Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Início do ano lectivo


CDS DIRIGE MENSAGEM
À COMUNIDADE ESCOLAR


Um ano lectivo tranquilo para os alunos, professores, auxiliares de educação, pais e encarregados e educação, é a mensagem dirigida pelo CDS-PP Madeira, nesta segunda-feira que marca o arranque de mais um ano escolar. 
António Lopes da Fonseca, deputado, dirigente do partido e professor, disse que nem sempre a tranquilidade tem marcado o início das aulas, na Região, e sublinhou. "Esperamos que todos os professores estejam colocados para que haja estabilidade", desejou, para referir: 
"A classe dos professores tem sido muitas vezes maltratada pelos governos, que nem sempre reconhecem o mérito do seu desempenho e, nesse sentido, entendemos que merecem uma valorização."

O calendário da campanha oficial para as eleições regionais coincide com o primeiro dia de aulas e por isso António Lopes da Fonseca recordou que o CDS "é o único partido que tem no seu programa uma proposta que permite aos professores, com 60 anos de idade ou mais, a isenção da componente letiva, se assim o desejarem."

Em traços gerais, a proposta centrista não dispensa os docentes das escolas, permite tão-só dispensá-los das aulas e optarem por outras tarefas. "Esta isenção da componente lectiva é uma forma de reconhecer o mérito e a competência dos professores", sintetizou. "Muitos deles estão cansados, querem continuar nas escolas, mas sem dúvida que esta dispensa seria uma mais-valia para o desempenho destes professores no seu local de trabalho."

CDS

2 comentários:

Anónimo disse...

Os professores deixam de lecionar aos 60?E ficam nas escolas a fazer o que?Podem ir limpar mato, por exemplo.

Anónimo disse...

O Dr. Pastilha e sua camarilha
Lá vão eles sempre com um ar santarrão, caminho fora a pregar falsas promessas
Os segredos das negociatas, saberemos muito em breve