Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

PTP denuncia


Os agricultores já são obrigados a comprar água de rega a empresas privadas para fazer face à falta de água



O candidato do PTP, José Manuel Coelho fez, hoje uma iniciativa em prol dos agricultores madeirenses que "são obrigados a comprar camiões de água para regar as suas fazendas". O deputado deu o exemplo dos agricultores da Caldeira, em Câmara de Lobos que têm de recorrer a empresas privadas para comprar água de rega apesar de serem "o cartão de visita da agricultura madeirense".
A candidatura do PTP denunciou a situação vivida pelos agricultores da Caldeira e do Estreito, de Câmara de Lobos acusando o governo regional de só investir no "alcatrão e betão" e esquecer-se do sector primário.
José Manuel Coelho também defendeu o reaproveitamento da água das estações de tratamento de águas residuais para fazer face à falta de água que hoje existe na Madeira. "Tem de haver um governo com vontade  para resolver a situação e para que a agricultura deixe de ser o parente pobre da economia", disse. 

PTP

7 comentários:

Anónimo disse...

Mandem o Albuquerque para o Dubai, para nao dizer outro sitio nao permitido aqui no blog

Anónimo disse...

O que é que o D.Miguel tem a ver com o Dubai.
Não me digas que a culpa de não chover é do D.Miguel Albuquerque.
Vai tu para Dubai não fazes falta.

Anónimo disse...

Si, para regar as minhas coisinhas tive que pagar 200 euros ao camião tanque.uma vergonha, milhões para o maritimo e um gajo sem nada para matar a sede as plantas

Anónimo disse...

Nacionalize-se a chuva! De certeza que assim há água para todos!

Anónimo disse...

é como o hospital , podem fazer um em oiro, mas de certeza que os cuidados de saúde não vão mudar , porque não serão as instalações mas a maneira de gerir
NÃO NOS ILUDADOMOS , só quem vai ganhar será alguns iluminados , na construção e nas comissões
LUVAS

Anónimo disse...

Pobre agricultor
trabalha de sol a sol enquanto grande parte dos levadeiros andam a apanhar erva para as suas vacas ou nas bananeiras, em vez de andarem a fiscalizarem as levadas enquanto o agricultor rega.
Onde está o chefe dos levadeiros também?

Anónimo disse...

Esses camiões tanques abastecem dentro das ribeiras, a custo zero, deviam, simplesmente, ter a ética de cobrar o gasóleo, é preciso ter muita lata, terra de gente gananciosa. A água das ribeiras é de todos!!!!