Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

'Resistência' acorda Populares


Saco de gatos do PP 
tem um 'quinteto de cordas'





Aproxima-se a passos largos o congresso do CDS/PP Madeira onde é suposto serem os militantes a decidirem o futuro do partido.   
           
Mas engana-se quem pensa assim: nos bastidores já se começa a verificar diversas movimentações que nos fazem lembrar as estratégias futebolísticas, onde se inclui os famosos CINCO VIOLINOS do CDS/PP:
- António Lopes da Fonseca (actual “presidente”), Rui Barreto (eterno candidato a líder); José Manuel Rodrigues (ex-líder do partido), Lino Abreu (ex-Secretário-Geral) e Teófilo Cunha (actual presidente da Câmara Municipal de Santana). 
Este Quinteto de Cordas reuniu-se muito recentemente na Rua da Mouraria, e consta que começaram a preparar em segredo o congresso, enganando os respeitosos militantes do partido com estratégias pré-cozinhadas para ficarem nos cargos ad aeternum e eliminarem quem possa vir a fazer frente aos seus objectivos pessoais para 2019.  


Assim, a lista para as eleições regionais de 2019 começa a ser preparada de forma conjunta:
Rui Barreto avança ou não avança para o próximo congresso como candidato à liderança do CDS/PP.  
José Manuel Rodrigues, a jogar para iludir os militantes, pretende estar nos primeiros lugares dessa lista.         
Lopes da Fonseca quer continuar a  fazer história - 30 anos como deputado na Assembleia Regional – um puro e genuíno político profissional!        
Lino Abreu quer continuar a ser Secretário-Geral e continuar a cuidar das contas do partido, por isso posiciona-se de forma a estar na linha da frente para ser eleito nas listas do CDS em 2019.
Teófilo Cunha – o Cardeal - irá abençoar esta estratégia para continuar em paz o seu reinado na Câmara de Santana e  na AMRAM.        

Perante estes factos, perguntamos: haverá espaço para mais alguém no CDS/PP Madeira? Teremos ou não uma terceira via no CDS/PP Madeira!?

Os militantes do CDS necessitam de dar um murro em cima da mesa e dizer BASTA! São demasiados erros. A necessidade de mudança é urgente neste PP.
Com estes cinco violinos o CDS/PP desaparece do panorama político regional.
Estamos perante uma estratégia para os tachos, coisa em que estes cinco violinos são peritos!

Acordem enquanto é tempo...!

A Resistência estará a atenta

4 comentários:

Anónimo disse...

JMR vai fingir que está a preparar-se para avançar contra Barreto. Quando a hora de votar no congresso chegar, fazem um acordo e o primeiro abandona os seus apoiantes que ficam logo ali identificados como "do contra". Assim, JMR assegura mais uns anos com vista à reforma como deputado (é este o seu grande objectivo partidário em nome dos militantes e de todos os madeirenses).
Lopes da Fonseca, não interessa como nem a que preço (ele aceita tudo), pretende manter-se como deputado.
Lino Abreu, procurando sempre estar perto da caixa registadora e a cobertura do cargo para evitar a justiça, pretende também ser um dos deputados eleitos (é este o seu grande objectivo pelo partido e pelos eleitores madeirenses).
Rui Barreto (cognome "o destomatado") quer mas não quer e vai tentar avançar sem avançar. Pode ser que aos setenta anos tenha coragem para avançar. Até lá, vai ganhando "o que se pode" (e olhem que não deve estar mal servido).
Teófilo Cunha (cognome "o puro"), não se percebe. Diz apenas interessar-se com Santana e evita as questões internas do partido. A verdade é que na hora H está sempre do lado dos senhores do costume. Deve ser por isso que os "vales farmácia" do partido só valem em Santana. Saudações Centristas.

Anónimo disse...

Cheira-me que neste congresso, vai ser preciso encher uns autocarros np bairro da torre para não ficar a sala vazia - contributo da concelhia de Câmaga de Gôbos

Anónimo disse...

E o sonso do Mário Pereira, fica calado, ou vai para porteiro da sede?
Parece que é desta que leva um pontapé no traseiro!

Anónimo disse...

Que a Dra.Sara Madalena seja uma bela lufada de ar fresco num CDS mofento e leve mudanças positivas com ela.