Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Bagunça Rumo a 2019







55





Primeiro Sargento Costa 
mete-se em trabalhos 
se insistir em impor
um governador civil






Os últimos dias, cheios de acontecimentos e não-acontecimentos na capital do reino e cá na Tabanca, permitiram ao cidadão tirar as medidas à sinopse do filme que andam pr'aí a preparar, com a Madeira num papel secundário. Não vou por agora perder tempo a dissecar as intrigas, baixas e nojentas, congeminadas para tornar a película 'à portuguesa' num sucesso de bilheteira. Os Leitores também já estão a ver o filme.
Numa síntese telegráfica, o objectivo supremo é o Primeiro Sargento Costa eternizar-se no poder. Para tanto, torna-se fundamental pintar todo o território nacional a cor-de-rosa. O que seria natural e legítimo não fora a circunstância de o sargentão do Rato utilizar indevidamente o conceito de Socialismo para deitar a mão a tudo o que dá poder.

Que ele tenha traído e posto fora do PS o ingénuo e verdadeiro socialista António José Seguro, é lá com eles. 
Que o chicalhão lateiro conseguisse chegar ao Palácio de S. Bento sem ganhar eleições, o que é extraordinário, que se amanhem. 
Que o falso socialista tenha enganado, como bem quis, a dita "esquerda" rectangular, também ela disposta à genuflexão ao mais leve cheiro a poder, que se entendam.
Que o sabichão esteja conseguindo dar a volta ao cabo de freguesia do Porto, acenando-lhe com uma convivência de sabor a bloco central, e passando a dominar a situação com mais à-vontade, chantageando ora os amigos da "esquerda", ora os novos amigos e ex-fascistas social-democratas, nem que seja convencendo cabo Rio a entronizar-se como vice-rei do Norte, pois eles que se organizem. 
Que o Cordeiro açoriano vá enriquecendo a governação regional à custa de Costa querer mostrar como á vantajoso para os vilões insulares a subserviência aos cubanos centralistas, boa sorte para eles.
Agora vir o Primeiro Sargento concorrer pessoalmente nas eleições regionais de 2019, lançando mão de quem venceu o Funchal em 2013 sem ajudas de Lisboa - vir o sujeito estribar a sua ganância nuns também falsos socialistas cá do burgo, na prossecução do plano para 'nomear' um governador civil - aí é que a porca vai torcer o rabo.
A Paulo Cafôfo, depois de 2013, bastava rodear-se de quadros valorosos, conhecidos e desconhecidos, para disputar as eleições que aparecessem depois em boas condições de ganhar ou andar lá perto. Mas ele deixou-se manietar por uns profissionais da política, oportuna e sabiamente posicionados, para tomar as Angústias e então vergar e humilhar essa história "ultrapassada" da Autonomia.
A porca vai torcer o rabo porque se o caceteiro Costa conseguir impor um governador civil no Funchal, que é o que ele quer fazer de Cafôfo, teremos festa rija. 
O caminho está a ser feito à descarada. Os operacionais do Primeiro Sargento andam a propagar a ideia de que os madeirenses não são capazes de resolver os problemas da Saúde, da Educação, da mobilidade e por aí fora. E que é urgente pedir o especial favor aos lisboetas para virem cá dirigir esses sectores - naturalmente à semelhança do 'grande trabalho' que andam a fazer lá, como se tem visto, matando gente nos centros de saúde e nos grandes hospitais, matando contribuintes do interior sem a porcaria de um telefone à mão, matando gente cercada nas estradas em fogo. Nem outra coisa era de esperar de uma capital que tem parido primeiros-ministros, juízes, banqueiros, polícias e altruístas das instituições de solidariedade que acabam nas prisões.
É essa teoria paternalista que os carreiristas da política falsamente socialista andam a pregar por aí (se aquilo é esquerda, Lenine era um liberal).
Problemas temos os nossos para resolver. E, ao contrário do 'cavalo de batalha' dos agentes do Costa, dispensamos as 'preciosas ajudas' dos cubanos lisboetas que empestam a capital (antro onde vagueiam também alguns palermas madeirenses). Se for preciso comer uma só vez ao dia, paciência. Mas pensem bem no que pode dar a tentativa de fazer regressar a figura do governador civil - colocado nas Angústias ou quem sabe se no Palácio de S. Lourenço - com as funções de cumprir as directivas do Terreiro do Paço e fazer de bufo mandando os nomes dos rebeldes para o partido em Lisboa agir em conformidade.  
Por aqui, não seria mal pensado os PSeudo-Socialistas preocupadíssimos com as PSoas (socialistas = direitistas envergonhados) começarem a olhar sem palas de burro para o real desempenho do Primeiro Costa. Reparem que o homem o que quer é poder pelo poder. Tanto se lhe dá que seja com ajuda de Blocos e PCP's como lado a lado com os trogloditas do PSD. No caso da nova  parceria Costa-Rio, juntou-se a fome com a vontade de comer. 
Para que a Madeira não perca mais uns anos, é bom que todos pensem em eleições para um governo regional e não para um governador civil indicado por Costa. 
Que tal se os cubanos desamparassem a loja e deixassem as candidaturas - todas as que aparecerem - funcionarem sem trelas nem cangas?
Vão insistir em conspurcar o ambiente atlântico? 

