Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018


Rubina Berardo: reuniões esta manhã no Funchal


Após ter tomado de posse como membro efectivo da Comissão Eventual de acompanhamento do processo “Estratégia Portugal 2030” na Assembleia da República (AR),  a deputada  do PSD em Lisboa, Rubina Berardo, reuniu esta manhã, no Funchal, com o director regional dos Assuntos Europeus, o presidente do IDR (Instituto de Desenvolvimento Regional) e com a Eurodeputada Cláudia Monteiro Aguiar.

O dossier Madeira, no contexto da ‘Estratégia Portugal 2030, que regula o próximo quadro financeiro de apoios comunitários para Portugal, será uma das “principais prioridades” da deputada social-democrata junto da República e da União Europeia, através da Comissão Eventual.

Neste sentido Rubina Berardo quer inteirar-se das matérias que interessam ao Governo Regional, sendo fundamental que no documento final conste a perspectiva da Madeira enquanto Região Ultraperiférica e o apoio da União Europeia à sua dimensão ultraperiférica.

“É muito importante haver essa interligação entre o Parlamento Europeu, a Assembleia da República e o Governo Regional da Madeira para que haja um apoio efectivo tendo em conta os grandes desafios que se colocam na União Europeia, nomeadamente com a saída do Reino Unido – que tem consequências orçamentais – e com as novas prioridades e os novos desafios da UE em matérias de segurança, de defesa e do mercado digital”, defendeu a deputada.

No entender de Rubina Berardo “nunca poderemos esquecer que a União Europeia tem que apoiar a sua dimensão ultraperiférica, que é aquela que dá a dimensão geoestratégica à Europa através destas regiões”.
Texto e foto: PSD

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito possivelmente a futura euro deputada que irá substituir a Claudia Aguiar em 2019. Embora não mereca, pois o trabalho dela passa ao lado

Anónimo disse...

Rubina Berardo está de férias na Madeira e vai reunir? Optimo que agora os Credores do Joe Berardo (seu tio) finalmente vão resolver tomar posse de algo que já pertence ao Governo e ao Fisco derivado as monstruosas dividas. Se fosse um pata-rapada já tinha ficado sem carro sem apartamento e talvez já se tinha suicidado.
Existe neste País vários tipos de classe ou não? Isto é um exemplo da dualidade da nossa justiça e da nossa politica.

Anónimo disse...

Esta incompetente, vem para aqui por poeira, a Europa é que vai decidir tudo. E já tá a passar po cima da Eurodeputada....

Anónimo disse...

Gosto muito da Rubina Berardo. Humilde, trabalhadora, competente e muito esforçada. Merece muito mais.