Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Confirmada a sondagem do Cafofo...



'Dediquem-se à Economia do Mar'!
(vulgo 'Dediquem-se à Pesca' *)




Dito e feito. Cafofo disse que havia outra sondagem no local do costume com dados diferentes e não falhou. Está na rua o já tradicional 'empate técnico' para deixar 'tudo em aberto' a ver se o eleitor ainda vai a tempo de desviar um pouco a agulha. 

Agora a sério, vamos a factos.



(Recebido do K-Kontas Certas por sinais de fumo, 
de acordo com a semântica que anda no ar) 


A sondagem da Eurosondagem de hoje dá 19 deputados ao PSD e 17 ao PS. 
Há 4 anos, antes das eleições, esta mesma empresa de sondagens dava 22 ao PSD e 11 deputados à Mudança (PS) e 5 ao CDS (em anexo)




Os resultados nas eleições de 2015 foram muito diferentes:
PSD teve 24 deputados 
PS (Mudança ) teve 7
E CDS 7
O anúncio no DN na altura da perda da maioria absoluta pelo PSD foi apenas uma fake News. E os 11 deputados do PS transformaram-se em 5! E os 5 de CDS em 7!

Mas não é tudo. 



A sondagem de hoje do DN pode também comparar com a que esta mesma empresa, que está muito entrosada com DN, com o professor mentiras e o largo do Rato, fez por alturas das eleições europeias . Dava empate técnico, dizia o DN em Maio deste ano. Depois das eleições percebemos que o empate da eurosondagem era afinal um avanço de 12 pontos do PSD face ao PS. 
Mas o truque do empate técnico mantém o professor mentiras vivo e arrebitado. Ontem foi divertido ouvi-lo dizer que ganhou a câmara do Funchal e nunca liderou sondagens . Outra mentirinha do cardápio já longo de aldrabices  do professor mentiras: a verdade é que em 2017 ganhou eleições e sempre liderou sondagens, como todos os madeirenses sabem. 
Também disse que comprava um hospital mas já não compra; que cumpria o mandato no Funchal  e 15 dias depois deu o dito pelo não dito. 
Também li algures, em comentários destas sondagens, que o professor mentiras recolocou o PS como segunda força política! Ora em 2017 o PS-M que ainda tinha Carlos Pereira como Presidente teve o melhor resultado de sempre em eleições autárquicas, sendo o segundo partido mais votado.  Além disso, por essa altura foi publicado outra sondagem (que anexo) para eleições legislativas regionais e os resultados são iguais aos publicados na imprensa regional desta semana. 




Portanto o professor mentiras pode contaminar, com os seus laivos de aldrabão, os mais honestos jornalistas, mas não foi ele que recuperou o PS-M. Dá vontade de rir observar que dois anos depois da saída do convencido e “cara de poucos amigos” Carlos Pereira, o PS estagnou e nunca se afirmou, contrariando aquilo se ouvia abundantemente que ia acontecer. Pelo menos era o que pregava o arroz de lapas e os oportunistas daquele saco de gatos da rua da Alfândega. 
Mas enfim, pelo que sabemos, o arroz de lapas já acredita tanto nisto de ganhar a Madeira que já não sai do Porto Moniz para poder assegurar que ganha na sua camarazinha a 22 e para onde voltará certamente no dia 23 de Setembro!
Já o candidato mentiroso deve voltar ao Campanario, ou não, já que o que ele diz não se escreve!

K-Kontas Certas





* Parêntesis da responsabilidade do Fénix.

Nota do Fénix - O título do nosso analista K-Kontas Certas diz quase tudo. Quase. É preciso observar que, pelo rumo das sondagens, o super-líder do PS-M, António Costa, está com mais um problema na procura do '3 em 1' que apregoava antes das Europeias.
É derrota atrás de derrota.
Se fosse treinador de futebol, já tinha ido.
Agora falemos para os cavalheiros que o Sargentão encarregou de executar na Madeira uma parte do plano 'Portugal, rosa total e sem espinhos'.

