Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018




O Plano do Pedro





Adérito Esteves




O Pedro vinha de fora. Para o Pedro os outros eram tontos e pouco percebiam de política. O Pedro sabia como contornar  os ataques constantes ao Governo por parte do Diário do Cafôfo. Qual estratega dos marretas o Pedro somou dois mais dois e chegou à brilhante solução matemática que se o Cafôfo tem o Diário cativo à custa de publicidade massiva, então é necessário  repetir a fórmula. Foi um Dezembro Gordo com  centenas de milhar em suplementos sem conteúdo despejados sobre o insaciável Diário. O Porche do Diretor tem de ser pago de alguma maneira. 

No dia 30 desse mês foram 3 suplementos do Governo. Inédito. Mas o Pedro, candidato oficioso de Jardim para presidência do Governo, repetindo a traição que o Bruno perpetrou há 6 anos, esqueceu-se que  aquilo é um poço sem fundo. E que seria o primeiro a levar porque é assim que o Diário funciona. Eles querem tudo. Eles querem comer tudo. E levou com a denuncia dos 19 nomeados, fora os que andam na VP sem cargo mas mandam mais que os entachados.




O Pedro, que acha que o partido está mal gerido esquecendo-se que é um dos dirigentes mais importantes do PSD, e portanto um dos principais culpados dessa suposta má gestão, quer servir outro amo. Mas não é com arrogância e soberba que o vai conseguir . Onde já se viu um Secretário que não despacha directamente com os seus directores regionais, alguns deles com um currículo que o Pedro nunca terá? Pedro, não vais longe.

15 comentários:

Anónimo disse...

Um flop. Saiu o Rui Gonçalves e começaram a derrapar as contas públicas.

Anónimo disse...

O Blandy mais o Sócio Sousa têm a goela mais funda que um hipopótamo. É só mamar do Pedro e do Cafofo.

Anónimo disse...

O Messias Calado, chegou e arrancou a grande velocidade. À partida esperava-se uma vitória fácil. Estava convencido que as notas estavam de acordo com as continências da classificativa.
Acelerou confiante:
Acelerou e estampou-se logo na primeira curva da classificativa.
Agora, nem o seu patrão do Quebra Costas lhe vale.
Tadinho do Pedrinho.

Anónimo disse...

Parece-me que a entrada do Calado teve o efeito contrário ao pretendido.
Apaziguou por uns tempos a facção jardinista (os tais assessores e adjuntos eram na sua maioria conotados com Jardim/Manuel António) mas as sucessivas intervenções e nomeações não caíram bem junto do eleitor. A sua ligação ao antigo empregador e por mais evidente.

Anónimo disse...

...Em bom madeirense: PC já fostes!!

Anónimo disse...

Em termos de comunicação política, Pedro Calado tem muito que aprender.
Não tem conhecimentos da matéria para ser o seu responsável no governo.

Anónimo disse...

O Povo paga e aguenta calado... Como sempre, aliás!

Anónimo disse...

O Calado segue a linha que este atual Governo sempre seguiu que é a da arrogância e do autismo face às evidências mais óbvias. Apostam compulsivamente na Comunicação Social enquanto principal (ou quase único) instrumento da governação política, esquecendo que a concretização de ações no terreno e projetos estratégicos para a Região é que realmente importam. Governam a todo o custo para ganhar as próximas eleições, comprometendo (ainda mais), por via do endividamento, as gerações futuras com a realização de mais obras infraestruturais convencidos de que assim conseguirão deixar o povo menos instruído satisfeito, garantindo o seu voto em 2019. É triste o nível de podridão que se instalou na governação da Causa Publica, nunca se viu tamanha desorientação e falta de conhecimento por parte daqueles que nos governam. Eu, pessoalmente, sinto uma enorme repulsa por estes governantes que assumiram o poder apenas para servir os interesses dos grandes grupos em troca de benefícios financeiros que é melhor nem saber já que, não são nem investigados nem condenados.

Anónimo disse...

O Calado ainda tem que comer muito milho, como se diz em bom madeirense.

Anónimo disse...

Esta governação conseguiu com a sua forma de atuar um grande feito - rebentou a estrutura administrativa da Região.
Havia uma estrutura que funcionava bem, com gente capaz não filiada em nenhum partido, com funcionários administrativos, dirigentes etc que foram ultrapassados por incompetentes que pensam que sabem tudo!!
Essa gente vota e tem família!!!
E a RAM continua em derrapagem contínua sem orientação e com arrogância

Anónimo disse...

Esses adjuntos diretos do Vice Presidente (que não pertencem à estrutura do governo) dependem de quem?
Dos Diretores Regionais?
Do Vice Presidente?
Mandam mais que os Diretores Regionais?
Em que posição ficam os Diretores Regionais? Dependentes de adjuntos?
Regabofe

Anónimo disse...

E há dois Diretores Regionais de Economia e dois de Finanças ? Que inovador , que visão, que estratégia, não há dúvidas que isto é muito para além do conhecimento, provavelmente a rondar a estupidez.

Anónimo disse...

Diz muito bem o aparelho burocrático do jardinismo no governo era regra geral apartidario e funcionava bem porque se escolhiam as pessoas pelas suas capacidades estes renovsdinhos da primeira renovação trouxeram um conjunto de saltimbancos rejeitados pelo jardinismo incompetentes e deram cabo do que bom havia e vai ser muito difícil recompor

Anónimo disse...

O combate ao plano do tio Alberto começa a aparecer se não houver união em torno de Calado vai ser preciso uma terceira via

Anónimo disse...

E na Frente Mar?! Foram 19 x 10!!!