Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de março de 2020

GOUVEIA PROÍBE FÉNIX E OUTROS SITES INCÓMODOS, 
MAS PERMITE FAKE NEWS ANÓNIMAS

(JM on line)


Os tiques ditatoriais de Gouveia vieram à tona da água. 
O Presidente porreiro que fala com os funcionários e vai a tascas não é mais que uma fachada que esconde alguém que não admite a crítica e que se julga acima dos restantes mortais. Os funcionários da Câmara foram surpreendidos com o que pensavam ser uma proibição de acesso a sites recreativos, mas que se revelou uma restrição selectiva a quem incomoda o Sr. Presidente Sonso. 

A própria gestão da comunicação da Câmara nas redes sociais está condicionada pois é necessário que os funcionários façam um mail ao Sr. Presidente Sonso para que este autorize que façam propaganda de si próprio. Diz-se que o poder pode provocar paranóia, e a paranóia potencia a incompetência e o desnorte. 

A Fénix, órgão com uma face conhecida e credível,  um ex-director do Diário no tempo que este era referência e não um sorvedouro de dinheiros públicos, e ex-director da RTP,  o Luís Calisto, está vetado. Traz notícias em primeira mão, verdadeiras, que obrigam a que  diários tradicionais vão atrás. Mas como incomoda, ninguém pode ver.

Em contrapartida o blogue anónimo de fake news Correio da Madeira que leva o sonso ao colo pode ser acedido. 

Anonimato a insultar e levantar testemunhos falsos não é censurado pelo sonso. Mas o que é credível e responde por si é bloqueado. 
Tantas parecenças com o regime venezuelano que bloqueou os sites da oposição, da imprensa, pensadores e intelectuais livres e independentes. 
Tenham medo de que age assim.

Madeirense Justo


37 comentários:

Anónimo disse...

É hora de trabalho. Não é de brincadeira
Deviam era estar mais preocupados com a falta de produtividades desses funcionário.
Vão mas é trabalhar e deixem de gozam com o povo

Anónimo disse...

Isto está ficar pior que na Coreia do Norte, China e Irão: Olha lá, se a gente não corre com este canalhedo que nos censura, estamos feitos num bife!

Anónimo disse...

Essa de serem os Opositores a insultar tem piada. Basta ver quem é que insulta quem aqui nos comentários do fénix.

Anónimo disse...

17.01,
O problema é que essa teoria aplica-se apenas a sites que não agradam ao Sonso Gouveia.
Aqueles que são do seu agrado, já podem ser consultado pelos funcionários..., à hora de trabalho.
E assim se goza com o povo.

17.15,
Aqui, a diferença que existe é que é um espaço de liberdade, onde cada um pode publicar.
No pasquim CM, não há direito a comentar. Houve, e como a coisa começou a não agradar...democraticamente proibiram os comentários.
É uma grande diferença.

Anónimo disse...

Até que envie que existiu alguém com tomates. Medida certa embora tardia que deveria ser seguida por todos os departamentos governamentais. Quantas vezes estamos a fazer uma pergunta e eles praticamente não nos ligam porque estão no facebook e outros sites.
ASSIM SIM
VÃO TRABALHAR VADIOS

MIGUEL GOUVEIA, mais meia dúzia de votos para ti.

Anónimo disse...

Se fosse no privado vocês iam ver como era. Era o que faltava acessos a internet no privado, que grandes benesses tinham estes artistas por isso pouco ou nada rendiam pois passavam o dia na net e a fazer comentários. Tenho pena Jacinta, agora vais escrever fora da hora de serviço. VADIOS
Dentro de pouco tempo irão confirmar que afinal a Camara tem pessoal administrativo a mais naquele Edificio.

Anónimo disse...

Concordo mas que seja negado o acesso a um site malicioso e completamente faccioso que é o Correio da Madeira. Mas como é o único que diz bem do Sonso Gouveia, porque são pagos para tal, isso não acontece...

Anónimo disse...

Agora é que o Sonso Gouveia vai deixar de ter comentário favoráveis, em horário de expediente , aqui no fênix e no Facebook ahahahah

Anónimo disse...

