Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de março de 2020


Câmara de Santa Cruz
desinfeta espaços públicos

Tendo em linha de conta a situação excecional que estamos a viver no âmbito do surto da COVID-19, e a imperiosa necessidade de adotarmos medidas temporárias de salvaguarda que minimizem os riscos de contágio para a população, a Câmara Municipal de Santa Cruz vai proceder à desinfeção dos principais espaços públicos, nomeadamente arruamentos, passeios, equipamentos e mobiliário urbano, principalmente nos Centros das Freguesias, e zonas onde a afluência da população é maior. 

Esta ação de desinfeção terá lugar logo que as condições meteorológicas o permitem, já que a ocorrência de chuva anularia os efeitos que se pretendem alcançar.
Para a realização da desinfeção será utilizada uma solução constituída por água e um produto desinfetante. De acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o produto em causa será a lixívia (solução de hipoclorito de sódio).
Apelamos à colaboração de todos os munícipes para que tenham o máximo cuidado aquando da aplicação dos produtos por parte dos funcionários camarários. Dada a natureza do produto a usar, devem ser tomadas as devidas precauções com o vestuário pessoal de forma a evitar qualquer tipo de dano, pelo qual não nos responsabilizamos.

CMSC 

Sem comentários: