Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de setembro de 2019



PSD-CDS: conversações de arrancar castanheiros

Decorre amanhã nova ronda das conversações em curso entre delegações do PSD e do CDS. Trata-se de dar novos passos a caminho da constituição do governo de coligados segundo acordo inspirado nos resultados de 22.
A reunião será outra vez no Hotel do Castanheiro.

Como costumam dizer os intervenientes nos trabalhos bilaterais, este é um período de partir pedra. Dado que José Manuel Rodrigues não desmente a possibilidade de virar a formação de executivo para a esquerda - decisão que receberia o apoio do JPP, embora um apoio apenas de incidência parlamentar; e dado que Mário Pereira, potencial deputado centrista dentro de dias e eterno crítico do PSD escreve opinião hoje tocando nas questões pendentes mais melindrosas mas sem assumir posição; então treinem bem as delegações que andam em conversações porque depois de partida a pedra encontrarão uma guerra de arrancar castanheiros.

27 comentários:

Anónimo disse...

O Cafofo quer ser vice da ALRM e se ganhasse as eleições, seria Presidente do GR e também Presidente da Assembleia. Ele só não quer ser presidente do PS...

Anónimo disse...

Tenho um pressentimento de que isto não está muito seguro... A máfia ambiciosa e reles congemina na sombra, farejando antecipadamente todas as hipóteses acerca de truques a explorarem "nos entretanto", para virem a ser poder. E que fome que eles têm de abocanhar o pedaço...
Duas observações: como é que a filha do coronel diz que não deixa a sua secretaria? Mas onde é que já se viu uma secretária regional, no day after eleitoral, dizer "daqui não saio..."? Mas quem é que manda, afinal? E para compor o ramalhete, o Presidente vai aumentar, ou seja, engordar, a orgânica do governo? Mais jobs...? E reconduzir quase todos? Bem, se não houver bom senso e capacidade de decisão, isto vai tudo pelo esgoto e o PSD nem daqui a 100 anos volta a ser gente (política) nesta terra desgraçada.
E outra: a que propósito está esse Cafofo a "liderar" o grupo parlamentar do PS? Mas onde é que já se viu um "independente" estar assim a ser levado ao colo por um bando de agachados? o verdadeiro Partido Socialista da Madeira está a morrer de vergonha!

Anónimo disse...

17.33, isso era para o post anterior, "Cafofo 3.0", mas tá bem visto, o homem quer ser Presidente à força toda.

Anónimo disse...

O Rodrigues a todo o custo quer ser Presidente da Assembleia. Em jogo de cintura e chantagem é perito
Querem também uma vice presidência (se assim for tem de haver duas) e uma secretaria
Albuquerque está a abrir as pernas e aceita, pois quer é acabar de fazer a colheita ao lado de calado
Quem não aceita é o Tranquada e certos quadros do partido, embora velhos mas ainda mandam
Calculem que até mete coronéis



Anónimo disse...

brincadeira, quem acredita a partir de agora no CDS,
vai a atrás do BE

ACREDITEM , ESPEREM PARA DOMINGO

Anónimo disse...

Para Presidente da Assembleia pode ser o Prada

Anónimo disse...

Presidência da assembleia é para o PSD, obviamente, e vice -presidência do governo também.
E mai nada!

Anónimo disse...

Na Educacao o ideal seria alguem com doutoramento, mas que fosse tambem competente para o cargo.

Anónimo disse...

Insonia=pensar que o CDS vai fazer parte do governo. Traumatico.

Anónimo disse...

O Barreto parece pupilo do JMR. Ate faz a mesma voz nasal.

Anónimo disse...

Entrei no Facebook do outro do CDS, que anda na Europa ha anos.Que vinha para a televisao sem qualquer pudor, defender as medidas do imbecil do anterior primeiro ministro, quando criancas iam para a escola sem comer e se deitavam sem comer. A receber quase 16000€/ao mes.Ate "homenagem" a armas faz. Este outro cristao.Pobreza espiritual e humana. Como podemos ter gente desta estirpe a representar os portugueses?

Anónimo disse...

