quando os mesmos começaram antes, com o das 17.10.

Anónimo disse...

12.27h
Também e como no Funchal os lanchas tem falta de papel higiénico, podemos fornecer folhas de bananeira que sempre atenua as necessidades fisiológicas.

Anónimo disse...

12.24,
Manda essa banana toda. Há uns isolados lá para o Curral do Romeiros, sem poderem ir ao centro do Monte, como o José Manuel e outra ave de arribação que por aqui anda, que podem estar necessitados.
Em troca a gente manda-te umas cagarras, para comeres uma carninha nestes tempos difíceis, e variares a dieta. E leite de cabra também vai, já que só com banana essas refeições devem ser uma tristeza.

Anónimo disse...

Sabujo, essa tua halitose derivada dos maus hábitos vai ser a tua perdição.
bandeira ao alto , zurra sabujo renovadinho

Anónimo disse...

Insultar o sabujo é um desígnio nacional. Um m***** daqueles, pago pelo erário público para insultar quem não concorda com este desgoverno de alucinados e imbecis.

Anónimo disse...

16.59
Este comentarista que toda a gente sabe os seus designos e a sua doutrina segue os exemplos dos Israelitas que atiram uma pedra a si próprios para dizerem que foram ofendidos e poderem responder com continua enxovalhação.

Anónimo disse...

19.23,
Por isso os israelitas são uns sobreviventes, ao contrário do cafofiano burro lambecuzista, que é sempre um perdedor.