Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de setembro de 2019



Stand a fazer serviço para as urnas

Fechado o capítulo das Eleições Legislativas Regionais, abre-se outro, passamos para as Eleições Legislativas Nacionais. No entanto, quero falar das eleições ocorridas ontem. Abriu-se um novo capítulo na História da Madeira. Acabaram-se 43 anos de maiorias absolutas do PSD. Porém, durante o dia do acto eleitoral, continuámos a ver algo recorrente em dias assim.
Falo, simplesmente, de um automóvel de um stand da freguesia dos Canhas a transportar pessoas, ilegalmente. O dono (B.) e o seu condutor (G.) são sobejamente conhecidos em toda a localidade. Depois de perceberem que alguém tinha dado conta, o dito automóvel deixou de fazer o “serviço” para o qual não estava habilitado. Será que vão tentar a brincadeira novamente daqui a duas semanas? Aguardemos serenamente…

Fernando Ferreira

37 comentários:

Anónimo disse...

Mas ilegalmente porquê?
O que é que tem de ilegal o transporte de pessoas, sejam votantes ou não?
O automóvel levava pessoas para cima da sua capacidade?

Anónimo disse...

Muita conjectura, pouca realidade.
Do lado do PSD, Albuquerque é líder e será o presidente do governo. Não há linha dura nem meia linha dura.
E quem quiser disputar-lhe o lugar, que o enfrente em congresso e eleições internas. Isso é que é democracia, tal como Albuquerque fez com Jardim.
Alberto João Jardim, não consegue ficar calado e gosta de ter protagonismo, especialmente contra quem o apeou do poder. E, como já vai avançando para a idade, esquece-se facilmente que os dois primeiros anos de governação de Albuquerque foi a resolver ainda a situação herdada de Jardim, que como sabemos levou a Madeira à falência. Mas a memória é selectiva.
Quanto ao CDS é fácil. Ou aceita os termos da coligação que lhe oferecer o PSD, ou não aceita e fica com a responsabilidade da eventual queda dum futuro governo minoritário. E, havendo eleições antecipadas, aí o CDS reduz-se a números historicamente mínimos. Ou aceita coligar-se com PS e JPP, o que levará à morte anunciada do próprio CDS.
Não vale a pena aos do CDS incharem muito o peito. Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Anónimo disse...

Excelente comentário, parabéns!
Boa visão e previsão!

Anónimo disse...

O renovadinho das 19.52 tem dúvidas que foi nos primeiros 2 anos que Albuquerque perdeu todo o crédito que tinha? E também tem dúvidas que se não fosse AJJ a intervir com Pedro Calado a comandar e MA a fazer de Presidente, o PSD não ganhava estas eleições? Pois, Albuquerque só ganhou estas eleições porque foi candidato do PSD... de AJJ.

Anónimo disse...

Excelente comentário mas pena estar incorrecto. Estamos a falar de política e a política consegue ser muito traiçoeira como o amigo Albuquerque bem sabe. O CDS se aliar-se em coligação ao PS irá recuperar mais do seu eleitorado de centro e ficará na história como quem viabilizou a alternância no poder. Se ficar com o PSD, além de ser pouco provável que consiga manter a coisa durante muito tempo (se lá chegar), ficará completamente queimado para as próximas eleições. Albuquerque e o PSD têm os dias contados, todos sabemos disto. Junte-se a pirâmide demográfica e os velhotes rurais e pessoal ileterado que é a base laranja fora do Funchal e que tem vindo a diminuir e já foi...

Anónimo disse...

O PSD precisa do CDS.O CDS tem de se fazer valer, não pode deixar o PSD usá-lo para o que bem entende.Deixar-se levar pelo PSD é a sua morte.Em política, os pequenos valem muito, em certas circunstâncias.Primeira lição para o PSD.

Anónimo disse...

Bem esclarecido...
O senhor cafofo deve ir para a escola e aprender novamente que quando perdemos devemos respeitar os resultados.
Este senhor nem respeitou o orçamento participativo cobertura do campo da escola Ribeiro Domingos Dias.
Orçamento participativo 2016/2017.
Vão para a oposição e vamos ver estes senhores na assembleia...
Em relação ao CDS se não chegam ao um acordo tenho a certeza que estes senhores vão acabar por sair da assembleia como outros partidos.
Tomem juízo. Esta em causa a estabilidade desta região.
Uma boa noite para todos

Anónimo disse...

Em São Gonçalo o presidente cafofo acarta pessoas em São Roque o da Frente Mar acarta. No Funchal e caniço os cafofos andaram a com os seus carros a acartar pessoas.

Anónimo disse...

