Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Acusa o Bloco


Madeira atrasada na igualdade de género


O candidato do BE às eleições legislativas madeirenses Egídio Fernandes disse hoje que a região está na "retaguarda" no que diz respeito à igualdade de género, indicando como exemplo a Lei Eleitoral para a Madeira. 
"Não se compreende que a Lei Eleitoral para a Madeira seja a única do país que nada diga sobre a paridade dos géneros na formalização das listas à Assembleia Legislativa", disse o candidato número 4 da lista do BE, numa ação de campanha eleitoral junto ao parlamento madeirense, no Funchal.
"Isto não é estar na vanguarda da igualdade de género, como o Governo Regional vem apregoando - é , sim, estar na retaguarda da igualdade de género".
Egídio Fernandes apontou ainda como exemplo de discriminação que no setor privado continue a haver, para trabalhos e funções iguais, salários diferentes, conforme o trabalhador seja homem ou mulher.
Lamentou ainda o crime de violência doméstica, que, indicou, "este ano já ceifou 21 vidas - um homem, uma criança e 19 mulheres, uma delas brutalmente assassinada.
Caso sejamos eleitos, prometeu, tudo será feito no sentido de uma verdadeira igualdade de género na região".
Hoje, nono dia da campanha no arquipélago, o BE esteve a distribuir propaganda junto da Assembleia Legislativa da Madeira. 

(Texto adaptado, fonte Lusa) 

7 comentários:

Anónimo disse...

Não temos género, temos sexo (masculino ou feminino), e a Biologia assim o prova.
O resto, são manias e modas.

Anónimo disse...

A falsa bordadeira está sempre na linha da frente
Lá vai mexendo os cordelinhos nos bastidores e fazendo a sua vidinha sem dedal e agulha

Anónimo disse...

O deputado dos bichos desapareceu.... Será que foi mordido por algum animal.... O resto da campanha do bloco é falta de respeito pelas pessoas que são diferentes

Anónimo disse...

Peço aos senhores do BE que façam o favor de retirar a sua propaganda eleitoral de dentro das rotundas, porque as rotundas e os respectivos jardins não são para propaganda politica nem as plantas para suporte de placards. Por exemplo na rotunda da Magnólia até usam uma sebe do jardim para segurar a propaganda.

Não sei quem é o responsável pela gestão das rotundas, mas peço algum respeito pelos espaços verdes. Numa época que tanto se fala na natureza e no meio ambiente situações destas por mais pequenas que possam parecer são demonstrativas da hipocrisia que reina.

Passando a todos os partidos, Infelizmente mais uma eleição, e mais uma oportunidade perdida para de uma vez por todas acabarem com propaganda que roça a poluição visual, para quê gastar tanto dinheiro em placards e posters, que tanta falta faz aos serviços públicos.

Anónimo disse...

Quais são as empresas privadas que pagam salários baseando no sexo dos trabalhadores?
Sabendo o BE desses casos já fizeram queixa às entidades competentes?

Outra coisa, para quê haver leis eleitorais de paridade de sexos?
Mesmo sem a lei o BE por escolha própria tem mais mulheres do que homens, e se um partido quiser ter só candidatos de um sexo, qual é o problema?

Cabe ao eleitor analisar e julgar através do seu voto a composição das listas.

Anónimo disse...

Deve ter sido mordido por uma Sucuri!

Anónimo disse...

Nem mais, subscrevo.