Powered By Blogger

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019








56



EÇA DE QUEIRÓS À CHUVA... PELAS PSOAS





O director da Escola Gonçalves Zarco convidou um seu camarada socialista, vereador na Câmara do Funchal, para falar à malta sobre os Maias.  Tudo muito bem. O vereador convidado, João Pedro Vieira, não deverá ter ido falar na qualidade de autarca, embora o danado do Eça não perdesse uma ocasião para farpear a classe política. Também não terá ido na qualidade de médico, já que o tema da conferência não joga muito com injecções, pensos rápidos e algálias. Deve ter ido, como realça o director da escola Rui Caetano no FB - segundo o copy que nos enviaram - na qualidade de antigo aluno.  
Tudo normal, dizemos nós. Só que depois vem o pior. Porque as PSoas vêm colocar-nos a nós, que já lemos os Maias há que anos, duas questões para o Fénix responder.

1. Como se explica que um elemento que andou aos saltos no último congresso do PS, actuando como uma das figuras para pontuar no novo partido da Esperança, vá convidar um antigo aluno, por acaso socialista, por acaso vereador e por acaso secretário-geral do partido do próprio director da escola, que é também socialista?
2. O tema "Os Maias e a actualidade" é mesmo o ideal para ser dissecado por um autarca, médico, secretário-geral de um partido? 
2. Como é que o vereador que tem a seu cargo a Protecção Civil consegue fechar-se numa sala de conferências a dissertar tranquilamente sobre os Maias à mesma hora em que a população anda na rua com o credo na boca, assustada com os alertas meteorológicos avermelhados e as previsões de mais uma borrasca igual ou pior à do 20 de Fevereiro, o que, felizmente, para já não se verifica?



Bem, os Leitores fazem-nos cada pergunta! Que temos nós a ver com a inclinação da Torre de Pisa? Olhe, conferências de Eça só conhecemos as do Casino.
Quanto a enlaces políticos e partidários, só nos ocorre a definição que Eça costumava usar: Partido é o autocarro para o emprego.
Enfim. Fogo à peça e siga a Bagunça Rumo a 2019, que isto ainda está a começar. Sempre Pelas PSoas.

25 comentários:

Anónimo disse...

Olhote deve ser pelas PSoas também.

Anónimo disse...

Isto de carequices está cheio. Também não sei que tacho é esse....

Anónimo disse...

Isso e a presunção de ir falar sobre o tema? Qual a qualidade e conhecimento do rapazinho? E a leviandade do diretor ni convite? Ta tudo grosso, onde ja ouvi isto?

Anónimo disse...

A falta de vergonha não tem fronteiras. São tipos assim que pregam deontologia profissional e ética na política. Que o diretor seja socialista, é lá com ele. Mas trazer o camarada vereador para fazer "pedagogia queirosiana" (qual é a ideia, o que é que ele sabe do Eça?) junto dos pobres alunos, não será demais? Não será uma forma de peculato ideológico e político a manchar o que deveria ser a missão da Escola? Valha-nos Deus, que isto está cada vez mais contra as pessoas... Cafofianamente, claro!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar esse senhor não tem a especialidade feita e inclusive já manifestou junto de amigos próximos que nem ambiciona acabar.
Em segundo, este incompetente deveria estar no trabalho, onde fosse possível e caso necessário dar o seu contributo com base na sua vasta experiencia na protecao civil.
Terceiro, este ignóbil, quando ocorreu a catastrofe do monte teve a lata de escrever um artigo para o DN em que diz que trancou-se no quarto e chorou. Realmente a nossa cidade está bem servidas

Anónimo disse...

Gostava dd ver a coragem do secretario exigente em publicamente denunciar o caso. Mas nao , isso seria interferir no amigo conveniente da oposiçao e a ideia é ter tudo controladinho e apertadinho

Anónimo disse...

Não me admira nada a essa posição de Rui Caetano pois ele também deu palco ao dirigente laranja que não sabe fazer a média de três números inteiros menores que dez, e que considera ser uma violação disciplinar um funcionário público pedir esclarecimento jurídico sobre uma tarefa que exerce.

SIA disse...

Este Senhor Vereador tem o Pelouro da Proteçao Civil como representante da Câmara?
O que percebe de proteçao civil um estudante de medicina que acaba de sair da faculdade?
E que maturidade tem para um lugar que trata da segurança das pessoas?