A presidência da ALRAM tem que ficar nas mãos do cds-pp. o Zé Manuel Rodrigues deverá ser o presidente da ALRAM. Então, o PSD precisa dessa coligação. Senão existirá um gov. sem maioria, e acabará no ORAM. Se eu fosse o Zé Manuel Rodrigues tornar-me-ia independente. Com o Cafôfo tudo é mais fácil. Oh Zé Manuel abre a pestana. O PSD está gozar com vocês e contigo. Eles não têm escrúpulos. Sei do que digo. Este PSD é muito pior do que o PSD do AJJ. São um bando de mentirosos. Cuidado com eles. O CDS não se iluda. Eu sei que eles andam a gozar de vocês.

Anónimo disse...

Suspeito que alguém ainda vai contar como era financiado o CDS do Rodrigues. Quem mandava dinheiro a quem? Já agora é verdade que o Rodrigues recebe dinheiro di CDS?

Anónimo disse...

Os deputados do CDS não foram expulsos do bar do hospital pela presidente do SESARAM? O Mário Pereira devia tratar os prblemas de coluna do CDS.

Anónimo disse...

Se o objetivo do PSD fosse genuinamente o superior interesse da Madeira e dos Madeirenses, nao faria coligacao. E transmitia mensalmente de forma clara e simples `a populacao da Madeira, cada vez que eventualmente cada um dos outros partidos votassem contra "queriamos fazer isto, e o partido, x, y, z votaram contra os interesses dos Madeirenses". Mensalmente!

Anónimo disse...

Pateta socialista bem tentas mas a gente topa-te Igle...desculpa socialista anónimo

Anónimo disse...

Se derem a Presidência da assembleia ao José Manuel Rodrigues, daqui a dias, ele vai querer também a presidência dos Estados Unidos da America.O GAJO NÃO SE ENXERGA!

Anónimo disse...

As comadres já andam em discussão para ver quem melhor come o milho em grão. Não arries pé CDS que eles precisam de vocês para continuarem com as falcatruas e colocarem a escumalha toda.

Anónimo disse...

O mais ridículo neste filme de terror é a postura de uma secretária que manda no presidente. Ela até decide se fica ou não no governo. Pudera! Com as costas largas do Pestana que dá emprego ao marido é fácil cantar de galo. Aqui vai uma açorda que até enjoa!

Anónimo disse...

do Prof Cafofo , era sempre a malhar quando saiu da camara do Funchal, admiro os seguidores como cordeirinhos do ppd e cds nem uma palavra sobre o homem de Santana , agora que leva a crer que vai ABANDONAR A CAMARA sem aviso prévio onde está a COERENCIA !!!!!!

É DE BRADAR OS CÉUS
C.J.

Anónimo disse...

12.47,
Bradas por pouco.

Anónimo disse...

Ó das 12:45

No programa da Cristina o Albuquerque disse que corria todos os dias na Avenida do Mar com o Paulo Prada (marido da Susana Prada).
Por isso ela canta de galo.
O PSD está ao serviço dos interesses de certas familias e eempresas com poder na região.

Anónimo disse...

o das 12.47 bem visto, tem razão concretizasse a mudança do SANTANEIO/OS PARA O governo, ENTÃO NÃO REIPEITA O VOTO DO POVO DA SANTANA
andam contentes , porque vão dar cabo o partido

Anónimo disse...

13.39,
Por isso o Mentiras foi buscar o Sérgio dos Sousas para a camarilha do PS-M.
Deve ser para fazer o favor ao PSD, não?

Anónimo disse...

AGORA O cunha VAI SER O SECRETARIO DA FROTA DOS SOUSAS E TAMBEM O PADRINHO NO CASO DOS PORTOS

Anónimo disse...

O Cafofo já passou a fase da negação, agora já aceitou que foi burro e que fez muito mal em imitar o PPD, até elogiou Jardim... foi de canas e é bem feito!

Anónimo disse...

Acordem, o Sousa e Avelino ganham sempre pois têm os três partidos do arco do poder nas mãos. Já o Pestana aposta todas as fichas no PSD, e ainda não se deu mal.