Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de setembro de 2019


Outro 'caroço' na hipotética regedoria de direita

Alguns social-democratas da área oficialista do partido lembraram-se agora que a vida da hipotética maioria direitista no parlamento estará em perigo num grau superior ao imaginado até agora.
O problema é este: se José Manuel Rodrigues resolve manter o seu desejo de viabilizar uma maioria parlamentar encabeçada pelo PS, com Verdinhos no papel de reboque, como será com o centrista Mário Pereira outra vez na casa de loucos?

Caso a equipa PSD-CDS avance, Rui Barreto deixa o seu assento parlamentar vago. O candidato seguinte é Mário Pereira, que passou os últimos anos a zurzir no sistema de Saúde praticado pelo governo PSD. Será que desperdiçará a oportunidade para mostrar como se faz, caso a facção socialista lhe prometa o lugar de secretário da Saúde?
Não estamos a brincar com coisas sérias. Mas vejamos que o Parlamento, nesse caso, continuará preso por um fio, já que, ganhando a esquerda, Rui Barreto volta e Mário Pereira (se lá estiver) sai em dois tempos.
Pelos vistos até agora, isso de ideologias não está a pegar neste processo pós-maiorias absolutas.

28 comentários:

Anónimo disse...

Estes CDS só sabem é fazer jogatanas e dizerem mal de tudo
Por isso apanharam nas ventas e que se lembre o PSD que se fizerem coligação com estes embustes não vão a parte nenhuma e que perderão parte do seu eleitorado, pois conhecem o CDS de ginjeira
Formem governo, trabalhem, sejam humildes e correctos e se algum partido vos deitar a baixo lá estará o Povo para vos julgar e apoiar

Anónimo disse...

Por estes dias, aparecem as teorias e conjecturas mais absurdas.
Não fosse por outra coisa, a perda de maioria absoluta de um só partido, traz muito mais divertimento à política regional, não é?

Anónimo disse...

O que o JMR quer é a presidência da assembleia regional.
Para tal, finge conversações com o JPP para induzir uma posição de força e de reivindicação junto do PSD, resumindo são como aquelas raparigas "sérias", estão a fazer se difíceis mas vão "deitar-se" na mesma. P*tas finas.

Anónimo disse...

CHAMEM O castro, o EXPERT em falências. Ele resolve,

Anónimo disse...

Ninguém está a pensar que o Costa voltará a governar na República e, se o PS-Madeira não fizer parte do elenco cá, vai ser muito pior para a Madeira do que fora estes últimos anos! O CDS que tome juízo, a não ser que queira só governar com o PSD nos próximos 4 anos já que a seguir, desaparece do mapa!

Anónimo disse...

Este próximo governo não dura a legislatura completa e daqui a pouco tempo será convocado Eleições Antecipadas.

Anónimo disse...

Bem visto, o CDS deveria exigir a secretária da saúde ao PSD ou PS, pois esse sempre foi um dos seus cavalos de batalha. Já sabemos que o PS iria ceder, agora o PSD é mais complicado.
Será o fim da linha para Pedro Ramos, especialmente com a entrada da médica Conceição Pereira?

Anónimo disse...

O discurso do Barreto quando veio a Cristas `a Madeira, foi muito autoritario, prepotente e arrogante,de ambos. E o tom de voz. Ja nem se usa aquilo. Por isso tambem, a perda de deputados.

Anónimo disse...

13:04 O Costa tem é que respeitar o voto dos madeirenses. Não é admissível que um primeiro-ministro facilite ou dificulte as coisas consoante seja a Região ou não da sua cor política. O Presidente da República tem a obrigação de controlar essa situação e garantir a imparcialidade do Governo. O próprio PM assumiu os seus comproissos com a Madeira no discurso que fez no domingo.

Anónimo disse...

Favor parem de desvalorizar a pasta da agricultura! Voces acham que os turistas vem ver estradas e tuneis?

