Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Polémica do PDM


Vereadores do PSD desmascaram Cafôfo
na aceitação das recomendações do governo

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal reagiram hoje às declarações do presidente da Autarquia, no que respeita à alteração do Plano Diretor Municipal.
“É o caso da tentativa desesperada de tentar passar a mensagem que até tinha a razão do seu lado na elaboração do PDM, mas que em nome do consenso resolveu ceder e acatar as recomendações do Governo Regional”, referem os sociais-democratas.

Recorde-se que em janeiro último uma notícia deu conta de que a construção do novo hospital estaria em causa devido à introdução de alterações no PDM camarário que iriam atrasar a sua construção. Tudo porque “a Câmara remetia a construção do Hospital para a obrigatoriedade de um plano de urbanização, que como todos sabem, demora pelo menos dois anos a concretizar.”
Os vereadores do PSD lamentam que a Câmara Municipal em vez de aceitar o reparo e se predispor a alterar, para benefício de todos, reagiu logo dizendo que “era mentira”. Uma atitude que revelou “falta de humildade na elaboração do PDM e falta de cooperação com o Governo Regional”.
Por isso os vereadores questionam: “Se as condicionantes levantadas pelo PDM não colocavam em causa o Hospital, a ETAR e outros investimentos, alguns deles camarários, porquê alterar agora?”
Afinal como se veio comprovar o PSD tinha razão. “Para nós o importante era que a Câmara acolhesse as recomendações positivas enviadas pelo Governo Regional para que o PDM fosse adequado para toda a população”, sublinhou Rubina Leal, continuando: “Agora vemos que a Câmara diz que acatou, vamos esperar para ver se acatou”.
Os Vereadores do PSD pedem ainda à Câmara, uma vez que anunciou que irá alterar o PDM, reconhecendo as recomendações positivas do Governo Regional, que elimine as alterações ao limite do perímetro urbano para 14% uma vez que prejudica permanentemente as populações das Zonas Altas, que não conseguirão legalizar as suas habitações.
Texto e foto: PSD

4 comentários:

Anónimo disse...

Investiguem: o hotel Santa Isabel cresceu mais dois pisos com o PDM suspenso porque os atuais donos são unha e carne com o Iglesias. Corrupção ao mais alto nivel com o compadrio do Cafofo.

Eu, O Santo disse...

Que eu saiba os Vereadores do PSD-M na CMF ou abstiveram-se ou aprovaram o PDM que irá ser alterado.

Anónimo disse...

Quer dizer hotel santa maria!
Quem.nao.sabe que esse senhor é o chefe do trafico para angariar dinheiro para a campanha do careca!
E a turim é especialista nessa área!!
Tudo consegue!!

Miguel Zebedeu disse...

Gostava que alguém me respondesse: Porque é que se prejudica o desenvolvimento de São Gonçalo, transformando-o numa zona verde? Será que é para beneficiar algum familiar de uma VEREADOR com terrenos a oeste do Funchal? "Hummm, inbestique~se...."