Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Uma Câmara do Carvalho



A Cidade está bem entregue



Jacinta Raquel Nunes




Estou preocupada e muito com a atual situação da nossa cidade. 
Já sabíamos que tínhamos  um Mayor sedento de poder e mentiroso, acompanhado pelo Mago " Ronaldo" Gouveia; agora não sabia que a pandilha tinha aumentado de forma perigosa.
Há cerca de umas semanas atrás deparei-me com o facto do Minas ter mentido, e a notícia saiu no DN a dizer que não havia plano de emergência para o Monte e que nunca houve e no entanto já desde de 2014 que existe. A prova disso é um email que circulou internamente, que podemos ler aqui a seguir:


Meus Caros,

Encarrega-me o Sr. Comandante Interino de vos solicitar o seguinte:


1.       Como é habitual, justificando-se no risco agravado de incêndio florestal característico desta época, bem como na limitação das acessibilidades à freguesia do Monte e às cotas a montante do Largo da Fonte, foi estabelecido um dispositivo de pré-posicionamento de meios, que possam acudir a eventos de socorro nessa zona. Este ano, e em particular, o dispositivo integrará o POCIF2015.
Lembro que, em 2014, este pré-posicionamento foi fundamental para o êxito das operações de combate ao incêndio que eclodiu, no dia 15 de agosto, nas imediações do Pico do Areeiro;

2.       Assim sendo, determina-se que:

a.       Entre os dias 10 e 15 de agosto o serviço será organizado da seguinte forma:



[1]     Caso haja ainda muitas barracas abertas e grande afluência de público, a hora de regresso pode ser alterada para mais tarde. Compete ao chefe de equipa informar o seu chefe de secção, o qual decidirá em conformidade.
2     A secção mantem as duas AMS de serviço à cidade e aloca uma terceira para este serviço.
3    Durante o serviço os EPI podem estar na viatura, sendo vestidos em caso de intervenção.
4     A secção deve proceder à rendição dos bombeiros nomeados para este serviço e que não manifestem vontade de o executar de início a fim.
5    O dispositivo pode ser desmobilizado antecipadamente (mas sempre após a procissão), caso a presença de pessoas no recinto seja diminuta e, cumulativamente, não hajam condições atmosféricas que configurem um risco      agravado de incêndio florestal.

b.      O posicionamento das viaturas será o seguinte:

·         PSPF 2 - Largo da Fonte ou imediações, posicionado de modo que possa sair sempre que necessário;
·         AMS X - Junto do PSPF 2;
·         PSL 1 – No arruamento adjacente à Igreja do Monte (a nascente) estacionado de modo que não fique imobilizado nesse local.  

3.       Nestes dias, caso as condições atmosféricas o justifiquem e sempre que o PSPF 2 esteja empenhado na prevenção, este será identificado por ECIF 1900 01, devendo o chefe de seção acionar a ECIF 1900 02 que utilizará um PSL e dois bombeiros para o patrulhamento normal no âmbito do POCIF.

4.       As comunicações serão feitas para a nossa central no Grupo de Conversação GSD.
Para o CIC-CROS devem ser comunicadas:
·         a chegada e posicionamento no local;
·         o regresso e entrada no quartel;
·         o decorrer de algum evento de socorro.
No local, e entre os elementos da equipa, utilizar-se-á o grupo EURO 1 em DMO.

5.       Para os dias 14 e 15 de agosto, o Comando envidará esforços no sentido da organização das festividades poder fornecer alimentação aos bombeiros envolvidos na operação.
Caso isso não seja possível, os chefes de secção procederão da mesma forma como foi estabelecido para a prevenção ao Parque Ecológico aquando do Rally Vinho Madeira 2015.

6.       Como recentemente, e em anos transatos, já ocorreram dois grandes incêndios florestais nessa freguesia, cuja eclosão se deu nas noites subsequentes ao términus das festividades de Nossa Senhora do Monte, devem os chefes de serviço de incrementar o número de rondas, colocando um PSL a patrulhar as zonas altas da Freguesia.
O patrulhamento deve-se efetuar entre a noite do dia 15 e até à noite do dia 20, inclusive.
A viatura será tripulada por 2 bombeiros e receberá a designação de ECIF 1900 02, já que a ECIF 1900 01 será a equipa alocada ao PSPF2, que ficará no quartel para qualquer eventualidade.
O patrulhamento decorrerá entre as 21:00 e as 04:00, dependendo sempre este horário das condições atmosféricas que se verifiquem nessas noites.


