Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019









54



Estamos bem entregues




Guerra na Picheleira



Cabo de Freguesia
Primeiro Sargento





Se as incongruências e inaptidões políticas na Central do Império não respingassem inevitavelmente para cá, era deixá-los a brincar aos tachos nos bairros alfacinhas e boa sorte. O problema é que aqui também estamos a pagar os desmandos dos gatunos nova vaga. 
Outrora, os bandidos assaltavam o banco de fora para dentro. Agora assaltam de dentro para fora. Só que estes de agora fazem-nos pagar aos milhões, e diariamente, deixando os antigos assaltantes nuns míseros pilha-galinhas que faziam uma operação e desapareciam por muitos anos, quando conseguiam, já que geralmente a polícia lhes deitava a mão antes de saborearem meia dúzia de contecos. 
Nos tempos de antanho, o salteador de estrada avisava 'bolsa ou vida', levava 'o seu' e a vítima, se tomasse cuidado, talvez não sofresse mais golpes do género, era questão de não voltar a percorrer caminhos escusos tarde da noite. Pois hoje o Zé Pagante não precisa de sair de casa para ficar com a mísera conta limpa: os novos assaltantes, que actuam fazendo base nos partidos políticos e na administração pública que ocupam selvaticamente, tratam de nos pôr a pão e água que nem sabemos por onde se escapam os parcos euros que tanto custam a ganhar.
Esperar que a Justiça proteja o cidadão é ideia para fazer humor negro. Com ministros da Justiça como o nosso Primeiro Sargento foi e com primeiros-ministros como o mesmo Primeiro Sargento e o malandreco do Sócrates, isto vai bem, vai.
A esses, junta-se agora aquela prenda com pronúncia do Norte que me dá umas ideias ao homem que em tempos viajou do Boliqueime à Figueira para rodar o carro. Este é Rui Rio, que vimos este fim-de-semana no centro da nova Bagunça laranja que se junta ao comboio Rumo a 2019. Com experiência de Cabo de Freguesia, ele também botou palavra no congresso a respeito de projectos, debitando uma série de lapalissadas de fazer adormecer - incluindo reformas na Justiça. Justiça portuguesa! Dos resultados disso fazem parte agora interrogatórios a juízes e tudo - que arguidos especiais!
Quanto à Bagunça política, os continentais têm menos 'galo' do que nós. Eles apanham uma dose; nós aqui na Tabanca, duas.




Guerra na Tabanca



Neo-colonialista, líder
da Candidatura Lisboeta
às Angústias
Retardatário



Foi com todo o à-vontade que o nosso Primeiro Costa tomou de assalto as rédeas ao Partido PSeudo Socialista-Madeira. Foi questão de pegar no traquejo ganho com a imunda jogada para empurrar Tozé Seguro do Rato para a rua, usurpando-lhe o direito de ir a eleições legislativas, e já está. Agora, foi repetir a receita na Madeira, mandar Carlos Pereira passear, e pronto, lá temos o Primeiro Sargento na disputa regional de 2019. Repetir aqui a táctica de tomar o poder sem ganhar eleições, também será do mais elementar para ele, como se sabe. Tudo em nome do Mapa Cor-de-Rosa em toda a Lusitânia, que é o mesmo que dizer mais 8 anos de poleiro bem pagos para o Costa e sua milhenta clientela, lá e cá.