Então, os cavalheiros dizem que o povo está farto de 43 anos de Laranjal (aqui dizem bem)
Enfrentam um partido com 45 anos de desgaste e que passou por uma implosão audível nas Selvagens
Opõem-se a um governo regional que se movimentou na desgovernação assediado por dentro (até há pouco) e por fora
Opõem-se a um governo que, dia sim dia sim, atirou nos próprios pés, com asneiras atrás de asneiras
Depois:
Beneficiaram do desejo de mudança da população em 2013
Contaram com meios para uma campanha diária durante 6 anos cujos custos só não provocam dores de cabeça à brigada de irresponsáveis nomeados pelo Costa, descobridor do caminho marítimo para Portugal (o reitor de Coimbra já quer estabelecer o regime das vacas sagradas)
Gastaram e gastam dinheiro do tal saco azul sem fundo que toda a gente vê a tramóia - excepção feita ao Tribunal de Contas e ao MP
Viabilizam com o dinheiro público entidades "jornalísticas" que não se sabe como irão parar, depois disto tudo
Têm pairado, conseguintemente, ao colo dos órgãos de "comunicação social" da Tabanca
Contaram com uma "esquerda" de pequenos partidos que se babaram todos quando o Cafofo lhes prometeu um gabinete para poderem mandar no contínuo
Beneficiam de um CDS que, desculpem lá, a gente continua sem perceber se é carne ou peixe (sem ofensa ao de Coimbra e ao PAN)
Contam com apoios inesperados dos grandes grupos económicos que outrora estes súcias diziam ser tubarões exclusivos da zona laranja.
Andam por aí asneirando à vontade, sem a contestação interna de sempre, porque os gatos aguardam para ver o que lhes caberá no zaragateiro saco
A "comunicação" esconde vergonhosamente os corruptos compadrios e o vergonhoso nepotismo que já praticam ainda sem lá chegar, dizendo que se os outros fizeram, também têm direito a fazer
O cara-de-pau (expressão do K-Kontas Certas) Carlos Pereira, apesar de corrido indecentemente pela leva de loucos socialistas reforçados pelos independentes gananciosos, manteve-se quieto no hemiciclo sem produzir ondas no trapiche da Praça Amarela

- E, com todas estas, não conseguem ganhar a porra de uma sondagem? Nem sequer uma das sondagens amigas?!

Bravo, K-Kontas Certas! Que se dediquem a conquistar o sonho do Cafofo - a 'economia do mar'. 
Ou, mais terra terra, dediquem-se à pesca!

A 3 dias da eleição, Fénix mantém a teoria dos jogos florais: que no próximo domingo só se atribuam prémios do 3.º classificado para baixo, por falta de qualidade dos concorrentes. 
Parece impossível, mas não há ninguém com unhas e saber para tomar conta desta junta de freguesia com 257 mil almas penadas.

23 comentários:

Anónimo disse...

Como se nota é mais um cidadão preocupado com a Madeira! Falta é saber em que serviço público trabalha e para qual vai depois do dia 22...supondo que volta ao trabalho e que não continua em campanha té ao dia 6 de outubro...

Anónimo disse...

Nada de nervos nem azia porque as Farmácias estarão abertas no domingo até a meia-noite.
A Maioria Silenciosa é que vai decidir tudo assim como os sem-abrigo partidários. E este grupo tanto pode pender para um lado como para o outro. Aguardem porque resultados concretos só depois das 22h de domingo.

Anónimo disse...

Top!

Anónimo disse...

