Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019








53



PSoas 'lisboetas' da CMF
e da Praça Amarela
fazem festim na morgue


As páginas da necrologia estão o que se chama um verdadeiro banquete para os abutres engraxadores do Costa: ao contarem as cruzinhas de hoje nas participações de mortos, eles salivam de gozo pelo que poderão dizer da Saúde na Região. Que somos uma terra africana porque aqui também morre gente e que, se não faltam transportes para os doentes, falta limpeza, ar condicionado, música estéreo e tv-cabo nos veículos de transporte dos pacientes.

Temos um dia em cheio para a vampiragem apontar as urgências como o tal caos das primeiras páginas pagas a peso de ouro; para aproveitar a proeza dos filhos que deixam covardemente os pais nos corredores dos hospitais; para mostrarem que os cadáveres se amontoam na morgue. Tudo material do bom para ajudar os novos sanguessugas a tomar o poder e os tachos ainda ocupados pela clientela laranja.
Mas estes PSoas pretensos lisboetas são burros, sem ofensa aos simpáticos quadrúpedes. Ao mesmo tempo que se revelam incapazes de dar uma ideia para a Saúde, o que lhes daria alguma autoridade para falar, limitam-se a chavões e pregões caríssimos nas páginas do costume sobre a falta de pensos, seringas e papel higiénico - e não perceberam ainda que nada disso consegue fazer esquecer os 13 mortos mais os 51 feridos graves do Monte. Os PSoas lisboetas do Largo do Colégio e da Praça Amarela não têm um lampejo de inteligência que lhes permita entender o quanto as vítimas do Monte também eram e são Pessoas. Julgam que só há PSoas para votar neles. Esses PSoas lisboetas, aliás com a pronúncia viloa de sempre, vão tentando fazer crer que com o Primeiro Sargento da geringonça PS-BE-PCP a mandar na Madeira - o que planeiam conseguir a partir de 2019 -, não só vamos ter nas ilhas os melhores sistemas de Saúde e hospitais do mundo como essas coisas nem serão precisas, tais são os projectos de prevenção que o Sargento e o cabo dos Mossos estão a engenhar.   
A cegueira é tanta que os burros ainda não perceberam que a genuflexão diante dos lisboetas reais, os de lá, só faz perder votos, e em catadupa. O pessoal aqui detesta os lisboetas arrogantes e odeia os falsos lisboetas daqui. Pior do que os ricos são os novos-ricos. Estas alimárias ainda nem chegaram a novos-ricos e veja-se que arrogantes!
Essa cambada de burros - sempre sem ofensa aos animaizinhos - nem sequer está a ver que quanto mais apregoam à descarada elogios aos saudosistas do imperialismo centralista, atacando os próprios conterrâneos para o conseguir, mais são vistos como uns reles traidores e tontos, presunçosos, armões, cagões, uns imbecis, uns falsos lisboetas que só querem tirar fotografias com os verdadeiros lisboetas, fazer-lhes vénias, entregar-lhes a Autonomia e esperar que eles os nomeiem para uns tachinhos cá na Tabanca.
Tragam esses pseudo-tiranos salazarentos e cavacões para o aldeamento e verão o que é bom para a tosse, como diz a canalha.
Há cada calhau com olhos! Estes ditos-cujos, idiotas arrogantes, não conseguem ver as origens dos resultados das últimas sondagens. Depois de algumas que lhes correram bem, os madeirenses descem à Terra e já dizem aceitar todas as fórmulas de governo menos a geringonça de 'esquerda' que os fulanos andam a congeminar - usurpando e sujando os ideais da verdadeira Esquerda que estes falsos 'esquerdistas' e seus antecessores bloquearam durante mais de 40 anos.
Vai-se a ver o que dizem as sondagens, e eis que a incrível arrogância do recente congresso resultou num flop - com o risco de fazer mingar o trunfo Paulo Cafôfo, o ainda popular Mayor que, como já se disse aqui, precisa de muita ginástica para não ir atrás daqueles malucos que se fecharam no cockpit do avião em queda para os Alpes.
O PSD nova vaga, depois de tanta borrada e de tanta incompetência, cartaz reforçado com promessas falhadas aos agricultores e a contratação em manada de boys e girls pela vice-Presidência - este novo PSD acaba por conseguir alguma recuperação graças aos vampiros materialistas que ocuparam o lugar onde devia aparecer uma verdadeira oposição. O próprio Albuquerque, tão atacado com razão e sem ela (neste último caso com campanhas abjectas), consegue afinal resistir dentro e fora de paredes, deixando a concorrência laranja a perder de vista quanto às preferências para candidato às regionais de 2019. Como se lê hoje.
É este o resultado da estratégia imbecil e alucinada dos PSoas 'lisboetas' que ocuparam a câmara e a Praça Amarela. Grandes cabeças que querem governar a Tabanca! Viloada do carago!
Isso, vão beijando os pés aos lisboetas banha-de-cobra alapados ao Terreiro do Paço e a São Bento, festejem a farta necrologia de hoje, ponham velas para morrer mais gente, corram a cidade a falar das horas dos funerias. 
De um lado ou de outro, cor mais agreste ou suave, temos porcaria para mais 40 anos. 
Quando é que a Juventude desta terra acorda e desata aos açoites no templo?!

