Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019




52



Desagradável ingerência


Nada tem de burro o nosso Primeiro (sargento). Ele é esperto. Senhor daquela esperteza de caserna que o levou ao golpe anti-Seguro e a tornar-se chefe de governo tendo perdido as eleições nacionais. O que deveria valer congresso extra no PS e rua com ele, não fora a tal esperteza de se juntar ao resto da "esquerda", também ela repleta de outros espertalhões que tais.
Pois agora, precisando de um mapa cor-de-rosa de Viana a Vila Real de Santo António e de Ponta Delgada ao Funchal, para se eternizar no poleiro, ei-lo a experimentar matreiramente o terreno cá da Tabanca a ver se consegue assentar as patas sem imergir nalgum pântano traiçoeiro. A encenação é a mesma que fizeram outras múmias que vaguearam nas salas sombrias onde a D. Maria ajudava Salazar a calçar as botas. Isso no tempo da Ditadura que os espertalhões dos ministérios lisboetas nos impingiram, fascismo que por aqui bem tentámos derrubar, como em 1931 e 1936. Do 25 de Abril para cá, a encenação é a mesma, pois: berrar em Lisboa contra a Madeira para revoltar o País inteiro contra nós. 

Não estou a dizer que quando enfrentam de lá para cá o governo da Região estão a ofender todos os Madeirenses. Se alguém manda bojardas daqui para lá que se aguente, não venha fugir ao contra-ataque de lá para cá gritando aqui del rei que estão a atacar a Madeira. Estão a atacar quem berrou para lá.
Isso é uma coisa.
Outra coisa é os cubanos instalados na capital, por anedótico complexo de superioridade e por ambições eleiçoeiras, chamarem-nos chulos para convencer os continentais desprevenidos de que nos estão a dar alguma coisa. Essa esperteza já lhes saiu mal e parece que querem voltar à festa.
Chulos foram os instalados em Lisboa ao longo dos séculos, que chularam e chuparam o ouro da nossa Alfândega e das nossas exportações para fazerem portos e abrirem redes de estradas pelo rectângulo inteiro, quando aqui na Madeira o desembarque dos turistas era feito ao colo dos braçais e nos caminhos escabrosos só se conseguia transportar um doente numa rede, quando se conseguia. E não valia a pena suplicar que nos mandassem de volta uma pequena percentagem do que mandávamos para o erário deles - como se pode ver nos diários do Parlamento, a começar pelo tempo da monarquia.
O Primeiro Sargento de Lisboa já começou há muito a ensaiar meter patas cá na Tabanca. Isso não lhe trará nada de bom, nem a ele nem aos comissários que mandou para cá nem aos agachados que lhe fazem a corte deste lado. Pelo contrário. É melhor deixar cada qual fazer o seu papel, autonomamente. Deixe lá o pessoal resolver as coisas regionalmente, não brinque com hospitais e com a Saúde, veja mas é se paga aquilo a que a Madeira tem direito (não queremos nem mais um cêntimo furado dessa porcaria), baixe os juros para os níveis justos e não venha assanhar quem está quieto. 
Ganhe quem ganhar 2019, que sejam os Madeirenses a escolher à vontade, sem a vergonhosa chantagem e as pressões congeminadas nesse Ministério reles. Não é por nada, é que mesmo um sargentão desse calibre, que já nos faz lembrar os tempos sinistros do salazarismo e do cavaquismo, pode em vez de uma "desagradável surpresa" apanhar uma desagradável lição. 
Não é ameaça, é promessa - promessa de não-político.

10 comentários:

Anónimo disse...

Então e o Albuquerque apenas faz um choradinho que não chega às Desertas.
O Costa falou e todas as televisões alimentaram a mentira.
Onde está o confronto com o Costa, chamando-o à falta de verdade, e que a República ganha dinheiro com a Madeira com 2% de lucro com o empréstimo que Passos Coelho nos aplicou?
Cambada de Cubanos sem vergonha.
Esta Comunicação politica do Governo da Madeira é uma tristeza.

Anónimo disse...

Sondagem coloca o PSD aumenta a diferença para o PS, já depois do careca se ter infiltrado.
Povo não gosta de cobardes, que não aparecem...que não dão a cara.
Povo gosta de partos naturais ....sem barriga de aluguer.

