O QUE É ESTA TRAPALHADA?
Fugi ao carnaval trapalhão e fui andar a pé na zona onde nasci e passei a minha juventude.
Infelizmente há muito que deixei de ter ilusões sobre a qualidade urbana da chamada zona turística. Consolo-me com a silhueta do ilhéu do Gorgulho, com o perfil da linha da costa e com algumas plantas que teimam em viver mesmo sem os merecidos cuidados humanos.
Mas, quando pensava que tinham esgotado as ideias para estragar com o ambiente do meu querido Lido, eis que dei de caras com uma nova aberração. Uma esplanada suspensa a sul da Estrada Monumental com pilares de ferro afincados num jardim municipal.
Esta trapalhada é clandestina ou foi aprovada pela Câmara Municipal do Funchal?
Eu e os outros pagadores de IMI temos direito a uma explicação.
Ficamos a aguardar pela demolição ou, quem sabe, por perseguição.
Funchal, 13.02.2018
Raimundo Quintal
19 comentários:
Então não estamos mesmo a ver. É a casa da arvore.
O inquilino é TARZAN (Cafofo)
Ninguem implanta uma coisa destas sem ter a certeza que o pode fazer. Só pode estar licenciado ou apalavrado como diz o povo.
A direita tem fama de ser adepta das privatizações, mas ninguém tem oferecido mais espaço público aos privados À BORLA do que esta coligação de esquerda que está na CMF. Parabéns, senhores do PS e BE.
Há passeios e praças que já não se pode passar tudo ocupado com esplanadas
isto é a lei da selva , e é um palhaço destes que diz que promove o turismo , só se for para andar a viajar á nossa custa e a vender a cidade a retalho.
Mas a vilhoada que votou nele gosta de favelas.
Não há nada mais certo. Os maiores trapalhões fogem. Porquê?
O Cafofo anda a vender a cidade ao metro quadrado, mas nem sabem o pior, 90% dos espaços ocupados por esplanadas não pagam um tostão à Câmara, está tudo ao Deus dará
Credo!Espero que seja resolvido como deve ser.Aberrações na cidade do Funchal já há muitas.Foram muitos anos de deixa andar, que vai levar outros tantos a resolver.Mais, é que não!
E um dos mais belos FONTENÁRIOS que temos na Praça das Fontes junto ao Almirante Reis e próximo do Mercado dos Lavradores que está transformado em PRATELEIRA DE COZINHA sem visibilidade para quem passa tudo isto há mais de uma década e não há ninguém que ponha cobro aquele assalto ao património regional?
Oh Dr Raimundo,
Não está a perceber?
Isso é pelas PSOAS!
sugestão, a parte debaixo pode servir para:
- cacifos para sem abrigo
- churrasco público
- fechada de arrecadação do que explora esplanada suspensa
- horta urbana
- palanque para oradores em comícios
- terminal multibanco
etc...etc
Madeirense é um Ex-Pert uma cabecinha fora do normal que pensa longe como no caso desta esplanada no saque alheio. Não acredito que a Camara tenha aprovado uma coisa destas e realmente é muito importante a criação ad Policia Municipal e já.
Quanto ao citado Comerciante desta invenção no terreno alheio há que distingui-lo com o Bidão Dourado!
12.30
Pois é aquilo no Largo das Fontes é mais uma vergonha e um saque ao Património Regional em que estão a fazer uso daquilo e tapar a sua visualização. Até Quando vai perdurar aquela vergonha?
se construirão foi Cafofo que autorizou
o que pela milésima vez fala do fontenário deve ser o ressabiado que vende banha da cobra
Aquilo é a nova prancha de saltos para o abismo para que nos querem empurrar?
Quem vai primeiro?
No tempo do Canha, os ferros eram serrados e a cangalhada enviada para a sucata, e estava listo!
E um avista navios.
Que cozinha regional se transformou aquele antigo e brilhante fontenário no Largo das Fontes será que foi leiloado no tempo de Albuquerque enquanto era Presidente? Vergonha + Vergonha não há.
Até já parece o caos de muitas das zonas altas do Funchal.
Está igual à maioria das freguesias do Funchal... Desleixadas, sujas, velhas e sem zelo! Meu querido Funchal do antigamente...
Enviar um comentário