Para chegar às Angústias, Costa mandou Iglésias agarrar as rédeas do movimento anti-PSD vencedor em 2013. Rosto para a fotografia, estava encontrado - a Cremalheira. O processo não foi muito complicado e está hoje em marcha. Nosso Primeiro Costa, para fazer ganhar a Candidatura Continental instalada na Câmara e na Praça Amarela - falando cinicamente de PSoas e agitando a bandeira de um PSeudo socialismo que afinal é de direita -, deu ordens para a constituição da equipa com gente de confiança. Assim: para se fazer fotografar e encher panfletos até 2019 é o Cremalheira; quem vai escolher rumos estratégicos e PSoas nos estados gerais para a tacharia que interessa, é o n.º 1 da Câmara do Funchal, vulgo adjunto do presidente fictício; o secretário-geral, que terá na mão a máquina dos PSoas, é um actual vereador às ordens de Cafôfo, este por sua vez às ordens de Iglésias, e este por sua vez às ordens da Sargenta Catarina Mendes e do Primeiro Costa. Líder do grupo parlamentar será o inventor do Cremalheira de 2013 (que à época nos levou também o voto, mea culpa). Para tratar dos temas a marrar pelos quadros do PSeudo PS, em nome da doutrina do Sargento lisboeta, ergue-se uma autarca mais cafofista do que o inventor do Cremalheira e mais cafofista ainda do que o próprio Cafôfo. Os componentes dos órgãos do partido nem se fala - se bem que haja ali uns elementos hoje no projecto de assalto ao poder, vistos como uns pobres vilões para utilizar e deitar fora, que baterão com a porta mais cedo do que os ratos do Rato e os PSeudo socialistas da Praça Amarela pensam.

Noutra carruagem da Bagunça Rumo a 2019, viajam os aluados social-democratas nova vaga. Depois da barracada inicial, que lhes levou uns dois anos a diagnosticar, lá foram buscar Pedro Calado para deitar o olho ao vagão. A páginas tantas, percebeu-se o seguinte cenário naquele desgoverno: figuravam na cúpula do elenco um vice-Presidente e um Presidente-vice. Nem mais. O vice que afinal era Presidente e o Presidente a fazer de jarrão, em visitas a velhinhas e a veredas e a 'inaugurar' novos sites escolares.

Tinha de haver pingarelho no interior do PSD e eis que os dois dignitários da cúpula voltaram aos seus lugares. Sempre ao retardador, como aconteceu agora no caso dos ataques do Primeiro Sargento às contas da Madeira - um Sargentão qual Salazar ou qual Cavaco das noites negras.

A carruagem laranja travou um pouco na caminhada da Bagunça rumo ao abismo. Quando tudo parecia encaminhado para a inevitabilidade do desastre, Miguel Albuquerque beneficiou dos dias de nojo que os PSoas decretaram para si próprios depois do congresso, em vez da esperada vaga de euforia. Miguel beneficiou também das últimas sondagens: o eleitorado tabanqueiro ainda não está muito virado para experimentar geringonças de sabor PSeudo-socialista, bloquista e comunista; e Miguel, noutra sondagem, viu desmontado o mito de que a sua popularidade entre os laranjas da Tabanca se tinha transferido para os rivais e velhos delfins; o chefe das Angústias parece também ter sensibilizado os correligionários nacionais para tentarem passar uma rasteira ao Sargentão do Rato quando ele decidir avançar em força para o Funchal.  

Digamos que as coisas voltaram a um certo equilíbrio entre os dois blocos eleitorais da bipolarização regional. 

Será interessante verificar se Albuquerque passará a levantar-se mais cedo para trabalhar e não apenas para o footing, porque governar - ou mesmo desgovernar - ao retardador é um perigo muito grande. 

15 comentários:

Eu, O Santo disse...

Excelente análise.
Seria perfeita se acabasse por perguntar o que é que andam a fazer os dirigentes de partidos pequenos da Madeira perante este cenário de bipolarização.

Anónimo disse...

Os partidos pequenos vão desaparecendo...
Partidos Comunistas já não há na Europa.
A última sondagem do Diário (vale o que vale, mas têm acertado) coloca o JPP com metade dos deputados.
E Senhor Calisto Desde quando é que um Primeiro Ministro repreende um Presidente de um Governo legitimamente eleito?
Albuquerque devia carregar Mais e não apenas ao retardador.
O P Calado veio bem exigir um Pedido de Desculpas.
O Emanuel já comandado pela LPM veio fazer contra informação, e em vez de defender a Madeira vem apoiar o Senhor Governo de Lisboa.
Com esta Direção do PS a ESPERANÇA de termos autonomia e direitos, será cada vez mais escassa.