18 comentários:

Anónimo disse...

Bem visto Calisto.
A escumalha que acompanha Cafofo é de tal ordem, que vai obrigar muitos a votar PSD-M. Mesmo que na altura de fazerem a cruz no boletim fechem os olhos, como aconselhou Cunhal aos comunistas para votar em Soares.

Anónimo disse...

Nem+
Pela risada da foto já se vê a alegria que reina naquelas cabeças.
Na Madeira já houve revoluções
Que se cuidem esses políticos de meia tigela.
Os tontos e os agachados já morreram.
Não se esqueçam esses inteligentes e políticos de bairro, que ainda há foices no Estreito e em Machico
Cabos de enxada para lhes endireitar as costas não faltam
Vamos ser positivos e acreditar que o Povo é soberano e que já não acredita no Pai Natal do Largo do Colégio e do Largo do RATO
Pira-te...entre o Diabo e Eles qual será melhor

Anónimo disse...

Em relação ao Palácio (meu,teu e nosso) o primeiro-sargento e o mayor já vão tarde.... "Será ali, no Palácio de São Lourenço, que é também a sede do quartel-general da Zona Militar da Madeira, que Marcelo Rebelo de Sousa irá pernoitar durante a estadia no arquipélago. Uma escolha quase inédita, pois é preciso recuar a 1984 para encontrar um Presidente da República, no caso Ramalho Eanes, que tenha optado por ficar naquela dependência de Belém. Mário Soares, Jorge Sampaio e Cavaco Silva ficaram sempre em unidades hoteleiras de cinco estrelas." in Publico de 29 de Junho de 2016

Anónimo disse...

Descalabro foi também na Madeira quando fomos governados pela tenebrosa dupla do PSD/CDS o tal Passos Coelho/Paulo Portas de má memória que nos colocaram a pão e agua e com os suicídios que foram praticados naquela altura.
Também o triste Passos Coelho depois de sair disse que vinha aí o Diluvio o Diabo e o Inferno mas felizmente aquilo que veio posteriormente foi uma vida melhor e mais prospera como existe atualmente.
Não há que ter medo e de insubstituíveis está S Martinho cheio e não ir na onda diária destes Profetas da Desgraça e vendilhões do templo que por cá andam.

Anónimo disse...

E Cardoso Jardim insiste em vergastar o seu ex-vice.
E é com uma violência que nem o amigo Cervejeiro merece tal honra.
O que é que se passa ?

Anónimo disse...

