Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Laranjas acusam-no de fazer o jogo do Grupo Sousa


José Manuel Rodrigues emperra
negociações Albuquerque-Barreto


Daquilo que já transpira das conversas entre social-democratas e centristas nas primeiras aproximações, ainda informais, persiste uma ideia que irrita alguns barões do Laranjal. Nesse meio, comenta-se a novidade das posições de José Manuel Rodrigues que prometem criar uma tempestade nos encontros formais entre as duas partes, se se realizarem.
O antigo presidente do CDS-PP já declarou - publicamente - que o CDS deve ter direito, logo à partida, à presidência do Parlamento e à Vice-Presidência do Governo.
"Afinal o CDS ganhou ou perdeu as eleições?" - explode um velho barão do PSD.

Outra fonte da mesma secção político-partidária garante ter conhecimento de que José Manuel Rodrigues não está a fazer a defesa do seu partido, mas a tentar inviabilizar um governo de centro-direita. "É tudo para servir os interesses do Grupo Sousa", remata esta fonte, que tem uma opinião sobre o momento que se vive: "O PSD-Madeira deve apresentar-se sozinho na Assembleia, esperar o convite do Representante para formar governo, aceitar e colocar o seu programa de governo aos deputados. E o CDS que vote como quiser. Quero ver se o José Manuel vota à vista de todos a favor de uma geringonça de esquerda."
E de repente: "Aliás, eles (CDS) podem poupar maçadas. Aceitem já a oferta do Cafofo e façam um governo, toda a quem sabe que Paulo Cafofo oferecerá tudo o que o CDS exigir a troco da participação numa geringonça esquerda-direita.

44 comentários:

Anónimo disse...

Mas atenção, se o CDS se juntar ao PS, vai exigir a Presidência do GR e da ALM mais umas 5 Secretárias.

Anónimo disse...

É por estas e por outras que ninguém espere nada de bom do CDS. O PSD ao invés de ser obtuso devia fazer uma geringonça com o JPP que não tem tanta fome ou hipocrisia. Os madeirenses reflectem grande tristeza pela "importância" que o CDS quer ter sem qualquer mérito. Sempre foi e será um partido de alpinistas interesseiros e sem honra.

Anónimo disse...

Isto vai acabar em novas eleições onde o Cafofo vai ganhar por larga margem porque já ninguém está para isto. Ponto final. O CDS está visto que é um partido de pernas abertas, nem se percebe como ainda conseguiram 3 deputados.

Anónimo disse...

Mas só agora é que descobriram que José Manuel Rodrigues é um cavalo de tróia dos sousas? Pobre povo que não percebe as jogatanas e as maroscas que estes "espertalhões" mercenários da política fazem nas suas costas!

Anónimo disse...

O CDS não teve resultado para ter posições de força. Não tem resultado para exigir a presidência da assembleia, ou a vice-presidência do governo. Não faz qualquer sentido, e o PSD não deve aceitar nenhuma dessas reivindicações de JMRODRIGUES.
Se insistirem muito, então o PSD deve formar governo sozinho, e depois o CDS fica com a responsabilidade de viabilizar ou não. Se não viabilizar, ficará com o ónus de ter que se unir a PS, JPP e PCP, para evitar eleições antecipadas que seriam letais para o CDS num quadro destes.
Acho que o CDS terá uma entrada de leão e saída de sendeiro. E ao PSD resta-lhe esperar sem fazer grandes cedências. Até porque umas eleições antecipadas em 2020 podem ser-lhe muito favoráveis.

Anónimo disse...

O cenário de coligação entre toda a esquerda e CDS é outra ilusão de Paulo Cafofo. Neste momento, o JPP já percebeu de onde veio a reportagem da TVI24, quem a encomendou. Nesse sentido o JPP nunca faria coligação com Paulo Cafofo, nem o Representante da República aprovaria uma solução de governo com esse saco de gatos! Agora, o CDS acha de facto que ganhou as eleições. O Rui Barreto se quiser consolidar o CDS através desta hipótese de governação, tem efectivamente que obliterar, definitivamente, pesos mortos como José Manuel Rodrigues.

Anónimo disse...

Se o CDS estiver apenas interessado em cargos, vai ser complicado, mesmo para o PS que também os quer ainda por cima com muitos filhos e enteados, genros e noras, afilhados e padrinhos, vizinhos e amigos a quem foram prometidos tachos.
Ou há sentido de Estado, do bem comum e respeito pelos eleitores ou a ganância vai tomar conta do poder.

Anónimo disse...

Os fascizoides comuno socialista foram derrotados e que assim continue por muitas décadas. Ditadura nunca, o objetivo dessa corja é impingir o ódio, inveja e captura de tudo o que mexe e fim da liberdade, não á Venezuela e China

Anónimo disse...

O CDS que tenha juízo, que senão nas próximas eleições ainda lhe acontece como ao Bloco de Esquerda.

Eu, O Santo disse...