Anónimo disse...

Verdade ou Mentira no défice? Isso é o que ninguém diz!
Acho que quem tem de pedir desculpas ao País é esta dupla de Desgoverno não é por acaso que Passos Coelho não queria o Pedro Calado nas Finanças. Atá a saída do antigo Secretário Rui Gonçalves a coisa andava bem com a entrada do Pedro Calado descambalhou.
A Madeira já é Independente??? Para ter este mau comportamento.
Este Governo Regional tem no seu ADN Despesismo e mais Despesismo.
Este Governo Regional infelizmente não nos transmite confiança e isto contra factos não há argumentos vide a Monstruosa divida que a Região tem e ainda querem endividar mais.
Se na Camara do Funchal deixaram uma divida de cerca de 100 Milhões e quando saíram tiveram a grandíssima lata de dizer que estava tudo controlado imagino agora no Governo Regional o que não será. E não me venham chamar de Miguel Vasconcelos tenho é medo do Racismo Regional que se está a praticar de Madeirenses contra Madeirenses sob a capa do disfarce dos Lisboetas/Cubanos.

Anónimo disse...

Ó das 12.33, já agora para percebermos, diz aí qual foi o deficit da Madeira em 2017.

Anónimo disse...

O deficit que o Sócrates deixou e o Costa andou nesses Governos obrigou Portugala pedir a intervenção de joelhos à Troika e ao FMI.
Tenham vergonha

Anónimo disse...

Parece que o Vice-Presidente Sr Pedro DESPESISTA está a deixar a sua marca e não quer que ninguém o chame a atenção assim como ao Miguel Irresponsável.
Quem irá pagar toda esta divida a mais que anualmente é efetuada e cada vez sempre acumulada transforma-se num Monstro de Bola de Neve?
Os Politicos deveriam ser responsabilizados civilmente pelos atos praticados.
QUEREMOS POLITICOS RESPONSÁVEIS e não desta qualidade VOLTA DE IMEDIATO
: RUI GONÇALVES...........

Anónimo disse...

Ó das 14.13, ainda não disseste qual o deficit da Madeira em 2017.

Anónimo disse...

Rui Gonçalves nem dava dinheiro para a farmácia do Hospital.
Com o espírito do Rui Gonçalves a Madeira parava e o desemprego aumentava.
Deixem-se de asneiras.
O que tal mal para já é essa pista de atletismo anunciada para a Penteada no valor de 3 milhões e a Associação de atletismo nem concorda
O Senhor membro da Comissão Politica Nacional Cunha e Silva que explique porque razão a pista do Centro Desportivo da Madeira na Ribeira Brava não funciona?

Anónimo disse...

Funciona, funciona. A sua cabecinha é que não funciona.

Anónimo disse...

A qualidade da classe politica e cada vez mais fraca.

Anónimo disse...

Rui Gonçalves, fez um bom trabalho.

Anónimo disse...

O expert aqui dos comentários ainda não conseguiu dizer qual foi o deficit da Madeira em 2017.

Anónimo disse...

Gostaria de saber qual será o deficit da Madeira para o corrente ano ou seja o de 2018.

Anónimo disse...

A seu tempo o camarada das 12.01 o saberá.
Ainda não foi aqui indicado o de 2017.
Parece que está difícil !

Anónimo disse...

Se a dupla Albuquerque/Calado governa-se o Pais já estávamos novamente na banca rota sob o domínio estrangeiro com mais um empréstimo.
Agora já não se pode dizer as verdades? Magoa não
Também devo mas vou dizer que não quero que ninguém me chame de caloteiro e que não devo nada a ninguém.