Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Eleições nacionais


Sara Madalena em campanha
no Norte da Madeira



Há comerciantes no Porto Moniz que ponderam encerrar portas durante os meses de inverno porque "a carga fiscal e a falta de actividades para atrair pessoas" ao concelho obrigam a "uma grande ginástica" para manter os pequenos negócio fora do período de verão.

A candidata do CDS-PP Madeira à Assembleia da República ouviu os desabafos dos comerciantes, tomou nota e não escondeu alguma preocupação com a solução avançada  pelos próprios pequenos empresários: "É fechar, assim não dá", sentenciam. "A Semana do Mar é pouco, o concelho tem de ter mais actividade durante os outros meses do ano", sugerem.

Sara Madalena pega nas queixas e explica que o CDS apresentou no Parlamento, há quatro anos, uma proposta para que os três concelhos da costa norte da Madeira, São Vicente, Porto Moniz, Santana e o Porto Santo beneficiem de um regime fiscal específico, iniciativa que o PSD se tem recusado a aprovar. 

"Estive de visita aos concelhos de São Vicente e Porto Moniz para contactos com as populações e mormente com os comerciantes, que nos transmitiram preocupação acerca da grande taxa de fiscalidade e do peso que ela tem sobre o comércio", referiu a candidata do CDS-PP à Assembleia da República pela Madeira, concretizando: "Há uma senhora no Porto Moniz que está a ponderar encerrar a sua atividade por não tem capacidade para fazer face ao pagamento dos impostos."

A candidata a um lugar na bancada do CDS em São Bento recorda as propostas do Governo Central e dos diferentes partidos para a criação de um regime fiscal específico para as regiões do interior de Portugal, com taxas reduzidas do IRC, IRS e IVA. Sara Madalena promete fazer tudo para que esses benefícios sejam alargados à Madeira: "Nós somos apologistas de que esse regime possa abranger a Região, aliás, o CDS há anos que pugna por um regime fiscal especial para a costa norte da Madeira e o Porto Santo e por isso fazemos votos para que o regime em vigor na República seja alargado à Região Autónoma e às suas especiais vicissitudes."

A jovem advogada é a posta do CDS para recuperar o assento que o partido já teve em São Bento.


CDS

10 comentários:

Anónimo disse...

Convinha a preocupacao subita e aguda dos partidos pelas zonas rurais, dar-se nao apenas quando precisam dos votos, mas de forma consistente e continuada.
Existem varias sugestoes, sendo que a baixa de impostos seria das primeiras.
-As Camaras do norte participarem com a Associacao de Promocao em feiras de Turismo de interesse para aqueles concelhos.
-Dar formacao a tecnicos para nas Camaras(por ex) darem a conhecer os fundos da UE `as populacoes locais ou nao, fazerem as candidaturas e inclusive acompanharem durante 2/3 anos essas novas actividades(empresas etc) criadas naquela zona. Turismo, lazer, agricultura, formacao etc.
-Formacao `a populacao em varias areas de interesse local, de forma continuada,exemplo, ingles, gastronomia, tecnologia, etc.
-Transportes publicos para fazer ligacoes entre a Costa Norte e o aeroporto,para turistas e residentes.
Etc, etc

Anónimo disse...

Já o barrete não vai ao norte?
Podera....Conhecem-o de ginjeira
Esta no Norte pode dizer umas bacoradas, pois o pessoal não a conhecem de parte alguma
Não sabem que era uma menina de mamã e que estudou numa universidade particular para poder passar todos os anos
Pode dizer que sentiu muita coisa na pele...falta de dinheiro não foi.
O que sentiu não pode dizer ao papá

Anónimo disse...

De luto?! Convém nos próximos meses não se referir a propostas antigas pois a partir do momento em que se coligam com o PSD passam a ser corresponsável da governação...

Anónimo disse...

Santana se calhar esta melhor do que S. Vicente ou Porto Moniz. Deve ser isso.

Anónimo disse...

Tá preocupada com o Norte! Com Sul nada ! Os engenhos da Calheta nomeadamente o do parque empresarial ainda não pagou um chavo aos agricultores pela cana de açúcar socada em Abril....vegonha HV.

Anónimo disse...

Tanto negócio de tasca, porta sim, porta sim, haviam de dar lucro fora da época de verão... É arranjar uns subsídios para o tipo de negócio que fomenta o alcoolismo e as cirroses, em vez de investir directamente na Saúde, querem ver?

Anónimo disse...

Mas o arroz de lapas não ia dar apoios ? Ou andou canalizando o dinheiro para a campanha e jantares ?

Anónimo disse...

deviam retirar o CDS dos boletins é igual ao PPD
e era menos um a poluir o BOLETIM

Anónimo disse...

Seria bom explicar como é que vai ficar a estrada das Ginjas? O PSD quer alcatroar os do CDS são contra.

Anónimo disse...

Das 14.59
O PSD vai alcatroar metade e a outra metade fica à espera para quando o Rodrigues ser presidente do Governo.