Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de setembro de 2019


A CNE e as denúncias de eventuais ilicitudes 
e estratagemas de viciação de eleições


Estimado leitor, há uns meses apresentei aqui irregularidades no procedimento de contagem de votos e um possível estratagema de viciação de eleições. http://fenixdoatlantico.blogspot.com/2019/06/um-dia-na-mesa-de-voto-estimado-leitor.html#more 
Informei a Comissão Nacional de Eleições sobre essa publicação. 
Presumo que ninguém ficará surpreendido que a CNE nada fez para alterar os procedimentos. Considero que implicitamente a CNE ameaçou o denunciante.

Deixo que o caro leitor interprete a resposta do gabinete jurídico da CNE de 27/07/2019:
“no âmbito do direito de liberdade de expressão consagrado no artigo 37.º da Constituição, nos termos do qual todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.”

Cafofo
Cafofo não preparou o caminho para a vitória em próximas eleições. Provavelmente não organizou uma rede de “fotógrafos” que fotografassem o transporte de cidadãos em veículos do Estado. Se tivesse feito isso, poderia apresentar queixas crime por peculato de uso, acabando com esse estratagema… e poderia “vender” este resultado como uma “não-derrota”.
Também nada percebeu de propaganda… e o PS vai continuar dependente da Sociedade Civil para denunciar a verdadeira face do PSD. Entretanto, muitos desistirão e outros emigrarão. Quem está mal muda-se.
O PS continuará a ser um partido pouco organizado e sem quadros de renome.

Barreto
Barreto ao se associar ao PSD vai matar o CDS: os eleitores do CDS gostam tanto do PSD tanto como eu. Pensa que obteve uma vitória. 

O resultado das eleições
O PSD venceu, pelo que a escravidão e a injustiça venceram. Peço a Deus, que quem votou no PSD tenha o que promoveu: seja escravo, e sofra sistematicamente roubos e injúrias.

Eu, O Santo

7 comentários:

Anónimo disse...

"os eleitores do CDS gostam tanto do PSD tanto como eu"

Verdade, os resultados das eleições mostram muito bem que o povo queria mudar, queria acabar com o PSD... e isso vê-se também no esvaziamento dos votos no CDS.

E afinal, ficamos todos com o mesmo mofo do PSD e com a presunção do CDS, partido derrotado, que os madeirenses não gostam, mas que se vai juntar ao mofo alaranjado, contra a maioria dos madeirenses.

Anónimo disse...

Câncio,
Agora falhaste como jurista, e a tua ignorância da lei veio ao de cima.
Diz a lei que o estado deve prover os meios necessários para que cidadãos com necessidade possam deslocar-se às mesas de voto.
Daí a utilização de viaturas de organismos públicos.

Anónimo disse...

Santo, aproveita a boleia do prémio Nobel da Medicina Rafael e emigra de vez. Poupa-nos do teu direito constitucional de opinar.

Anónimo disse...

Santo,
Ora explica lá o que é que o CDS deve fazer a este resultado.
Alia-se com PS, JPP e PCP? É esse o desejo do seu eleitorado?
Fica como oposição, quando tem pela primeira vez a hipótese de chegar ao governo? E neste caso dá azo a que o PSD apresente uma moção de confiança, encostando o CDS à parede, obrigando-o a votar favoravelmente ou a o governo cair e haver eleições antecipadas?
Não seria isso sim, o fim do CDS?
Santo, se profissionalmente és como analista político, já se percebe porque nunca chegas a chefe.

Anónimo disse...

Ó da 10:40

A Gerigonça de esquerda não necessita do PCP...

Anónimo disse...

Realmente até parece que os madeirenses têm vocação para serem escravos. Não souberam ser competentes na altura de votar… apesar de ter ficado bem claro que a maioria dos madeirenses não queria o PSD-M no poder, os madeirenses acabaram novamente sujeitos ao mesmo chicote que os oprime, agora com a muleta do CDS, outro partido que a maioria dos madeirenses queria ver bem longe do poder.
Mas que sina !

Anónimo disse...

12.18
Que eu saiba, 19 deputados do PS + 3 deputados do JPP é igual a 22 deputados. A maioria são 24. Logo, nem com o PCP há maioria para geringonça de esquerda.

13.49
É extraordinária a extrapolação de que o povo não quer no poder o partido mais votado nas eleições.
Pode não querer com maioria absoluta. Mas que o quer parece indesmentivel. Até lhe deu a vitória.