Anónimo disse...

13.42,
A saúde é um óptimo tema para demagogia eleitoral. Pegar nela como pasta governamental, é coisa totalmente diferente.
Até que o PSD entregaria de boa vontade essa área ao CDS. Este, é que sabendo que governar é uma coisa, e mandar bocas na assembleia é outra, nem vai sugerir tal ideia.
A entrada da médica Conceição Pereira para secretária, seria um erro igual ao da anterior entrada de Faria Nunes. E, dizem, gato escaldado de água fria tem medo.

Anónimo disse...

Esse senhor ao fazer campanha pelo psd foi a desgraça do PSD no Porto santo, se o PS ganhou no Porto santo deve muito ao Castro, onde estavam com a cabeça de pôr um homem destes a frente da campanha no Porto santo

Anónimo disse...

Tretas. O CDS acabará por aceitar o que o PSD propuser, o PSD sabe bem até onde quer ir e conduzirá o CDS até lá. O CDS como quer ir para o Governo, aceitará o que o PSD no fim propuser, fazendo disto uma missão de responsabilidade para com o voto dos madeirenses. Convém lembrar que a maioria decidiu que chegava de PSD, ninguém sabe o que quer os votantes do CDS, diria que se quisesses um Governo do PSD tinham votado no PSD. Coligações sem estarem definidas à partida para mim será sempre traição. Governo em minoria e na Assembleia é que se deve viabilizar ou chumbar.

Anónimo disse...

Não brinquemos com coisas sérias e não duvidemos da honorabilidade de José Manuel Rodrigues e de Mário Pereira.
Isto não é a feira da ladra.

Anónimo disse...

Concordo, que o CDS fique com a pasta da saúde
Assim todos os manetas e pernetas, vão receber voshers para irem a consultas e cirurgias na privada.
O negócio do osso ficará em ascensão.

Anónimo disse...

15.54,
Finalmente uma anedota para podermos rir.

Amsf disse...

Reafirmar compromissos com um governo regional que discrimina negativamente as autarquias da oposição é ser tonto...

Anónimo disse...

Parece-me que vê mais silvado que outra coisa.

Anónimo disse...

18.38,
Ser tonto é não aproveitar a oportunidade que existe de chegar ao poder, finalidade principal da existência dós partidos.

Anónimo disse...

Entregava de boa vontade a secretaria da saúde ao CDS?
Tem a certeza, anónimo das 15:13? É que parece que essa não é para mexer.

Anónimo disse...

Alto lá. O PSD perdeu no Porto Santo por incompetência própria. E toda a gente sabe que o Castro nunca deixou de ser social democrata, principalmente quando lhe cheira a tacho. Enganaram-se.

Anónimo disse...

Bora lá. E assim ganha Cafofo. Como 2 e 2 sao 4.

Anónimo disse...

Bem comentado. Tou de acordo consigo.

Anónimo disse...

Ascensão?! Esse não é o trafulha que foi corrido pelo povo porque não gostou das facadas nas costas dadas ao Almadinha?!

Anónimo disse...

20.22,
Sonhar não paga imposto...

Anónimo disse...

E o Prof Carlos Silva, do Porto Santo, o que joga a tudo e vai a todas, desta vez filiou-se e infiltrou-se no jpp, e afinal, Nada.

Anónimo disse...

18:38 Não vi as autarquias da oposição a reclamar. Isso era no tempo do Alberto João. Além disso, era o que faltava o PM de um país andar a discriminar regiões, por não serem da sua cor política. Ele sabe disso, por isso reafirmou compromissos. Não quer ter o Marcelo à perna.

Anónimo disse...

Eu votei e posso votar novamente...por isso se não houver entendimento para formar um governo de coligação, vou votar novamente o numero de vezes que for necessário. Por isso senhores representantes dos partidos quero lá saber que não haja tachos para a família toda. Tenham respeito pelos eleitores.