Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

K7 volta a atacar




HISTORIETAS DO LAZARETO


Imagem que mostra o Lar Bela Vista, o Largo do Lazareto e o gaveto virado pr'ao mar onde o Profe Mentiras, ao falar na RTP, garantiu que não nasceria nenhum prédio, esclarecendo na mesma estação, poucas horas depois, que o edifício que não nasceria ali terá 5 pisos. A foto foi captada pelo K7, que vasculhou a zona suspeita montado num drone.

Fénix do Atlântico vai fazer  um diagnóstico à Zona do Lazareto em 3 Capítulos. Resultado de um aturado estudo in loco do nosso K7, que já dávamos por desaparecido em combate. Mandámos o popular agente do Fénix fazer o servicinho antes das autárquicas e ele só agora nos aparece com a prosa pronta. Esquisito. A palavra para ele.  



CAPÍTULO I (Lazareto)


É conhecido que a Rua do Lazareto nasce no Largo da Forca, a nordeste do complexo balneário da Barreirinha.
Dá acesso ao maior lar de 3ª. Idade do Funchal (Lar da Boa Vista) e à Casa de Saúde Câmara Pestana.
Recentemente foi descoberta pelo Grupo AFA, que no último suspiro do antigo PDM do Funchal datado de 1997, e antes da discussão do novo PDM, fez aprovar um projecto imobiliário junto ao Largo do Lazareto.
Foi uma aprovação polémica, como todos sabem.
O Profe Mentiras tanto gaguejou durante a campanha eleitoral sobre esta aprovação, que lá acabou por assumir tal frete da Edilidade.
O Profe Mentiras é um Homem Generoso com o Grupo AFA.

Recentemente aprovou a ampliação do Hotel Savoy, embargou-o de seguida para dar uma lição de cosmética antes das eleições, nas últimas semanas levantou o embargo e logicamente continuará na sua campanha de Pai Natal.
De certeza que logo no Largo da Forca irá autorizar o alargamento da Rua do Lazareto, visto que para passar duas camionetas, uma tem de pedir licença à outra.
Neste ponto o Fénix aplaude se for essa a decisão da C.M.F., de alargamento da rua, até porque é uma artéria cheia de casas velhas sobre o mar e que precisam de uma reabilitação urgente, afastando assim a rataria (de 2 e 4 pernas) e os maus vícios da Zona.
Igualmente poderá intervir no alargamento da mesma artéria. Aqui e ali, quer à esquerda quer à direita, até ao Lar e Casa de Saúde há espaços onde os carros poderão se encostar no desvio criado, para dar prioridade aos que vêm em sentido contrário.
Claro que o Profe Mentiras não estará interessado em expropriações, pois isso não dá votos e ninguém lesado mostrará a cremalheira ao Edil.
Quanto ao projecto aprovado no Largo do Lazareto, pena é que a C.M.F. não tenha pelo menos condicionado a aprovação à obrigatoriedade do promotor intervir a sul, no rochedo sobranceiro ao mar, evitando derrocadas futuras que venham a pôr em perigo a construção em causa e salvaguardando a segurança dos novos ricos do local.
Será que vai fazê-lo? Será que vai pedir à AFA para alargar a Rua do Lazareto logo a seguir ao Largo da Forca?
Aliás, pensamos que concerteza que a AFA fará o mesmo como na Calheta, onde foi construindo edifícios junto ao mar e debaixo dos rochedos, ocupando a orla marítima e depois vai criando a necessidade de proteger os seus domínios com enrocamentos, praias artificiais, etc.
É a AFA que faz as obras pagas pelo Erário Público e são as empresas imobiliárias do grupo a beneficiar com essas obras.
Idem aspas para os terrenos existentes a norte da via.
A Câmara da Calheta autorizou há anos a construção de edifícios à direita e esquerda da via e agora quando  caem umas pedras, lá aparecem os entendidos da C.M. da Calheta,  a gritar por apoios governamentais para a segurança da falésia.
Será que nos tempos idos, já não caíam pedras das falésias?
Onde andavam os Técnicos e Presidentes que aprovaram estes mamarrachos em domínio público e debaixo dos rochedos?
A Tática repete-se:
AFA imobiliária constrói, AFA construções consolida, AFA construções engorda os cofres e os asnos que aprovaram os projectos na C.M. aparecem a bradar aos céus a evocar em nome do Povo, que o Governo adjudique obras.
Pobre povo…enganado por vil(h)ões e espertalhões.
Será que o Vereador do Urbanismo da C.M.F., o tal arquitecto de interiores que acreditamos que saiba ler, mas em poder de expressão e ideias é um zero à esquerda, exigirá desta vez o arranjo da Falésia a sul do projecto imobiliário do Largo do Lazareto? Pedirá à AFA o alargamento à rua a troco da aprovação concedida?
Vamos esperar para ver …
(Continua)

13 comentários:

Anónimo disse...

