Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019







51




Das Urgências à Necrologia


O vírus foi injectado experimentalmente na pré-campanha das autárquicas e os ratos começaram praticamente dia 15 de Agosto a propagar o pestilento veneno até chegar-se à epidemia que se respira hoje: na Madeira, há gente a morrer. Mesmo que se diga o contrário, há gente que morre nesta terra de atrasados. E que os eleitores notem bem: o sistema de Saúde não está inocente na incrível realidade, uma vez que não revela condições mínimas para baixar as doenças e as mortes.

O duplo objectivo do festim necrológico está bem à vista: secundarizar as 13 mortes e 51 feridos do Monte e desgastar o já desgastado desgoverno. 
Criou-se um autêntico serviço de Urgências nas primeiras páginas diárias, aonde vão bater feridos e falsos feridos, todos com a função de arrasar o já periclitante SRS. Esse serviço permanente de urgências alimenta-se, quando há falta de imaginação, das crónicas altas problemáticas, da falta de pensos e das enfermarias sobrelotadas. 
Em sintonia, a nova vaga de tachistas em lista de espera diz ter as soluções para acabar com os doentes graves e as mortes. Os tachistas, feitos abutres, vão sobrevoando as zonas infectadas e depois dirigem-se às páginas das 'Urgências', onde se fala de mais um doente com gripe A, e às páginas da necrologia, cada vez mais numerosas, para festejar estrondosamente o pratinho, conforme a fartura de mortos e terminais. 
Ouvem-se os foguetes todos os dias.
Já aqui perguntámos: se têm mesmo a solução para o desastre desta Saúde, porque não a divulgam já, embora deixando bem registado o direito de autor? Assim, evitariam que mais madeirenses adoecessem e morressem até finalmente vocês chegarem ao poder. A menos que suponham que só morrem os que pensam não votar nos PSoas. Se estão à espera de chegar lá acima então para pedirem ao impoluto Costa que desate os cordões à bolsa, pensem quantos madeirenses poderiam salvar, nesta terra onde morre gente. 
Ah pois, esquecia-me. O Costa, se pudesse e soubesse resolver, já tinha acabado com os cemitérios em que se tornaram os esburacados hospitais de Cuba e arredores.
Enfim.
Nas enfermarias impressas, também se aplica o objectivo duplo: atrair leitores e receber os famigerados balúrdios dos roedores que ainda querem espalhar mais a praga.
Já dizia aquele agente funerário: não quero que ninguém morra, mas também não quero que me falte trabalho.
Como as coisas estão a resultar bem, nota-se a olho nu a intenção de não perder tempo na caminhada da Bagunça Rumo a 2019: agora, a estratégia salta as urgências e ataca directamente rumo à morgue.
Nesta porcaria de Tabanca, está tudo pelas horas da morte. 


9 comentários:

Anónimo disse...

E qual é o problema político de morrer gente numa Ilha onde os MORTOS VOTAM ?

Anónimo disse...

Puxa, a cafofada já ganhou, o povo está tramado, viva a incompetência

Anónimo disse...

ainda vai se descobrir que só na Madeira se morre e a problemas nos hospitais

Amadora/Sintra , Alamada , Faro , São Francisco Xavier aquele privado com Legionela só para mencionar alguns Hospitais que são governados pela geringonça com graves problemas

socialismo comuna também não é a solução

Anónimo disse...

E entretanto, vamos arranjando culpados para a queda da árvore no Monte! Ontem foram os foguetes, hoje o tronco já estava são! Até máquinas a trabalhar numa ribeira a não sei quantos metros 3 dias antes já têm culpa! Toda a gente tem culpa, menos o careca. Mas pronto, cada povo tem o que merece e é ele quem mais ordena!

Anónimo disse...

O Nacional também não vai subir de divisão devido ao SRS.

Anónimo disse...

Ironias à parte, Albuquerque pode ser derrotado em 2019 devido ao SRS. E esta afirmação não provém de nenhuma agência de comunicação ao serviço do mayor sorridente, é ouvir o cidadão.
Ou aquela contratação para a vice presidência foi ao calhas?

Anónimo disse...

O problema deste PSD-M não é Cafofo ou qualquer outro adversário politico, mas sim, a politica praticada nos últimos 10 ou 12 anos, desbaratando dinheiros públicos (que hoje tanta falta nos fazem na saúde, no apoio a idosos, etc), no futebol profissional, ao JM, marina l. Baixo, cais oito, cota 500, algas do P. Santo, sociedades de desenvolvimento, piscinas municipais, proteção de lóbis, em prejuízo da restante população (portos, insp. automóvel, betão, etc) e apesar da mudança dos atores políticos assistimos á mesma pratica com mais obras publicas, continuação da defesa dos lóbis de sempre, com prejuízo dos restantes madeirenses, só que agora com as redes sociais a desmascararem e divulgarem amplamente todas estas situações.
Curiosamente, e por ironia do destino, o buraco financeiro que começaram a escavar, será a vossa própria sepultura. O vosso adversário em 2019 não precisa proferir uma única palavra para vos derrotar, as maiorias não se ganham, perdem-se...

Anónimo disse...

Ó das 23.09, em 2015 essa lenga-lenga não pegou.

Anónimo disse...

As eleições ganham-se nas urnas e ainda falta muito tempo. Espero mesmo que o PSD ganhe para acabar de vez com aquela seita de carecas, malformados. É que é impossível trabalhar com eles. Vocês não imaginam.