Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

CDU no terreno


O que falta fazer 8 anos depois 
do 20 de fevereiro de 2010



            A CDU esteve hoje na freguesia do Imaculado Coração de Maria, para apontar o muito que ainda falta fazer nesta localidade, como em tantas outras esquecidas pelo Governo Regional e pela Câmara Municipal do Funchal.
Herlanda Amado disse «Passados 8 anos da catástrofe que atingiu a nossa Região, muito ainda está por fazer. Muitos foram os milhões de euros, destinados à reconstrução, mas o dinheiro não chegou aos seus legítimos destinatários. Passados oito anos da aluvião existem muitos sítios atingidos pela destruição, que ainda não tiveram direito a qualquer projeto, nenhum financiamento da Lei de Meios e nenhuma proteção chegou às populações. Como a CDU tem vindo a denunciar, no concelho do Funchal ainda muito se encontra por fazer e uma dessas situações acontece aqui no Ribeiro Chega, freguesia do Imaculado Coração de Maria.

8 anos depois do 20 de Fevereiro, que levou vidas e deixou em suspenso tantas outras e depois dos enunciados 1.080 milhões de euros, muito falta fazer para garantir a segurança das populações em zonas como esta.
Desde o primeiro momento que a CDU tem sido a força, que mais meios e verbas exigiu para a reconstrução das localidades afectadas pela catástrofe que se abateu sobre a Madeira.
O estrangulamento e desvio das linhas de água e a falta de limpeza dos ribeiros, foram alguns dos problemas identificados à data, mas o que é certo é que quem aqui reside, não se sente seguro e ao longo de outros ribeiros e linhas de água, a situação agravou-se pela falta de intervenção que era exigida e necessária.
Para a CDU, é importante e urgente que se concretize o esforço de reconstrução nas localidades verdadeiramente atingidas.
É obrigação do Governo Regional e das Câmaras Municipais, garantirem todos os meios necessários para restabelecer a normalidade e garantir o bem-estar e a qualidade de vida das populações afectadas.
A CDU continuará a envidar todos os esforços para que estas situações, passados 8 anos, não sejam esquecidas, exigindo da parte das entidades competentes a sua urgente resolução! Enquanto existirem casos por resolver, podem contar com a nossas denuncia e revindicação, para a sua resolução.»

Funchal, 22 de fevereiro de 2018


Pl’a CDU/Madeira

3 comentários:

Anónimo disse...

Tudo a apontar para onde, para o desastre comuno-roubolucionário da Venezuela?

Anónimo disse...

Não me lembro de ver tanto incompetente comuna de dedo no ar.

Anónimo disse...

E lembra-se de ver muitos "competentes" sociais democratas, socialistas e centristas a fazer o quê?!?!?
Coisa boa não foi de certeza.