Sem mais de momento, despeço-me com os meus melhores cumprimentos,

José Cândido Fernandes Minas 






Mais festa!

Para ajudar à festa, deparei-me com a notícia de que no decorrer do dia de ontem, o nosso vereador com o pelouro da proteção civil andava na escola Gonçalves Zarco a falar sobre os Maias e "Incestos", enquanto o Funchal se debatia com um alerta vermelho. 
É caso para dizer que é um "Azar do Carvalho", como esse suposto Dr. quando afirmava em Agosto que "perante tal catástrofe, se trancou no quarto e chorava". Estamos bem entregues, ai estamos, estamos. 
Mas hoje já foi resolvido o tiro nos pés: a LPM comunicações - com a ajuda da namorada do rapaz, a irmã de Miguel Gouveia -, lá conseguiram que o rapaz desse uma entrevista no Quartel dos Bombeiros, logo de manhã, para enganar o povo e fingir que ele estava lá para coordenar as ações, graças à sua "vasta experiência" Médica e de proteção Civil. 

Por outro lado, no decorrer no dia de ontem, enquanto o Joãozinho andava em palestras sobre os Maias, o Mayor reunia com a sua equipa e com a proteção Civil para saber o ponto de situação. Até aí, tudo bem, fez o seu trabalho. Mas, por outro lado, não percebo o porquê do seu chefe de Gabinete, o tal Iglesias, estar presente nessa reunião de colete da proteção Civil, visto nada ter a ver com isso.

Enfim estamos bem entregues, é uma CMF do "Carvalho".




14 comentários:

Anónimo disse...

A irmã do Gouveia é namorada do "médico"?! A família socialista é grande e muito amiga uns dos outros.

Anónimo disse...

Parabéns ao Fénix do Atlântico por mais esta informação e esclarecimento. porque o resto da comunicação social está controlada pelos "donos disto tudo". Desde que os sousas entraram no capital social do diário nunca mais saiu uma linha que fosse sobre as intervenções do deputado Gil Canha na Assembleia Legislativa da Madeira. Lembro-me muitas vezes das palavras do dr. Mário Soares que dizia que o poder económico era mais perigoso para a sociedade do que o poder político! Porque enquanto uns se pode mudar através do voto, o outro nunca se consegue mudar!

Anónimo disse...

O mini conde Drácula coitadinho deve estar cheio de medo desta ventania. Já deve estar a descansar no seu quarto dentro do caixão!

Anónimo disse...

Essa foto do gabinete da Câmara é dos incêndios de 2016. Eu sei quem a tirou. Colocaram ontem para enganar as pessoas fingindo que estavam a trabalhar. Estavam isso sim a mamar poncha na rua dos tanoeiros enquanto a cidade alagava.

Anónimo disse...

Porque é que o cubano Iglesias apareceu? Óbvio. Porque é ele quem manda no Cafofo.

Anónimo disse...

Se fosse um vareador do PSD já estavam todos a ladrar, já perdi as esperanças neste povo cego que não consegue distinguir quem luta pelo seu povo de quem só quer aparecer e ter poder ...

Anónimo disse...

Não deviam estar com máscaras, como as que o Professor Mentiras costuma usar?

Anónimo disse...

Não acertam com os vereadores da Proteção Civil. Nos incêndios o Domingos Rodrigues estava no exterior em negócios e foi a desgraça que se viu. Nestas chuvas o picareta falante foi botar faladura para a Gonçalves Zarco. E as PSoas? Só servem para vos eleger?

Anónimo disse...

Este ps e de uma aldrabice total

Anónimo disse...

Este psd e de uma aldrabice total.

Anónimo disse...

Falsas declarações e o Ministério Publico não intervem ? já estamos a ver porque é que o Costa quer correr com a PGR

Anónimo disse...

Claro que a cidade está bem entregue.Que cada um faça a sua parte, que já fica melhor. Fazer D. Jacinta, dar boas ideias e não atacar.

Anónimo disse...

Engraçado, quando existe uma critica lá vem os meninos fazer o choradinho e tal. Ou entao dão aquela resposta sábia " e os psd's que tiveram 40 anos no poder e tal?" estes gajos nao eram uma mudança?

Anónimo disse...

Este Joãozinho ainda não percebeu que é mais uma marioneta nos planos do Cafofo.