Mas Albuquerque tem de se galvanizar, ou então outro líder, porque assim está na linha de fronteira para uma junção ao CDS que também perde.

Povo não gosta da constante vitimização do JPP que passa para metade dos deputados. O lugar deles é santa Cruz e até ver...

Anónimo disse...

Brilhante análise!

Anónimo disse...

Aqui está o que vai ser a nossa vida se o Cafofo ganhar as eleições. Passamos a ser moços de recados do Costa... Agora, ide lá votar no careca!

Anónimo disse...

È MESMO SENHOR CALISTO.
O PASSOS COELHO E O COSTA SÃO OS NOVOS SALAZARES
O PRIMEIRO IMPÕS UM PLANO DE PAGAMENTOS DE UMA DÍVIDA (QUE O JARDIM TEVE CUMPA DO EXAGERO) QUE ATÉ PARECE QUE SOMOS OUTRO PAIS ESPEZINHADO PELO FMI.
O MALABARISTA COSTA MANTÉM A RECEITA E LEVA UM LUCRO A DOBRAR PARA PAGAR UM EMPRÉSTIMO QUE JÁ DEVIA TER SIDO ABOLIDO, POIS ISTO É TUDO PORTUGAL.
PROVAVELMENTE ESTARÁ A SE RESERVAR PARA PRENDA DO CASAMENTO DA GERIONGONÇA NA MADEIRA.
MAS PODE SER QUE O NOIVADO TENHA UMA SURPRESA.
MADEIRENSES ESTÃO FARTOS DE CUBANOS E TRAIDORES DESTE CALIBRE
UMA REVOLTA DA FARINHA Á MODA DOS DIAS DE HOJE DAVA JEITO.

Anónimo disse...

Os erros de comunicação do governo renovadinho continuam e são de palmatória.
Perante uma afronta destas, ainda por cima em palco privilegiado, e com tão fracos deputados para defender o governo regional, Albuquerque responde numa visita a obras, e de modo soft.
Tal declaração de António Costa merecia a convocação de uma conferência de imprensa, formal, em tom vigoroso e com os números bem estudados, a realizar ao fim da tarde para poder aparecer nos telejornais nacionais, realçando a falta de sentido de estado do primeiro-ministro e a sua agenda política local.
Parece-me óbvio, mas no ver do governo regional, tal resposta não foi necessária.
Entrou Calado para ficar responsável pela comunicação política (!), mas a porcaria continua a mesma.
Não há ninguém que perceba um mínimo de política neste governo ?
E com tantos adjuntos, tantos assessores, são todos uma cambada de incapazes ?

Anónimo disse...

O PS é tão bom tão bom tão bom que só mesmo ele para conseguir vir a perder as regionais de 2019 para esta espécie de PSD-M...
O povo já não vai na cantiga do Cafofo que tem tido jogadas de muito baixo nível. A "entrada" no "PS"...o caso do Monte (ninguém diz que é culpado mas deveria ter lidado de outra forma com tudo e mostrar MUITO mais respeito pelos mortos e familiares). Agora o anormal do monhé Costa, esse grande político profissional que nunca fez nada na vida a não ser .. , vem dar um valente empurrão ao PSD-M com este ataque cobarde na assembleia.
Tá bonito!

Anónimo disse...

CONCORDO, BRILHANTE ANALISE!!!

Tenho pena é que muitos madeirenses não consigam ver o que se está a passar e estejam deslumbrados com o que o PS local anda a engendrar e a prometer, com as instruções a partir do monhé Costa.
Uma vez no poleiro fica tudo igual ou pior ..............

ABRAM OS OLHOS MADEIRENSES!!!

Anónimo disse...

Anonimo das 15.16.
Tudo certo.
Não há estratégia.
Os telejornais não leêm comunicados. Querem imagem e declaração forte e curta. 30 segundos chegam para chamar mentiroso ao Primeiro Sargento
Ninguém pensa. Só tiros nos pés. Assim o Cafofo sem fazer asneiras vai chegar lá rindo e carecando

Anónimo disse...

Este António Costa era o braço direito de José Sócrates no governo que roubou Portugal. António Costa era ministro desse governo, devia era ter vergonha.