Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Com jantar na Camacha


RUI BARRETO CONTACTA EM SANTA CRUZ
POPULAÇÃO E COMERCIANTES


Ao nono dia de campanha para as eleições regionais de 22 de setembro, o candidato do CDS, perante a insistência da comunicação social em querer saber com quem o CDS poderá formar governo, se à direita ou à esquerda, Rui Barreto disparou: "Toda a gente fala, ultimamente, se o CDS vai aqui ou vai acolá, perante isso, só tenho uma coisa a dizer: se toda agente quer ir com o CDS, é porque o CDS é bom e tem qualidade."

Rui Barreto não desarma. "O CDS é o voto útil para uma mudança segura", repetiu. "Não uma mudança miragem, como foi o PSD, que ficou a meio da ponte, nem a mudança que o PS quer personificar, que é uma mudança às cegas, uma ilusão. Eu parto para estas eleições no mesmo patamar em que partem o dr. Miguel Albuquerque e o dr. Paulo Cafôfo. Nem admito outra coisa. Acho injusto que muitas vezes se tente transformar estas eleições num bipartidarismo quando o CDS é um partido competente, responsável, com gente capaz e um programa para cumprir."
O candidato e líder do partido afirma que o CDS vão vai para o governo "a qualquer preço", garante que tem um "caderno de encargos, que é o programa de governo", onde constam "propostas exequíveis" com um único objetivo: "Quanto mais votos e mais deputados derem o CDS, quanto mais influentes formos, saberemos usar essa confiança em nome dos madeirenses e porto-santenses".
Rui Barreto lembra que foi o único deputado em toda a democracia a votar por duas vezes contra o Orçamento de Estado, quando foi deputado à Assembleia da República, e era governo PSD-CDS. Entende que esse momento é revelador da "coragem" que tem para defender primeiro a Madeira e o Porto Santo, "mesmo contra o meu partido", mas não se  deixa inebriar: "Tenho muito respeito pelo povo."
A rua tem sido o palco diário de múltiplas ações do candidato, e é aí que diz notar que há cada vez mais gente a pensar como o CDS. Esta segunda-feira, em Santa Cruz, em dia de aniversário, foi em plena rua e a plenos pulmões que Rui Barreto ouviu a equipa de campanha cantar-lhe os parabéns.
"Estou a luta para ter o máximo de votos possível, e não me substitui ao povo", declara. "Se o CDS influenciar o Governo, nada ficará igual, vamos fazer diferente e melhor porque o partido tem uma grande equipa de gente competente."
À noite, perante 250 apoiantes, na Camacha, Rui Barreto, enunciou:  "Este é o momento de acabar com as maiorias absolutas. É o momento de acabar com o compadrio no sistema de saúde. De devolver rendimento à classe média. De defender os produtos regionais. De apoiar os mais idosos. De premiar o mérito na administração pública regional. De reduzir as desigualdades. É o momento da juventude influenciar o futuro da Madeira. É o momento da Madeira fazer uma mudança segura, responsável e tranquila."

CDS

3 comentários:

Anónimo disse...

Quem pagou a conta desta vez?
Ainda serão fundos do negócio do PDM com os carecas?

Anónimo disse...

Quem paga é os sousas. É por isso que o CDS empregou muitos dos seus familiares nos sousas. É conhecido como um dos partidos que proteje o monopólio dos sousas.

Anónimo disse...

CDS - Cantinho dos Sousas. Uma vergonha para o partido.