Que chatice pá, as arquitontas e arquitontos estão tramados na sua maledicência crónica.....

Anónimo disse...

No SESARAM é assim desde 2009. Não percebo o espanto!

Anónimo disse...

Na hora do trabalho não é para andar nas redes sociais. Mais uma mão cheia de votos para o Miguel Gouveia.

Anónimo disse...

Isto está mal explicado. Calma que vamos saber o que se passa.O ressabiado do madeirense justo não diz tudo certo.

Anónimo disse...

Sr Calisto pague com a mesma moeda , não de mais espaço para essa gente

Anónimo disse...

Se é para cortar, e acho bem que nas horas de serviço aja decoro, então deveriam ter sido cortados todos, e não apenas alguns, curiosamente uns que são mais críticos com a gestão camarária.

Anónimo disse...

Se calhar esta medida é para um determinado artista da câmara que em vez de trabalhar anda a preparar na hora de serviço o texto que vai publicar no fenix...

Anónimo disse...

17.36
Achas?
Onde já se viu terem acesso a sites e internet privada. É por isso que a Função Pública está como está... sem credibilidade.
Vai ser menos uns comentários lambujentos seguindo o Sheik Albu queque e enxovalhando todos que não concordam com aquelas artimanhas de contra-informação.

Manuela_a_Lusa disse...

Desconfio que o anónimo que me ofendida e não soube argumentar,pelo contrário, usava de ofensas de baixo calão , é esse senhor que num país socialista usa de censura para impedir as pessoas da liberdade de expressão. Vamos ver se ele também usa o horário de trabalho para se defender ou espera o horário que está em casa ou "happy hour", para:esta finalidade.

Anónimo disse...

de acordo, isso não seria necessário se os trabalhadores fossem coerentes, isto é, saberem que tem direitos ,e o seu maior direito é TRABALHAR e não passar o tempo nas net´s , é uma vergonha em todo o lado,
e, só se ouve que as entidades patronais não prestam,
PARABÉNS PELA CORAGEM

Anónimo disse...

E os telemóveis vão ficar num cesto à entrada da CMF como os alunos na escola hoje à maioria tem dados móveis ou também conseguem manipular os telemóveis dos funcionários vamos à urgência e os médicos estão nas redes sociais e são funcionários públicos e só os da CMF é que utilizam redes sociais e o que acontece a esses médicos nadinha alguém faz alguma coisa não sei se é assim tão bom como dizem pois a rentabilidade de um funcionário insatisfeito não é muita enfim capitão manda marinheiro faz na realidade se isto é um voltar à ditadura a culpa é de quem de nós povo trabalhador que os colocamos lá 🤔🤔🤔🤔

Anónimo disse...

22.11,
Não entendeste o que escrevi.
Acho bem que é cortem ligações que nada têm a ver com o necessário para o trabalho.
Mas o que digo, é que foram cortadas pela Câmara do Funchal, ligações de forma selectiva. As que não agradam ao presidente são cortadas. As outras podem continuar.
E isso é que acho mal.
Quem quer fazer comentários, consulta e faz esses comentários do telemóvel. Não será por isso que deixará de fazer.

Anónimo disse...

Sites imparciais são bloqueados, mas as Fake News anónimas que ele paga não são bloqueadas

Anónimo disse...

Lusa Manuela,
Não sei se é a mim que se dirige, mas se é, confirma-se que você é de ofensa fácil. Como se diz em bom português, é uma virgem ofendida. Acha-se insultada quando eu coloquei a sua deficiência na utilização da língua pátria, seja a nível da semântica, seja a nível ortográfico. E a sua mais recente mensagem só o confirma.
Não se trata de querer travar liberdade de expressão. Trata-se apenas de tentar melhorar o nível da discussão. Mas, a liberdade existe, e, tanto quanto saiba não há censura na Fénix. Essa existe na Câmara do Funchal, que proíbe o acesso a determinados sites e blogs, deixando livre o acesso a outros.
Mas, um homem, ou mulher, vale um voto. Seja ignorante ou letrado, o voto vale o mesmo. Por isso a Lusa Manuela nada tem a recear, pelo menos em Portugal. Terá sempre direito à sua opinião, mesmo que muitas vezes pouco perceptível.

