Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de março de 2020


TRINDADE ARRASA GOUVEIA

INSISTÊNCIA NA TAXA TURÍSTICA EM TEMPO DE CORONA VIRUS REVELA ALHEAMENTO DO QUE SE PASSA NO MUNDO!




O Hoteleiro e histórico socialista arrasou esta semana o sonso Gouveia da câmara do Funchal, acusando-o de estar fora deste mundo e de incompetência no sector do Turismo. 
Trindade diz que Gouveia "não faz minimamente ideia do que se está a passar no mundo", sugerindo que insistir com uma taxa turística que encarece em 25% o preço do quarto, num momento em que se inicia uma enorme crise económica mundial devido ao corona vírus, que já afeta gravemente o turismo na Madeira, é de quem não está bom da cabeça ou é completamente incapaz de governar uma cidade.  Trindade diz mesmo que insistir na ideia no meio do caos que se instalou por causa do novo corona virus é "uma provocação". 

O que Trindade não disse é que o sonso Gouveia mentiu quando afirma que a taxa turística pode financiar bombeiros e a proteção civil. Somando outras intervenções, Gouveia já afirmou que a taxa mais idiota da história vai financiar todas as funções da autarquia, pelo que provavelmente espera uma receita de 100 milhões de € , equivalente a todo o orçamento municipal. Mas não pode, um taxa turística apenas pode ser reinvestida na valorização do destino. Tudo o resto é ilegal. 

Madeirense Justo

16 comentários:

Anónimo disse...

Evidentemente que perante as circunstâncias, qualquer taxa para os turista é uma idiotice, é uma enorme irresponsabilidade.
Porque teremos uns meses em que a actividade no sector baixará para níveis nunca antes vistos.
E, quando for possível o mundo retomar alguma normalidade, a indústria do turismo que tantos postos de trabalho representa, directos e indirectos e tanta riqueza produz, precisa de ser estimulada. E com incentivos.
Pelo contrário, até acho que regiões e autarquias que têm essa taxa, deverão isentá-la durante o período necessário à retoma.
Quanto mais quem não a tem, pensar em criá-la.
Sinceramente.

Anónimo disse...

Qualquer dia quando precisarmos de ir ao supermercado, vamos antes `as compras `a casa de algumas pessoas, se for mais perto.Tem pessoal a criar minimercados em casa.

Anónimo disse...

Quando teve a dar, andaram a arrecadar milhões de bico calado. Logo que vem uma crise aqui del rei! Não ouvi nenhum hoteleiro a fazer barulho por causa da taxa em Portugal e em relação à crise. Estes pedinchas regionais querem tudo à borla para fazerem vida de reis.. mesmo que neste caso, se não há clientes, ninguém paga a taxa. Desprezível

Anónimo disse...

Só fala quem sabe
O Tony Tridade é um socialista diferente
Grande Profissional, Grande Hoteleiro e Grande Homem

Anónimo disse...

Os hoteleiros porque não fizeram provisões nestes anos de vacas gordas? Pagam salários vergonhosos, horas feitas a mais é obrigatório e sem qualquer compensação. Nessas alturas tudo para o bolso, agora querem ajudas com o nosso dinheiro

Anónimo disse...

Estes hoteleiros na mamadeira estão fartos de mamar ao longo dos últimos anos. Agora que a "porca" deixou de dar "leitinho" a gritaria vai começar.

Anónimo disse...

está opinião nunca veras no diario

Anónimo disse...

Muito bem anónimo das 21:23.

Anónimo disse...

Em Santa Cruz aplicou-se esta taxa para depois verificar-mos dinheiros mal aplicados, tantos exemplos, frotas de luxo, obras desnecessárias etec! E agora! os hotéis já estão a prever dispensar funcionários, como é que vai ser?!!! A câmara vai admiti-los como funcionários?!!!! Talvez façam melhor do que os que lá estão, porque, quando chegamos ao atendimentos, a resposta geralmente é "espere que a minha colega foi ao café". Só mesmo na função pública que isto é possível acontecer!!!! Depois que transmitir que fazem uma gestão diferente dos outros!!!!

Anónimo disse...

se eu tivesse um familiar na Administração da TAP (e ex-governante na área do Turismo) preocupava-me mais em exigir tarifas minimamente aceitáveis nos voos de/para a RAM … por outro lado preocupava-me com o "peso" das aqui pagas "taxas aeroportuárias" (superiores à dos restantes aeroportos nacionais) face à referida "taxa turística"

Anónimo disse...

Dinheiro mal aplicado? O anónimo das 10:28 está a falar dos milhões e milhões da marina do lugar de baixo?

Anónimo disse...

E quem paga os serviços extra que são praticados aos turistas, tais como recolha de lixo, vaso cagatório e muito mais. Será que terão de ser sempre os mesmos nós os contribuintes a serem chamados a contribuir. A Taxa Turistica no Funchal já deveria ter sido implementada há muito tempo aquando da implantação em Sta Cruz.
Vou a todo o local da Europa e pago essa taxa assim como muitas outras se quiser visitar algo. No tempo das vacas gordas estes hoteleiros assobiavam para o lado, agora que não terão os lucros como ultimamente gritam por tudo e por nada.
Se vierem 10.000 turistas vai ser cobradas taxas sobre estes, mas
se vierem 1.000 Turistas vai ser cobrado taxas sobre os visitantes.

Anónimo disse...

Vejo por aqui certos comentários, a criticar os hoteleiros, quando um deles critica uma medida, que poder ser criticada, como defendida.
Mas, nota-se por aqui uma total ignorância das empresas deste sector.
E alguns dos que aqui criticam os hoteleiros, se calhar têm familiares que trabalham no sector, e que poderão ir para o desemprego com a crise que se adivinha.
É sintomático a total imbecilidade e irresponsabilidade de alguns comentários. É tão mau que nem há o que comentar.

Anónimo disse...

O sonso tem muitos capachos pagos aqui a opinar. Ou então é ele próprio.

Anónimo disse...

Concorda-se com a taxa turística sim senhor.Está-se é num tempo de graves e sérios problemas, para os quais é preciso a colaboração de TODOS,problemas que devem ocupar as nossas forças, o nosso juízo e nossa redobrada atenção. Cada coisa a seu tempo e aos seus responsáveis.

Anónimo disse...

02.29
Se a estupidez e a maldecencia paga-se imposto, de certeza que este comentarista já muito tinha contribuído para o erário público.
Perdoai Senhor, pois aquela hora da madrugada a cabeça por de si oca já deverá estar num estado muito complicado.