Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019





51


PS no step: correr no mesmo lugar




Causa certa surpresa que um PS-Madeira a cavalgar a onda Cafôfo, a beneficiar de um protagonismo em alta na ressaca do congresso e detentor de uma sondagem a dar ao super-líder socialista (o Mayor do Funchal) mais 10 pontos do que a Miguel Albuquerque, estranha-se que esse partido deixe fugir o PSD-M dois pontos relativamente aos tempos de Carlos Pereira. O distanciamento que se vê na sondagem de hoje não é de assustar, mas a tendência devia ser diametralmente oposta. 
Por isso dizíamos há dias que o PS, mesmo com o nome de Cafôfo, super-líder que por sua vez precisa de tanta coisa para se manter no topo até às regionais, muita cabecinha deve usar na caminhada - e já deu mostras de não o saber fazer. Francamente, é difícil imaginar aquele PS, com as figuras que lá estão, ganhar seja que eleição for na Madeira, mesmo que o sorriso de Paulo Cafôfo não se apague daqui até à hora da verdade.

Onde é que estão caras novas que venham dar credibilidade ao partido? O congresso foi feito, acabou, a vida continua sem história, e não aparecem adesões?
Ah, é nos estados gerais...
Não é despiciendo contar aqui, já que eles esconderam a desventura, que na semana das eleições no PS (19 de Janeiro) a Central de Propaganda instalada no Largo do Colégio tremeu das canetas ao receber os resultados de um estudo de opinião, encomendado com intuitos propagandísticos a esta mesma Eurosondagem das sondagens na imprensa, segundo os quais resultados havia empate técnico entre o apregoado campeão Cafôfo e o então recandidato à liderança Carlos Pereira. Uns apertados 2 pontos à maior para Cafôfo.

Agora, quando devia saltar para resultados melhores do que os obtidos por Carlos Pereira nas sondagens, o PS-M afinal deixa fugir a concorrência laranja, que nunca esteve tão frágil internamente. Os novos donos do PS continuarão a fazer corrida no step, sempre no mesmo lugar. Isto é: a subida em relação a 2015 continua a ser a que Carlos Pereira conseguiu - no campo das sondagens, é claro. E não se vê aproveitamento da embalagem dos últimos foguetes. Ou será que as reuniões de freguesia e os estados gerais fazem milagres, sem gente, sem PSoas de qualidade e sem projecto? Estão a deixar cair a dinâmica dos últimos tempos, aliás fictícia, para os níveis do PSD dos últimos dois-três anos. Ora, as ajudas de Lisboa não são favas contadas, porque aquela gente não é de fiar. Também não chega fazer 'cagaçal' numas internas, mais tremidas do que o esperado, e num congresso sem ponta de qualidade. E ainda: o voo do abutre sobre as urgências e a morgue também não é arma para funcionar durante dois anos sem enferrujar.

13 comentários:

Anónimo disse...

Uma análise bem real daquilo que se passa no meu PS. Cafofo ganharia mais pontos aparecendo sózinho do que acompanhado daquele gafo que é o presidente do Porto Moniz.É que o homem cansa de tanta parvoíce daquela boca para fora.
Relativamente à camarada da Ponta do Sol, a música já é outra... penso que a autarca pouco dorme, só para ouvir as explicações domésticas, dadas de portas para dentro, no entanto com pouca ou nenhuma eficácia na vida autartica da Ponta do Sol. O ruído já se começa a ouvir. Mexa-se camarada Célia... Existe uma Secretaria Regional à sua espera !!

Anónimo disse...

Este PS e feito de corja brajeira de requinte que de nada tem para oferecer,antes ver a jpp subir que estes mal amanhados controlados por lisboL

Anónimo disse...

Venha aqui para secret da Inducaçao. Isto piorzinho nao pide ficar. Agora tem de começar pela varridela de cima a baixo.

Anónimo disse...

Cada vez que oiço alguém advocar o regresso da Guerra, mais me convenço que a Madeira sofre de uma espécie de Síndroma de Estocolmo colectivo.

Anónimo disse...

Alguém sabe alguma coisa que o Cafofo tenha feito de relevante pela cidade do Funchal?Nada! SÓ PALEIO! Cá para mim vai ser um foguete sem estalo.

Anónimo disse...

Estas duas últimas sondagens encomendadas à “Eurosondagem” são perfeitamente elucidativas e têm uma leitura política perfeitamente clara. Se os eleitores confrontados com a opção Cafofo vs Albuquerque , preferem Cafofo (+- 10 pontos percentuais de diferenças) e se em presença da opção PS vs PSD (e outros) preferem o PSD (5 pontos percentuais de diferença), então:
a) Os eleitores não gostam de Albuquerque na liderança do PSD
b) Para o PSD aspirar a uma nova maioria, tem necessariamente de afastar Albuquerque
PS - Seria agora interessante o DN encomendar nova sondagem sobre preferências eleitorais colando as possíveis diferentes lideranças aos respetivos partidos

Anónimo disse...

Hoje no seu Renovadinhos, Cardoso Jardim insurge-se, e bem, contra as declarações de António Costa na Assembleia da República.
Que lata a do homem em responsabilizar a Madeira por 0,1 % do deficit nacional, quando é sabido que foi o rigor financeiro dos últimos dois anos na Madeira, que ajudaram que Portugal cumprisse as metas impostas por Bruxelas.
António Costa revela-se, infelizmente, um primeiro-ministro sem sentido de Estado, sem qualquer preocupação com a unidade nacional. Revela que está apenas apostado numa agenda partidária para a Madeira, que leve a camarilha cafofiano / socialista ao poder.
E vêm estas declarações de alguém que fez parte de um governo que levou o país à bancarrota.
É preciso ter lata.
Tal como o próprio Cardoso Jardim, que esquece o pormenor de ter também levado a Madeira à bancarrota.
Que grandes artistas.
E estamos nós condenados a esta gente desta espécie.

Anónimo disse...

Ter Lisboa a mandar em nós pela mão deste PS é um retrocesso,só ficamos a perder e nada de bom advem

Anónimo disse...

Cardoso Jardim tem alguns momentos de lucidez mas cai naquela realidade paralela de salvador da região e quiçá do país.

Anónimo disse...

Mas qual a nova mensagem de Cafofo e sua camarilha? A questão dos portos?! A máfia do betão?! A influencia dos grandes interesses empresariais no Governo?! O gasto de milhões em propaganda nos midia?! Nada! O homem é uma saca de plastico vazia!........

Anónimo disse...

É bem verdade.
Cardoso Jardim tem uns momentos de lucidez, mas depois arma-se em único sabichão com soluções para tudo.
Aí esbarra na tontice.

Anónimo disse...

Será que nesta sondagem houve muitos brindes com o vinho dos Seixal, como na anterior?

Anónimo disse...

O vice-manhoso da Câmara não diz nada! Quando é que vai entrar o tribunal de contas na manjedoura do Careca?