Se a divisão do PSD ajudou Cafofo a subir ao Poder em 2013 e 2017...agora vai ser a insatisfação e divisão do PS cubano/costa que vai rasteirar o Cafofo

Anónimo disse...

Cambada de vendidos.
Sem vergonha.
Vendeu-se ao Emanuel
Vendeu-se ao Costa
Vendeu-se aos empresários que o apelidam de facilitador
Quem vem a seguir?

Anónimo disse...

Descalabro? O pior de todos foi quando a Madeira esteve debaixo do paef com Pedro Passos Coelho. Uma canga para o povo.Não houve nada igual desde o 25 de abril.

Anónimo disse...

A seguir, vem o Cunha, destruir o resto que falta, coitado ainda tem esperanças de ser candidato ao PSD, nunca vi tamanha anedota, só na cabeça dele, tem de andar mais na rua em vez de gabinete e ouvir a opinião do povo, sim do povo porque quem dá votos é o povo e não as elites... Se alguém aparecer para o congresso além de Albuquerque que ele também é candidato....hahahaha candidato a quê????

Anónimo disse...

"Albuquerque ameaça com “o olho da rua” quem “minar a unidade” do partido" um Diário de Notícias

Que ganhe coragem e vá entregar a nota de expulsão ao Quebra Costas!
Ainda vai a tempo das legislativas de 2019

Anónimo disse...

Albuquerque em vez de proferir ameaças, devia ir a Angola fazer um curso intensivo com João Lourenço (acabar com os privilegiados, beneficiando as populações) e assim cumprindo aquilo a que se propôs durante a campanha, baixar os custos dos portos mais caros da europa, para o qual, o ferry é essencial, pela concorrência que traria, obrigando o atual armador a reduzir os preços, não o fazendo, está a beneficiar um grupo económico em detrimento de todos os Madeirenses e isso paga-se caro, Albuquerque já foste...

Anónimo disse...

Comece dentro do governo e ponha a andar o secretário do norte que é o maior traidor.
Sem moral para fazer tal afirmação.
Com este lider, o ppd não vai a lugar nenhum.

Anónimo disse...

Anónimo das 22:38, é isso mesmo que eu penso também.

Anónimo disse...

O Alberto João é um dos que faz ondas. Será que essa farpa é pra ele?
Haja coragem

Anónimo disse...

Passados quase cerca de seis meses, os Senhores da Câmara/Geringonça lembraram-se que estava a decorrer um procedimento concursal para admissão de oito consultores jurídicos. Para quem gosta de humor do bom, aconselho a visualização da lista de candidatos admitidos ao referido concurso. Aceitam-se apostas, sendo as mesmas de risco de perda muito reduzida, de quem ficará com alguns dos oito postos a concurso.

Anónimo disse...

Fica quem tiver as cunhas mais fortes?! A prática recorrente nestes ditos "procedimentos concursais".

Anónimo disse...

Nem mais. Que venha o Rui Abreu agora dizer que " o traidor do norte sempre foi PSD" e que foi expulso todos sabem o porquê" Então conselheiro analfabeto vão utilizar as mesmas armas e expulsar os traidores. Comecem pelo governo.

Anónimo disse...

Caro Anónimo 27 de fevereiro de 2018 às 17:36:

Abstratamente concordo consigo, mas informo que no caso em apreço, o procedimento concursal, em questão, tem algumas características próprias, designadamente, pelo número de candidatos a concurso e pelo facto do mesmo ter adquirido uma dimensão nacional, ou seja, existem muitos candidatos, oriundos do continente, que se deslocarão à Madeira para a feitura do exame, e que gastarão tempo e dinheiro para cá virem, sendo que as hipóteses de terem sucesso são mínimas.

E depois assistimos ao discurso “hipócrito-sonso” dos dirigentes do PS Madeira, tentando dar uma imagem de que são ”transparentes”, quando na realidade são iguais ou piores do que aqueles aos quais eles “atiram” pedras. Já diz o ditado: quem tem telhados de vidro...