As sondagens têm sido manipuladas a favor dos partidos que protegem a máfia...no bom sentido. Os orgãos de comunicação social na madeira na sua maioria estão desacreditados, daí a necessidade de sobreviver com os dinheiros públicos. E como dizia um antido presidente dos EUA, onde não há liberdade de imprensa não há democracia. Escondem os pequenos partidos. A sondagem hoje no Diário é hilariante em defesa do Cafôfo que não terá mais de 11 a 12 deputados.No dia 22 de Setembro o povo vai saber dar resposta a esta e a outras sondagens manipuladas! Simplesmente vergonhoso, como estes jornalistas tornaram-se mercenários dos grandes interesses!

Anónimo disse...

12.38
Leia com atenção o comentário das 12.24 e reflita.
Ou será que cada Madeirense também tem a sua sondagem.

Anónimo disse...

Nem só de sondagens vive as eleiçoes.

O presidente da Camara que aparece colado a Cafofo na campanha, tambem tenta dar uma ajuda.

Hoje numa pagina inteirs do Dn que a camara pagou como publicidade lá aparece o MAGICO DAS FINANÇAS a dizer que a Camara poupou meio milhao de euros no contrato de renting que hoje vai a adjudicar na reuniao da Camara salientando Miguel Gouveia as boas praticas de gestao.

Eis uma fake news a 1 dia das eleiçoes.

A CAMARA NÃO POUPOU NADA E DEMONSTRO

contrato em vigor por 3 anos desde 2017---valor 1 100 000,00 euros

contrato novo a celebrar em 2019 por 3 anos ---- 1 129 000,00 euros

Agora expliquem onde está o meio milhao de ganho


A magia é baralhar, valores base com valor efetivamente adjudicado e contratualizado, como por essemplo ir buscar contratos com mais de 6 anos onde eram diferentes os carros alugados e o seu numero e depois baralhar e confundir as pessoas.

Como se vê o Magico das finanças nada tem de magico ou gestor porque é facil descubrir o truque e ai lá se vai a magia. não é presidente miguel Gouveia?

Anónimo disse...

Nao fosse Cafofo ganancioso e mentiroso e o PS terra o apoio dos pequenos partidos para derrotar o PSD.
Assim tem sido durante 40 anos o PS, tem ajudado o PSD a vencer.

Anónimo disse...

Algumas impressões:
A maioria do PSD em 2015 foi assegurada por 20 e tal votos, salvo erro. A tal sondagen andou lá perto no caso do PSD, mas falhou completamente com os outros partidos.
Quanto às outra sondagem a que refere-se o Cafofo, trata-se das autárquicas de 2013, onde o Bruno Pereira andou sempre na liderança. Desta vez o Cafofo falou verdade(!).

Anónimo disse...

E domingo, lá se vai a oportunidade e o sonho de apear o PSD do poder.
E, a fazer fé no pequeno universo das sondagens publicadas, as margens de erro muito escassas, a metodologia (contacto para telefone fixo) e as áreas/universo, parece-me que teremos PSD mais 4 anos, e possivelmente com maioria absoluta.

Anónimo disse...

Deus nos livre de um governo PSD+CDS, que nos livre de tal miseria

Anónimo disse...

Meu voto já não será PS.no momento em que o candidato vem dar alvíssaras ao jardinismo ,figura que levamos décadas a combater vem o Paulo cafofo minimizar a nossa luta.para minha grande tristeza o PS perdeu a identidade.

Anónimo disse...

13.01
E não foi esse agora Presidente que ao entrar na Camara encontrou pregado no teto uma divida astronómica que a tem vindo a reduzir para mais de metade. Talvez foi por obra do Espirito Santo que a concretizou.

13.13
Aproveitar que uma das únicas coisas em que não pagamos impostos é no Sonho.
E como diz o poeta: O Sonho comanda a vida... de cada um!

Anónimo disse...