Anónimo disse...

Eu retirava a Internet. Tratava de arranjar um circuito fechado. Tipo Coreia do Norte.

Anónimo disse...

Não faz sentido nenhum bloquearem o Fénix e não bloquearem o lixo do CM. Quanto muito deveria ser ao contrário para proteger de fake news. A mentalidade da nova geração de políticos deveria ser diferente da do jardinismo. Um enorme deceção.

Anónimo disse...

História mal contada. Se alguém no seu perfeito juízo acredita, que tiraram a Fénix e deixaram o CM.Tiraram foi tudo, como acontece na maioria da empresas privadas.

Anónimo disse...

Na Banca já há muito tempo que os funcionários tem Intranet e não Internet, estes andavam e andam a gozar com os privados, que normalmente são aqueles que lhes pagam os ordenados através dos seus impostos.
MEDIDA JUSTA, QUE SÓ PECA POR TADIA.
TENHAM VERGONHA NA CARA E TRABALHEM SEUS CAMELÕES.

Anónimo disse...

É, o blog de fake news que preocupa muitos serviços do GR.
Sou leitor assíduo de ambos os blogs e registo alguns excessos de linguagem em ambos, mas nada de anormal.

Anónimo disse...

20.25,
Não é mal contada. É a história real.

Anónimo disse...

Há pessoas que insistem em fazer pressão psicológica, acreditam ainda que vencem pela opressão.

Anónimo disse...

Ainda existia esta patifaria de acessos a internet no local de trabalho? Já estou a perceber porque a Administração pública regional não funciona e cada vez tem mais funcionários que nada fazem.

Que rico trabalho ou emprego? Também quero um desses para estar em constante lazer durante todo o ano.
E estes catrapaios nem tem vergonha na cara para virem cá se lamentarem de lhes terem sido retirado estas vergonhas que existiam.
É preciso terem um Bidão nas ventas e não se reverem. Esta situação nunca mas nunca deveria ter existido.
É gozarem com a população civil a vista de todos.
Vâo trabalhar, carga de desprezíveis.

Anónimo disse...

12.26,
Se queres um emprego assim, tens que te meter na camarilha do Sonso Gouveia. Ele meteu a sogra e a irmã, por isso pode ser que te meta a ti.
Mas, não é garantido que aguentes muito tempo, porque parece que o Mentiras não está muito virado para candidatar o Sonso Gouveia. Não gosta de quem lhe tire protagonismo.
Mas tenta. Nem que seja um contrato a prazo.

Anónimo disse...

09.45
Será que com o Cartão da Rua dos Netos ou da Rua do Surdo que não são nada surdos eu não arranjaria um EMPREGO como tu e seriamos 2 amalhar para o mesmo lado. Olha que sou invejoso e onde deito os olhos enervo o adversário.

Anónimo disse...

o correio da madeira é feito apartir de um dos gabinetes da camara do funchal

Manuela_a_Lusa disse...

Pagar com a mesmo moeda, é nivelar-se.

Anónimo disse...

19.53,
Da Rua do Surdo?
Estás muito desactualizado. Ao te,pó que mudaram para a Praça Amarela.
Podes ser imvejoso, mas não pareces muito informado, pelo que não será o teu adversário a ficar nervoso. Serás tu.

Anónimo disse...

Das 9:57

O Correio da Madeira é feito em vários locais, mas a sede é na rua Fernão Ornelas.

Anónimo disse...

E porquê não contou a história toda, ò sr regedor?
Que um seu camarada do partido usava o mail institucional e os acessos para fins partidários, com envio de documentação à mistura.
Acontece que o inteligente, na pressa de enviar mais um mail com as novidades do Gouveia, enganou-se num destinatário e houve queixa e repercussões.
Engraçado é que se fosse em certas secretarias, o tipo era desterrado para o Porto Santo, LREC ou parque da Cancela.
O tal blog que apelidam de "fake news" também acertou na história, deve ser alguém conhecido deste escriba