O que JMR deve fazer é exactamente isso: pedir tudo e mais alguma coisa ao PSD, para que o PSD não queira fazer um acordo com o CDS (a culpa/ónus tem que ser do PSD).
è impossível explicar ao eleitorado do CDS que depois de 40 anos a denunciar o PSD, a serem difamados e perseguidos, agora vão fazer um acordo com o PSD. Os eleitores de direita que odeiam o PSD continuaram a votar CDS. Os que foram perdidos: ou votaram PSD (e dificilmente voltam) ou votaram PS (para se livrar do PSD, e são susceptíveis de voltar para o CDS).
Estou convencido que os eleitores do CDS mais facilmente perdoam uma coligação à esquerda... ou simplesmente deixar que a esquerda governe que uma coligação com o PSD ou deixar que o PSD governe.

Para os DDT, a Mudança de governação permitir-lhes-à desassociar a sua riqueza com a governação do PSD... e é a maneira mais simples de manter e garantir a sua riqueza. (assim já não arriscam que um louco que chegue à presidência do GR lhes faça a vida negra... e em qualquer combate, mesmo vicado, não há vitórias garantidas)

Anónimo disse...

O QUE ACHO É QUE O CDS E JPP e PS , deviam formar governo,
andaram sempre na oposição e a ser enxovalhados pelos PPD, agora seria a altura certa de fazerem governo , PORQUE se for o CDS com os do costume , vão ser cúmplices de tanta tanta asneira e falcatruas feitas pelo PPD

Anónimo disse...

CDS tem muitas exigências. O mais provável vai ser CDS viabilizar uma geringonça na Madeira CDS mais PS mais Jpp mais CDU.

Anónimo disse...

Por mim deixava o PSD formar governo, depois criava leis que exigesse a miguel albuquerque vir pestar contas todas as semana. alterava o regimento da assembleia, forçava o governo a fornecer dados e relatorios, mostrar o que nunca mostrou. Retirava a imunidade, apanhava os bandidos e remetia para o miniterio publico. nas proximas eleições "antecipadas" ganham todos menos o PSD.

Anónimo disse...

Nunca vi ninguém tão contente por sofrer uma derrota (Barreto do CDS).
A verdade é que essa alegria inicial está a se tornar numa guerra interna.
Ainda vamos ter novas eleições, esperem lá.
Estamos a ver que o que os move é o poleiro, pelo que no fundo novas eleições era o ideal.
Existe muita fome de tachos.

Anónimo disse...

O cdc não basta sozinho com o PS tem que haver nessa equação o jpp se calhar esses dois ficavam com as secretarias todas com a vice presidência com a presidência e com a presidência do parlamento RAM, enfim com tudo

Anónimo disse...

O CDS como partido de direita deve formar govermo com o PSD. O que todos queriam,conseguiram,tirar maioria absoluta. Agora muito honestamente Dr Rui Barreto, eu só formaria governo com o PSD com Pedro Calado.
Uma das razões que levaram o PSD a perder a maioria foi, entre algumas, porque, as pessoas não gostam de Miguel Albuquerque. PSD ganha as europeias por mérito de Cláudia Aguiar e má escolha do PS. Consegue atingir a Vitória nas regionis ainda que sem maioria devido á entrada de Pedro. Calado,que ninguém diga o contrário, doa a quem doer. Há dois anos atrás era impensável o PSD vencer fosse o que fosse.



Anónimo disse...

o das 12.01 sim devia mesmo , é o que servia melhor a nossa população, vejam que o faz na camara do funchal , merece consideração , na camara da ponta do sol

não há esquerda nem direita , há sim uma terra que deve ser liberta de uma ditadura , e vejam se CDS , JPP E NO MINIMO COM O PS , E A CDU SE QUISESSE TAMBEM SERIA BOM , AGORA POR O psd no outro lado da barricada!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O Iglesias e o derrotado já escrevem por cá

Anónimo disse...

o CDS se fizer governo com o ppd é igual a fazer a sua própria sepultura,
os que votaram CDS não iram perdoar e nas próximas viram os resultados

MELHOR É FAZER O QUE SEMPRE FIZERAM NA MADEIRA ESTAR NO OUTRO LADO DA BARRICADA

Anónimo disse...

E a reportagem da TVI foi encomendada pelo Cafofo? Está bem...

Anónimo disse...

E continua a lengalenga, maçador

Anónimo disse...

O José Manuel Rodrigues é empregado dos Sousas, os Sousas apoiam o Cafofo, logo o JMR vai querer satisfazer os Sousas. Barreto está com uma bomba relógio na mão por causa deste vendilhão!

Anónimo disse...

CDS que tenha juízo e não vai em cantigas, nao se esqueça de quem votou em vós ......

Anónimo disse...

O Pedro Calado é grande parte do problema, hostiliza tudo e todos com aquelas tiradas.

Anónimo disse...