NÃO ME SINTO SEGURO COMO CIDADÃO

Anónimo disse...

Diretor e vereador sem ética.
Leiam mais o Eça...mas reflitam bem o que andam a fazer.
Vergonha

Anónimo disse...

Está tudo controlado como dizia o nosso Miguel D´Albuquerque!

Anónimo disse...

Esta noite esse vereador foi ler Eça para a praia da Barreirinha.

Anónimo disse...

Também tive essas dúvidas com a titular do pelouro da proteção civil regional aquando dos incêndios de 2016.
Infelizmente tinha razão

Anónimo disse...

Duas coisas: antes o Prof Caetano só chamava PSDs para conferencias na sua escola, depois as coisas mudaram no PS, e ele vira a casaca, e agora chama o pequeno para palestrar tontices. Será que ele alguma vez leu a Relíquia do Eça? Ele devia cheirar as calcinhas da tal senhora de Alexandria para ver se crescia!..

Anónimo disse...

O Professor Mentiras anda a brincar e ainda lhe sai mais uma tragédia como no Monte. Este imberbe o que percebe de proteção civil? Tanto percebe que refugia-se na escola no dia com mais chuva desde o 20 de Fevereiro. Já não bastava o tesoureiro do milho frito na sociohabita?

Anónimo disse...

Um ignorante. Deve ter ido falar das profecias do fim do mundo dos Maias centro-americanos

Anónimo disse...

Que vergonha...
Tristeza de CMF.

Anónimo disse...

Um alpinista que vende banha de cobra, em nome dos "jovens". De quando em vez aparecem estes tipos que acham que são a voz da sua geração. Dá para rir, mas é verdade.
Enfim, nem médico nem político. Assiste-se a verdadeira ascensão dos medíocres.
Gosta de ser "vereador", com uma "cagança" tremenda e não é capaz de fazer o seu trabalho.
Já se sabe que não percebe nada, anda no paleio, nas tasquinhas do PS, mas ao menos podia procurar exercer o seu trabalho, para o qual foi eleito, mas não, preferiu ir pavonear as suas "caganças" de vereador e "médico" como gosta de ser conhecido, para a escola.

Anónimo disse...

Palhaçada ao mais alto nível do PS

Anónimo disse...

o antigo diretor mais amigo do poder laranja que os muitos diretores laranjas, noutros tempos abria a escola para as personalidades do PSD fazerem show-off, agora vice do PS está a fazer pela vidinha e a dar palco aos colegas da direção socialista. Este diretor que tem turmas com 3 alunos e 20 professores em PCA's é um artista de primeira. Será Secretário da Educação se o PS das pessoas chegar ao poder

Anónimo disse...

Estamos entregues a um bando de incompetentes! Tanto o vereador da protecção civil, como o director da escola, que é um camaleão político! Mas a viloada merece isto e muito mais!

Anónimo disse...

este sr é dos mais bem falantes que conheço, não posso falar sobre as sua outra valências, mas pelo que vi e ouvi , de certeza tem o dom da palavra o que j
a é alguma coiso , porque outros do governo nem tem qualquer qualidade,
boa sorte , vais longe

Raghnar disse...

Nada mais adequado que citar o próprio Eça:

"A política é uma arma, em todos os pontos revolta pelas vontades contraditórias; ali dominam as más paixões; ali luta-se pela avidez do ganho ou pelo gozo da vaidade; ali há a postergação dos princípios e o desprezo dos sentimentos; ali há a abdicação de tudo o que o homem tem na alma de nobre, de generoso, de grande, de racional e de justo; em volta daquela arena enxameiam os aventureiros inteligentes, os grandes vaidosos, os especuladores ásperos; há a tristeza e a miséria; dentro há a corrupção, o patrono, o privilégio. A refrega é dura; combate-se, atraiçoa-se, brada-se, foge-se, destrói-se, corrompe-se. Todos os desperdícios, todas as violências, todas as indignidades se entrechocam ali com dor e com raiva."

Eça de Queiroz, in 'Distrito de Évora (1867)

Anónimo disse...

12.09
Pois banha de cobra.
xafofo também a tem
E Obra?
Só vedetas

Anónimo disse...

Que menino de leite. O PS Madeira é isto?

Anónimo disse...

Depois de andar a lamber durante anos os senhores do PSD o Caetano abre a porta ao pequeno do PS que tem a namorada como secretária arranjada pelo irmãozinho nepotista e defensor do compadrio.