10 comentários:

Miguel Zebedeu disse...

Isto está a ferver hoje!! Muito bom ! Admiro esta escrita!

Anónimo disse...

Se por juventude fala do doutorzinho que se está a por a jeito para ser Secretário da Saúde do Cafofo e que escreve hoje no Diário que não devemos afrontar Lisboa a exigir o que é nosso por direito, que os madeiresnes devem é estar agradecidos por termos um pratinho de lentilhas, então estamos conversados!

Anónimo disse...

O imberbe cafofiano que hoje escreve no DN, só fala de problenas. Soluções, zero.
Fala que trabalha de manhã à noite, é essa a função dum vereador com pelouros, diz mais umas baboseiradas, e de resto são banalidades e generalidades já habituais no discurso do Prof. Mentiras.
Mas este doutor sempre servirá para repor o stock de papel higiénico do hospital.
Já tem utilidade.

Anónimo disse...

Claro que temos de afrontar Lisboa.
Embora com exagero e má educação foi assim que o Chefe Quebra Costas ganhou alguma coisa com Lisboa e os Madeirenses sentiram a Autonomia.
De resto Lisboa não nos dá nada...A história é pródiga e exemplar.
Claro que o PSD não trabalha o suficiente em termos de comunicação célere e em lobby como o PS com agência para o efeito.
O PSD anda a marcar passo e com menos efeito mediático, pois não tem o desbocado do Quebra Costas e o Pereira de Gouveia já lá foi.
O Pedro Calado hoje veio esclarecer e mandar bons recados.
Mas será que algum correspondente das TVs consegue por 30 segundos no ar nos telejornais de Lisboa? O desafio ao primeiro ministro para pedir desculpas à Madeira foi bem mandado e isso seria suficiente para os Telejornais pegarem. Mas é preciso lobbY e os assessores de imprensa não Têm ninguém para conseguir abrir portas em Lisboa.

Anónimo disse...

Ele ainda não é licenciado, como é possível deixar a licenciatura em medicina a meio para ser vareadore? Aquilo devia estar tremido. Fraquinho.

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que este ps anda a reboque de lisboa ,isto nem convence ninguém nem credibilidade tem

Anónimo disse...

O vereador novinho já está aprender com o Cafofo a mentir. Qualquer dia fica sem dentes. E a escrever parece uma freira de convento...

Anónimo disse...

Este Jovem Doutorado fugiu ao polvo do PSD e foi para a oposição. A que chegamos no tempo do Adalberto não era assim os jovens eram todos psd. Sinal dos tempos

Anónimo disse...

Ah sim... O Dr. que nunca exerceu e caiu de pára-quedas na CMF?! Já sei quem é.
É um fala-barato que agora também foi nomeado secretário geral do PS... Não havia mais ninguém, só pode.

Anónimo disse...

Lisboa, Lisboa e mais Lisboa não sabem olhar para a vossa terra? Na cabeça do Madeirense o que está mal é o que vem de Lisboa... mas quando estão aflitos é a Lisboa que pedem, é a Lisboa que adoram ir respirar outros ares, lavarem os olhos e admirarem a civilização. Enfim quem sempre teve o complexo de inferioridade nunca o vai perder. Deixem Lisboa em paz e olhem sim para os problemas do Ilheu.