Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

CDS-M nas eleições nacionais



SARA MADALENA FALA DOS 'PASSES'
AOS ESTUDANTES DA UMa



"Aquilo que exigimos e reivindicamos é que o Passe Sub23 para os estudantes universitários da Região Autónoma da Madeira seja financiado pelo Estado como é no continente", declarou esta segunda-feira a candidata o CDS-PP à Assembleia da República, Sara Madalena, durante uma ação de campanha junto à porta da Universidade da Madeira (UMa).
Em dia de praxes académicas, a candidata do CDS-PP encontrou terreno propício para explicar o que pretende fazer pelos estudantes universitários da Região se no próximo dia 6 de outubro a população a eleger para a Assembleia da República. "Existe na República o Passe Sub23 para beneficiar os alunos universitários", exemplificou. "Para os alunos que têm apoio social, o desconto é de 60%, os que não têm apoio social o desconto é de 25%. Na Madeira esse Passe Sub23 também existe, foi instituído em 2018, mas, pasme-se!, é financiado pelo Governo Regional. Ora, o ensino universitário não está regionalizado, é uma responsabilidade da República, que resulta num acréscimo substancial ao esforço orçamental regional, esse esforço orçamental é da total responsabilidade do Governo da República."
O compromisso de Sara Madalena para com os estudantes universitários da Região é o de lutar em São Bento para que o Estado assegure as verbas necessários aos custos com o Passe Sub23 na Região.

CDS

11 comentários:

Anónimo disse...

Quem é que paga os passes no continente?

Anónimo disse...

FALAR NÃO BASTA , SIM NÃO É DE PALAVRAS MAS DE AÇAO

Anónimo disse...

Sara,na próxima foto, deixa o JMR que é a esperança da oposição ter mais relevo.
As frases serão tuas, assim como o destaque.
Lembra-te, és tu a mandar. JMR só está lá para te dar credibilidade na tua verticalidade.

Se JMR até sexta prometer-te que não fala da Coligação (nem para um lado nem para outro), deixa que ele elogie do teu percurso profissional e político, salientando tua integridade.

Anónimo disse...

Sara Madalena, e que tal ignorares o Barreto ostensivamente, para ver se todos os centristas que não se identificam com ele se juntam em torno de ti?
Tens a idade certa e beleza mais que certa.

Estas eleições estão perdidas. Não tem a ver com a tua qualidade ou falta dela. Deixa que os centristas vejam em ti a oportunidade que Barreto não lhes vai dar. Depois só tens que resistir e não deixar que te mandem fora... e naturalmente os centristas descontentes te procurarão e apoiarão.
A travessia do deserto acontece a todos.

Anónimo disse...

Descobre o que JMR, a segunda e o terceiro cabeça de lista realmente querem. Barreto não pensou nisso. Pensa tu nisso e obtém garantias junto do PS que obterás, assim como as aspirações de muitos de teus apoiantes.
Espera, Espera... aguenta os insultos e injúrias do grupo reduzido de Barreto. Não saias! Quando as circunstâncias forem certas vencerás quase sem combate.
Imagina uma situação ignomiosa que levaria Barreto a pedir a saída da assembleia. Qual seria? A falta de legitimidade política perante o CDS? Acusações de traição dos cidadãos? Favores sexuais? Corrupção? Notória incompetência? Acusações no MP? Eu apostaria na futura incapacidade de providenciar para a sua família. Logo, processos crime e cíveis em que ele teria que pagar pelos seus erros governativos que serão imensos dada a sua extrema limitada capacidade intelectual. Posso dizer isto publicamente à vontade pois ele julga-se mais esperto e inteligente que os demais. os imbecis também julgam-se muito mais inteligentes que os demais. Não duvidar de suas próprias convicções faz parte da imbecibilidade, Olhar para daqui a 5 segundos não faz qualquer sentido para um imbecil... quanto mais para daqui a 1 ano.
Logo, deixa-o errar à vontade, e depois mostra-lhe a conta de seus erros... e ele te entregará tudo.

Anónimo disse...

Esta de fazer Barreto arranjar apoiantes para Sara tem a sua piada.
Mas em termos matemáticos faz sentido. Imagine-se que 30 centristas querem tacho. Barreto só vai conseguir 10. Logo, ficam 20 para a Sara e ela só tem que satisfazer 20 (ao invés de 30).
A única justificação plausível para o CDS deixar o PS governar é despartidarizar a Administração Pública.
Dizem que há 600 tachos no Governo Regional. Se contarmos com empresas públicas, institutos, etc... talvez cheguem aos 1000.
Se o pS decidir limpar esses tachos livrando-se dos tachistas (problema que alguém já solucionou e apresentou aqui no fénix), então haverá 600 a mil tachos para oferecer. Se o PS der entre cargos de direção (tachos) e emprego na Administração Pública 70 a 100 centristas, não estará a fazer nada de especial. Por outro lado, o PSD não tem tachos nem empregos para oferecer pois são ocupados por laranjas.

Anónimo disse...

Talvez fosse sensato, a todos os meninos e senhores da politica, que quando fossem fazer campanha,se apresentassem com roupas modestas(mesmo quando combinam entre si para passar a ideia de uniao) para nao ofender a falta de recursos dos mais 80 000 madeirenses que vivem com menos de 500€ mes, ou 200 e tal. E nao branquear muito os dentes antes das campanhas,porque quantos milhares de Madeirenses existem sem dentes?

Anónimo disse...

13.41,
Talvez fosse sensato não fazeres comentários patetas.

Amsf disse...

Este comentário é de alguém que se pode dar ao luxo de usar óculos diferentes todos os dias!

Anónimo disse...

22.27,
Nenhuns. Nem miopia, nem falta de vista, ao perto ou para longe. Nem estrábico, nem zarolho.

Anónimo disse...

Deixem de comentar óculos, carteiras e saltos saltos e olhem às qualidades dos candidatos! A Sara é uma mulher inteligente, com princípios e valores, características raras hoje em dia, tanto na sociedade como na política