Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de setembro de 2019




O PROF. MENTIRAS E A VESPA-ESMERALDA  




Gil Canha

A Vespa-esmeralda é um inseto lindíssimo. Tem uma cabeça luzidia completamente rapada (careca), patas avermelhadas e uma bonita cor verde-esmeralda. Só que não há bela sem senão. O inseto tem uma biologia reprodutiva tão sinistra, que até serviu de inspiração ao artista plástico Rudolf Giger, o criador do monstro Alien, o oitavo passageiro, no famoso filme de ficção científica de Ridley Scott. 
Quando esta vespa está prenha, vai à caça de baratas. E é aqui que acontece uma coisa completamente macabra: a vespa ao picar a barata no cérebro, injeta-lhe uma bio-toxina que transforma a barata num “zombi”, isto é, a barata perde toda a sua capacidade de controle de si própria, e segue a vespa ordeiramente, como um cachorrinho preso por uma trela, em direção a um pequeno buraco. Aí, a vespa insere a sua larva no corpo ainda vivo da barata, e depois fecha o buraco completamente, selando a barata nesta espécie de sarcófago de terror. A partir daí, a larva começa a comer a barata de dentro para fora, e quando o “bebé” chega à fase adulta sai do exosqueleto morto da barata e inicia o novo ciclo reprodutivo. 
Se formos a ver bem, todo o percurso político do Prof. Mentiras é muito semelhante ao ciclo reprodutivo desta malvada vespa. Ele, nas diferentes coligações que participou, transformou os partidos políticos em zombies, levando-os sob seu controle e comando, para a sua toca, o - Laboratório de Ideias do PS - onde a sua larva narcisista, egocêntrica, e subserviente aos grupos monopolistas, os comeu a todos vivos. 
A única diferença, é que a Vespa-esmeralda encontra sempre baratas disponíveis para servirem de alimento à sua prole, enquanto, para o Prof. Mentiras, está cada vez mais difícil encontrar hospedeiros que lhe alimentem o seu individualismo doentio e sua ansia de poder corrupto, pois ninguém quer ser devorado vivo pelo cavalheiro. (A única excepção, talvez, é senhora do Bloco, que já deu mostras de gostar de ser abocanhada) 
Conhecendo todos os pergaminhos e a biologia tétrica e sinistra deste nosso mestre da mentira e do desengano, é legítimo perguntarmos, qual será o partido de “baratas tontas” que arriscará no período pós-eleitoral coligar-se com este Alien, torturador e devorador de almas de Deus? 

P.S. O autor deste pequeno texto é uma ex-barata-tonta, doentiamente ressabiada, e que só por um triz não foi devorada viva por este ser.

20 comentários:

Anónimo disse...

Sempre existe a possibilidade do acordo de coligação impôr outro líder para o governo regional. Não é obrigatório ser Cafofo.
Neste momento desconhece-se se Emanuel Câmara ama mais Cafofo ou a oportunidade de retirar o PSD da governação.

Anónimo disse...

Boa Canha, pelo resto do dia serás o maior para a renovação.
Agora não vás estragar a súbita simpatia a publicar algo sobre as negociatas do PSD.

Anónimo disse...

Uma geringonça liderada por um Ricardo Cabral, Élvio Sousa ou mesmo um Emanuel Câmara teria mais credibilidade.
Muita população que recusa-se a votar PSD criou anticorpos ao Cafofo.

Anónimo disse...

Ai Costa! A vida Costa!

Anónimo disse...

Boa comparação já me fartei de rir!

Anónimo disse...

Gil Canha tem razão. Esse PS persegue, ameaça, mente e por último afasta com o maior sorriso os que pensam de forma diferente.

Anónimo disse...

Ah,ah, ah... esta história encaixa como uma luva em cima do Mentiras. Com estas provas não há argumentos

Anónimo disse...

15.14 quem ria por ultimo é melhor
e também sondagens não dão lugares
é ver as diferentes
e ver as projeções, tem para todos os gostos

eu irei votar PTP
RAQUEL COELHO

Anónimo disse...

Mas quem é que vai fazer coligações pós-eleitoral com o prof. Cafôfo para depois ser comido? Só se for uma barata tonta!

Anónimo disse...

Sou um fã do filme de culto Alien o oitava passageiro e o Cafofo não só deu cabo dos valores da oposição como gorou as expetativas de cidadãos que esperavam uma mudança real da podridão governativa

Anónimo disse...

Tens razão Canha por pouco ias para a toca e ser devorado pelos cabr...es do PS

Anónimo disse...

13.30
Uma geringonça loderada por Ricardo Cabral (quem é o povo que o conhece ?), o Elvio ou o Câmara teria mais credibilidade?
Cruz credo abrenûncia.

Anónimo disse...

O melhor seria tirar o ferrão à vespa e mandá-la de volta para o Campanário.

Anónimo disse...

Excelente comparação boa Gil

Anónimo disse...

Texto bacano e cheio de mensagens muito pertinente que nos põe a pensar...

Anónimo disse...

Só pelos tipos do PTP rebentarem com inauguração do Albuquerque vou votar com a cruz no lugar deles.

Anónimo disse...

Mais do mesmo e vinda de quem vem por isso nada de novidades.

Anónimo disse...

Anónimo 23:09 cafofiano a lamber feridas. Doi, não dói, saber que o estimado Mentiras é um ser falso cheio de venenos e artimanhas.

Anónimo disse...

Tenho que pena do Canha sair do parlamento porque gostava bastante das bojardadas dele contra os senhores dos manapolios.

Anónimo disse...

As próximas vítimas da vespa serão as baratas tontas dos centristas e os bloquistas Maria vai com as outras...