Powered By Blogger

sábado, 17 de fevereiro de 2018



JPP pede desbloqueio e abertura 

do caminho real do Porto Novo




O Grupo Parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP) vai levar ao Parlamento Regional “uma proposta para desbloquear os eixos Caniço-Gaula do caminho real do Porto Novo, que foi barbaramente fechado pelas devidas instâncias do Governo Regional, há cerca de dois anos”.


O deputado Élvio Sousa lembrou, esta manhã, junto ao Porto Novo, que o presidente do Governo Regional “não está a cumprir, uma vez mais, com a palavra dada, já que se comprometeu, há 15 meses, em desbloquear este eixo no lado do Caniço e o eixo, fechado pela ARM [Águas e Resíduos da Madeira] já próximo da freguesia de Gaula, mas até ao momento não cumpriu”.
O diploma deverá ser discutido esta semana e o JPP convida a população a acompanhar os trabalhos na Assembleia Legislativa da Madeira. Além disso, Élvio Sousa deixa um alerta ao executivo regional:
“Vamos dar um prazo de um mês para o presidente do Governo e a secretária regional da tutela, Susana Prada, resolverem esta questão, em respeito pela história, pelos caminhos reais e pela memória coletiva. É preciso retirar este muro de betão permitindo, assim, a passagem para o caminho real. Depois, tratamos da limpeza, facilitando o acesso dos turistas e a preservação do património.”
Na ocasião, o deputado e dirigente do JPP salientou ainda que, nas últimas duas décadas, o Porto Novo “tem sido uma zona martirizada” pelo Governo Regional. “Podemos conviver com a indústria e com a situação de extração e depósito de inertes, mas com o devido respeito pelo ambiente e pela qualidade de vida da população”, avisou.
Texto e foto: JPP

7 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem.

Anónimo disse...

Olha os sonsinhos a se armarem aos cucos. LOLLOL a darem prazo ao governo.

Anónimo disse...

E a sondagem?
Redução de 6 para 3 deputados, não comentam? Não Choram?

Anónimo disse...

Todos os eleitos merecem respeito, sejam de Câmaras ou dos Governos. Em todos os casos foram eleitos pelo povo.

Anónimo disse...

Vergonhoso, a sondagem deixou-os desorientados? Nem para peça enferrujada de uma geringonça vão servir? Não temos pena. São peritos em política da terra queimada, são exímios em vender banha de cobra. O povo já não se deixa enganar mais por vocês. Já não os conseguem convencer a servir de escudos para as vossas tontarias. Cresçam. E desapareçam. Não fazem cá falta, pois até já estão reduzidos a uma ínfima percentagem. Mais um epifenomeno tipo Coelho. Vão ser varridos nas próximas legislativas e nas autárquicas nem em Santa Cruz se aguentam.

Anónimo disse...

Só que estes eleitos pela autarquia de Santa Cruz julgam-se mais importantes que os eleitos pelo povo da Madeira e, logo, toca a lançar ultimatos e ameaças. Aí que medo!!!

Anónimo disse...

Apoio o das 07.00
Em 2019 não podemos desperdiçar os nossos votos em partidos pequenos e temos de votar em massa no Cafofo para acabar com o reinado destes fdp (filhos da plebe) que a cada dia que passa nos desgovernam mais e criam calotes que nem sequer os nossos bisnetos poderão pagar.