Claro que vai ter maioria.
Mas quem é que do seu perfeito juízo vota no PS? Por acaso já sabem qual é o programa de governo do PS?, Sabem quem serão os possíveis secretários ou secretarias a ser criadas pelo PS?
O que eu sei é que o gajo mais esperto dentro do PS é o Emanuel, pois conseguiu colocar os filhos em lugares elegíveis e garantidos durante 4 anos isso é que é importante, e, como diz o Olavo "para mim vai dar o resto que se lixe"....hahahaha. Este é que é o verdadeiro PS.

Anónimo disse...

A sondagem que foi entregue ao Diário dava 20/21 deputados ao PSD, 16/17 ao PS e 4/5 ao CDS. Deve ter sido erro de impressão pois na edição de hoje vêm outros números.

Anónimo disse...

Eu voto PS pois já estou farto desta escravidão com os Donos Disto Tudo a querem ficar com a Madeira a seu belo prazer com o Avale deste governo regional. Quero Mudança!
E olhe oh das 14.08 que estou no meu perfeito juízo. E o seu?

Anónimo disse...

Mais três dias e o pessoal acalma.

Anónimo disse...

15:03 Lá se vai o bónus da LPM, com mais uma derrota dos cafofianos. De qualquer modo há que reconhecer o trabalho da agência. Fazer de um balão cheio de ar um candidato a Presidente Governo que está a menos de 10 pontos do PSD é obra. Bem pregas aos peixes, mas eles não estão para aí virados. Ditado do dia para o Cafôfo: quem tudo quer, tudo perde.

Anónimo disse...

Caríssimo o meu juízo por vezes anda lixado, hahahaha, mas compreenda uma coisa para já ainda não vai ser desta que vou mudar, o PS ainda não me deu garantias para tal, muito mais quando vem um tipo de fora tentar mandar naquilo que é meu e seu, que é a nossa Madeira e Porto Santo, por isso, pela obsessão pela Madeira pela minha autonomia prefiro votar no PSD, apesar de todos os compadrios que daí poderão advir, mas, ainda são os mais capazes de governar sem capatazes de Lisboa a virem para cá mandar.
Claro que sei que não concorda comigo, mas, basta ver algumas escolhas do PS para o suposto governo, foram buscar gente das empresas em que o próprio PS critica e fala de compadrio com o PSD, o que será que vai acontecer?
Isto é uma aldeia, o que muda é a erva de resto vão comer os mesmos e as mesma, e as novas que vêm comem com mais vontade por isso é deixar como está.
Quando mudar, tem de ser mudar, para melhor e não para pior.
Vote bem. Vote em quem acha que poderá mudar a sua vida e a dos madeirenses.
Abraço Calisto

Anónimo disse...

Eu vou votar neste PSD porque o candidato pelas pessoas nem respeitou o orçamento participativo 2016/2017.
Escola Ribeiro Domingos Dias.
Na altura muitos militantes até mudaram o seu sentido de voto.
Os eleitores estão mais esclarecidos.

amsf disse...

Os laranjinhas são geniais neste tipo de campanha simplesmente porque o madeirense comum tem memória curta. É só fazer uns page downs para ver alguns exemplos. Temos o caso do hospital privado que seria de investidores socialistas que iria ser supostamente comprado por 75 milhões pelo Cafofo quando custou c/ de 45 milhões! Agora descobre-se que o PSD acaba de dar um benefício fiscal a esse hospital, supostamente socialista, no valor equivalente a um quarto do custo (11 milhões)!!! Roubam do sistema de saúde pública para entregar a investidores privados que há poucos dias seriam socialistas?!

Anónimo disse...

Este PSD já está cansado de 43 anos de governação.
Agora merece um descanso e ficar na bancada a retemperar forças.

Anónimo disse...

23.26
Pelo contrário.
Só de pensar nos vendidos a Lisboa que querem entregar a Madeira ao Costa o Mentiroso, dá logo um vigor enorme. Que nem gingseng.

Anónimo disse...

12.28
Espero não ter que retirar os meus filhos de Lisboa e coloca-los nalguma Universidade de Marrocos.