Porque é que o PSD, não experimenta governar com um governo minoritário?

Anónimo disse...

tens muito que aprender meu amigo

Anónimo disse...

Essa história de andar a levar as pessoas em carros particulares às urnas têm de acabar. Não é democracia nem é legal, pior que isso é andarem carros da sesaram e da eem. É inadmissível!
Além disso também é ilegal candidatos mandarem mensagens a apelar o voto nos mesmos, para eleitores, na véspera de eleições e pela noite dentro, porque certamente o desespero é muito
Isto deveria ser denunciado pelas pessoas que recebem as ditas msgs. Mas como sempre o medo reina nesta terra, por isso a democracia e a justiça demora a chegar

Anónimo disse...

A malta dos Canhas e da Lombada, animados pelo "puxão de orelhas" de Jardim a Albuquerque, voltam a brigar entre si.

Anónimo disse...

Especulando pois não conheço esse stand, poderia não ter seguro ou IUC, algo comum em stands de usados.
Era chato explicar à PSP a situação, vários test drives com toda a família de cada vez?

Anónimo disse...

Porque o programa de governo é chumbado na ALRAM pelo resto da oposição, mesmo com uma abstenção do CDS.
Avançamos para eleições antecipadas, e o PSD já não tem mais eleitores a quem recorrer.
Albuquerque sabe disso.

Anónimo disse...

20.12
Renovadinha será a tua avozinha. Não vale a pena colocares-me rótulos porque perdes o teu tempo.
O PSD perdeu a maioria absoluta, porque um dia isso teria que acontecer. Seria o normal e expectável.
Albuquerque teve que resolver o fardo do PAEF assinado por Jardim. Cometeu erros políticos, que só recentemente emendou.
Calado trouxe ao governo mais política, e mais acção junto das pessoas.
Jardim é na minha opinião, hoje em dia, um empecilho para o PSD. Acho até que a sua participação na campanha foi prejudicial ao resultado eleitoral. E, em minha opinião, o próximo líder, quando Albuquerque se retirar, deve virar a página, fazer um PSD moderno e pragmático, deixando Jardim para a história e sem quaisquer protagonismos que só atrapalham. Teve o seu papel, a história o julgará, mas já está ultrapassado e é um atrapalho ao PSD.

Anónimo disse...

22.33
Errado. Até a lei eleitoral nos diz que cabe ao estado, através das suas instituições, o transporte daqueles que dele necessitam.
Quanto ao transporte por particulares, onde está a ilegalidade? É proibido dar boleia?

23.06,
E então porque não te informas antes de escreveres?

Anónimo disse...

10:01

O renovadinho sabe ler? A primeira palavra foi "especulando".
Mas toquei na ferida? Porquê a tal viatura foi recolhida, como conta o post inicial? Deu barraca?

Anónimo disse...

Oh meus amigos não entendem ou não querem entender a viatura que andou a fazer transporte de pessoas é de um stand dos Canhas cujo proprietário anda com fome de poleiro por isso pôs um carro do stand que estava à venda era desconhecido... o problema é que o condutor era conhecido e não estava credenciado para tal porque para isso havia muitos carros a fazer esse serviço....vêm para aqui falar em boleias aqui não se trata de boleias trata-se de interesses porque depois do dito condutor ser alertado ele parou não deu mais boleias...quem não sabe não comenta

Anónimo disse...

Nem mais anónimo 11:30h, isso é o real acontece, esse senhor do stand dizia mal nas eleições autárquicas do senhor Albuquerque, do Lino Pita e etc, mas os interesses falam mais alto até que voltou a baixar a bola, porque quem manda são os do Funchal. Até esse carro agora esta novamente a venda no stand.

Anónimo disse...

Lino Pita??? Quem é essa personagem??? O que ia ser candidato à câmara e que depois ia ser candidato à deputado e depois e depois.... ponha a mão na consciência, essa personagem desapareceu!

Anónimo disse...

Meu amigo julgo que esse senhor desse stand não precisa de poleiro! Mas sempre é bom reconhecer o seu valor!!

Anónimo disse...

Acha mesmo que ele precisa de poleiro??? Segundo análise a estes comentários vejo que esse dito senhor preocupa aqui muita gentinha. Dores de cotovelo e inveja é muito mau.

Anónimo disse...

O que é feito do Aderito (Nico)? O que é feito do Lino Pita? O que é feito da Mirla? A uns que tiveram o poleiro e não apareceram na campanha! O presidente da Junta dos Canhas ao menos soube agradecer o poleiro que lhe deram na GESBA, trabalhou na campanha, como outros. Mesmo sem eles o PSD Ponta do Sol teve um grande resultado. Tirem as vossas conclusões

Anónimo disse...