O Grupo AFA não é o amigo e parceiro do nosso VP, Pedro Calado?

Anónimo disse...

"Será que o Vereador do Urbanismo da C.M.F., o tal arquitecto de interiores que acreditamos que saiba ler, mas em poder de expressão e ideias é um zero à esquerda"

...e um ZERO VÍRGULA ZERO ZERO no trânsito ... afirmou publicamente (RTP-M) ser um "fã de lombas" ... daí a "plantação" de lombas por toda cidade que causam enorme ruído deixando desesperadas as pessoas principalmente à noite...são um quebra cabeças para os utentes dos transportes públicos ...e mais grave atrasam significativamente as viaturas em marcha de urgência...são um foco de poluição atmosférica logo consumo de combustível desnecessário ...etc...etc

Anónimo disse...

Essa de construir debaixo de falésias, não é exclusivo do Funchal ou da Calheta.
Na frente de todos, com aprovação camarária, está a destruição da escarpa verdejante na Ribeira Brava por debaixo da estrada regional.
Um atentado ambiental com riscos de segurança para o futuro prédio de habitação em construção e para a estrada.
Há exemplos recentes que seriam suficientes para "ensinar" os autarcas a prescindir destas taxas e impostos de construção e habitação.
Há menos de um ano foi a queda de pedras numa falésia idêntica na rua Cidade Nova em Câmara de Lobos.
E ninguém aprende

Anónimo disse...

Ao das 09:32

Na Ponta do Sol, para proteger os maluquinhos das motas e carros que se despistam na rotunda de forma fatal, foram instaladas bandas sonoras à saída do túnel Madalena do Mar/Ponta do Sol. Agora os moradores dos prédios que ficam a menos de 100 metros passam a noite a ouvir uma banda sonora ruidosa para que os maluquinhos das estradas não se matem. E viva a Viaexpresso...

Anónimo disse...

Mais houvesse para investir,resto é pura conversa e inveja de meia duzia de tesos

Anónimo disse...

Em algumas zonas, seria bem mais benéfico usar semáforos condicionados à velocidade. Uma medida de desaceleração mas sem o efeito ruidoso das Lombas. No caso do Lugar de Baixo onde aquela localidade está sujeita à velocidade da Via Expresso, devia ser colocada sinalização luminosa automática para redução de velocidade.
Uma Via Expresso dentro de um sítio de habitação e restauração...só loucura.

Anónimo disse...

Aquela zona do Lazareto está totalmente degradada e parece um parente pobre do Funchal já que como é habito e mais uma vez não foi cumprida a promessa do Miguel Albuquerque de fazer a Cidade do TOCO.
Bora lá construir para desenvolver aqueles bairros.

Anónimo disse...

Bora lá arrebentar com aquelas arribas. Depois o Prof. Mentiras pede um subsídio ao amigo do 44 para arranjar, desde que seja a AFA a fazer a obra.

Anónimo disse...

14.57h
Apoiado. Força AFA em frente foi para isso que meteu o seu ponta de lança e vendedor de obras o Pedro Despesista para f.... esta merda toda e aumentar deficit que depois o Indiano arrota mas paga.

Anónimo disse...

Força lá construir o Quinta do Lorde II que o nosso deputado o Atento II com assento na Assembleia nada dirá sobre isso.

Anónimo disse...

Eu deitava abaixo aquelas escarpas e as casas para fazer uma Faja artificial.
Depois construía predios de 20 andares.

Anónimo disse...

18.21h
Isso foi o que o Miguel Albuquerque prometeu mas como sempre não executou.

Anónimo disse...

Será que o monstro de 5 andares no Touco o Careca vai dizer que a culpa é do Albuquerque? E os metros a mais que foram aprovados pelo Careca no Savoy? Ninguém diz nada?