Mas quem é que acreditou que o CDS "ganhou" ontem ? Se Barreto ganhou ontem, hoje esta num banho de sangue com José Manuel Rodrigues. JMR com as suas jogadas à Principe ainda irá colectar o tacho que tanto ambicionava. Pensionário maioritário do Grupo Sousa. JMR é um lobo sem escrúpulos e nunca enganou ninguém. E quem acha que o PS é a alternativa ao Grupo Sousa deve andar a dormir, pois é publicitado e oficial a participação de membros da administração nesta "mudança". Medo, muito medo caso gerigonça.

Anónimo disse...

Será que o CDS vai querer recuperar na coligação os 4 deputados que perdeu nas eleições!? Ou um queijo limiano, a ser repartido por dois ou 3 líderes do partido, será suficiente?

Anónimo disse...

Cafofo dá o que tem e o que não tem para formar governo, seja com quem for. Esta personagem só tem interesse em saciar a sede de poder que tem.
Dar ao CDS o que quiserem? Cá nada! E os tachos prometidos? E a família? Ah pois,o governo é podre só para um lado...

Anónimo disse...

O CDS se roi a corda, para a próxima não tem votos. O CDS é um partido de centro-direita/direita. Que eu saiba ainda há lugar para as ideologias. Bom discurso de Rui Barreto ontem depois de saber os resultados. Voltar atrás seria ridículo embora a sede de poder dos cafofianos continue bem viva, como se vê por estes comentários. Acho que ainda não perceberam que perderam, mesmo com toda a propaganda e fantasia que trouxeram à campanha eleitoral.

Anónimo disse...

O rodrigues inspirado no almadinha que tirou um curso intensivo afim de lhe chamarem doutor, o josé manuel anda já a tratar disso por correspondência. Bem...sotaque cubano já tem, falta só o diploma com data de um qualquer feriado.

Anónimo disse...

No meio de tudo isto, as posições mais fáceis são as do PSD e da CDU.

Anónimo disse...

O covarde do Rui Barreto não tem tomates para falar e então coloca os incompetentes que sem ele não existiam para a política a denegrir o JMR. Se o Rui Barreto é assim tão sério porque é que recuou com o rabo entre as pernas quando o Lopes da Fonseca foi eleito presidente e depois só foi eleito presidente da comissão política para o JMR ser presidente do cds? Dois presidentes? Que merda não fez o guloso por dinheiro do Rui Barreto? Tem juízo e cala os chulos do multi nível que vêm para aqui meter veneno.

Anónimo disse...

Força CDS. Agora há que ir para junto do gamelão.
Eu sou CDS desde pequeninho e votei em vocês.

Anónimo disse...

O Santo tem absoluta razão. O atum barreto quer é meter o lino abreu e o pimenta sócios da maçonaria no governo. O povo quer o ps.

Anónimo disse...

16:25 O povo quer o PS? Então porque é que ficaram a mais 5 mil votos do PSD? Parece que temos aqui um caso de iliteracia numérica.

Anónimo disse...

Essa conversa é do duque da cornualha. O Barreto não foi lá porque é demasiado caguinhas mas o lino cá foi. Vais ver daqui a uns 10 anos que o penso não passa de 1,50 de altura xD

Anónimo disse...

O Povo de Santa Maria maior e S. Gonçalo, não esquecem as promessas do Ex. presidente da Cãmara M. Albuquerque " Praia do Toco para o Povo"
Mentiu anos consecutivos
Para os Soisas e Avelinos, podiam fazer tudo no Toco.
Para o Povo que não pode pagar a entrada na barreirinha, nada de nada...
O que custaria fazer um elevador só para deficientes, uns balneários e duches na praia do toco, para os pobres da zona.
Numa segunda fase, mandar betão para a parede para evitar derrocadas das casas do caminho do lazareto, em cima dos pescadores e banhistas?
Querias votos? vai às Caldas que lá te esperamos




Anónimo disse...

16.25,
Se o povo quer o PS, porque é que o PS não foi o partido mais votado?
Estranho raciocínio o teu.

Anónimo disse...

17:11 O Toco é uma praia perigosa, onde há queda de pedras e não justifica investir fortunas. Deve pensar que a Madeira nada em dinheiro. Nem a Câmara do Funchal se mete nisso. Já o Cafôfo prometeu uma cobertura numa escola primária de Santa Maria Maior e até hoje estão à espera.

Amsf disse...

Ó das 26:11, o Pimenta anda por aqui?! Ou há mais crentes do capitalismo multinível no CDS?!

Anónimo disse...

O lino é o único gajo com tomates e valores naquele partido! Geria melhor a situação que o Barreto... O JMR é uma sanguessuga egoísta, mas vai sair lhe caro, serão de certeza os últimos 4 anos dele!

Anónimo disse...

O José Manuel Rodrigues é uma verga séria, o umbigo dele ainda é maior que o dos Sousas

Anónimo disse...

O tempo do Cafofo já foi...

Anónimo disse...

O JMR anda a salivar como um chacal. Calma que vão satisfazer os teus Sousas!

Anónimo disse...

Mas o JMR não pode fazer nada, tem de fazer o seu papel! Os Sousas deram um berro nele no Largo dos Varadouros e o desgraçado tem de cumprir. ORDENS SÃO ORDENS DOA A QUEM DOER!