11.30,
Podes meter o renovadinho onde as costas mudam de nome.
E, sabendo ler, sei que não sabes escrever. Porque se especulas, não dás credibilidade à crítica.
Mas, enfim. Não vem daí mal ao mundo.

Anónimo disse...

13.01 e 15.31,
O que está em causa é a eventual ilegalidade no transporte de pessoas.
Não sei de quem é o stand nem me interessa saber, ou se o dono tem interesses políticos ou não.
Interessa saber se o condutor tem habilitação para conduzir, se o carro tem seguro ou o condutor seguro de carta, se o carro tem IUC e IPO em dia, se transportou mais do que a lotação permitida, ou não. Isso é que interessa saber. Algum dos comentadores sabe?
Só vejo mandarem bocas, e quanto ao que interessa, nada. Zero justificações.
Porque transportar pessoas e dar boleias, nada tem de ilegal. Seja em que dia fôr, de eleições inclusive.

Anónimo disse...

Foi recolhido porque já não tinham mais pessoas com incapacidade para se deslocarem ao local onde votaram!

Anónimo disse...

Nem mais! Ele não quer "poleiros",já deixou bem claro! Mas,realmente preocupa muita gentinha!!! Ele tem muito valor,é uma Grande pessoa na Ponta Do Sol,ele,o Seu Pai e a sua Grande Família!

Anónimo disse...

Esses!!! Principalmente esse Lino pita,o arrogantezinho,não aparece em nada e nao faz falta,o povo agradece! As poucas vezes que esse apareceu foi só pa fazer confusão. Tem manias

Anónimo disse...

Meu Tio levou a esposa,a irmã,dois filhos e depois teve de ir mais uma vez levar o cunhado e os sobrinhos. Vao pegar também com ele,transportou bastantes com o carro dele. O carro é de meu tio,ele leva quem ele quizer e vai as vezes que quizer. O senhor do stand é igual,leva quem ele quizer e empresta o carro a quem ele quizer! Os carros tem dono,náo vao mandar no que é nosso. Mandem nos carros da camara mas no meu náo manda. O senhor do setand foi uma pessoa muito boa,ajudou a quem precisa e essas pessoas já tinham pedido a ele.

Anónimo disse...

Efetivamente, a ponta do sol é um tubo de ensaio perfeito, nada escapa... Nem o padre. O PS fez o seu trabalho, nada esquecendo, nem os miras. O PSD soube afastar quem tinha de afastar ou souberam fazer-se de mortos, mas a qualidade continua baixinha..baixinha. A presidenta levou uma derrota colossal, e deveria ter vergonha por ter o primeiro membro da ponta do sol a meio da lista, só se safando com o regresso do rei ao norte. Isto não acabará bem. O PSD tenha juízo e meta gente competente a preparar o futuro neste concelho.

Anónimo disse...

Quem anda defendendo o o homem do stand ou é familiar ou é o Sr Gualberto. O sr Beto, sempre falou pelos Canhas que nao queria mais saber da politica, que andavam a se aproveitar dele e etc...e agora voltou e emprestou carros. Nao so para as mesas do canha, como para outras do concelho. Foi muito baixo a sua atitude.

Anónimo disse...

Esta Celia tinha a faca e o queijo na mao, mas nao sobe aproveitar e vai perder a Câmara facilmente por culpa propria ou ela muda atitude e tudo o que tem a fazer, ser mais aberta a população, mais investimento...ou perde mesmo a Câmara. E ai veremos todos que apenas ganhou a Câmara pelo candidatado fraco do PSD e nao pela sua competência. Célia muda, para nao darmos este concelho ao PSD novamente.

Anónimo disse...

Grande pessoa, mas esta entrando no jogo baixo dos senhores do funchal. O que mancha os seus nomes e mancha o seu negócio, nao se esqueça que o negócio tanto pode fazer com clientes PS ou PSD e pode deixar de os fazer. Quem fica mal é ele que meteu carros do stand. E se os meteu interesse tinha...

Anónimo disse...

Mas alguem acredita nisso...nada haver uma coisa de família com interesses de levar pessoas para votarem nas suas cores. E principalmente o condutor que era. Quem levava o carro nao era o do do stand, mas sim o condutor que andou com o carro de campanha do PSD.

Anónimo disse...

Tenham Juízo! Ponham novamente o Virgilio, Rui Marques, Lino Pita, café e os Farias como fizeram em 2017 nas autárquicas, depois reclamem que perderam. Depois para ficarem bem na fotografia, culparam apenas o Virgilio!! Estes estão queimados no Concelho

Anónimo disse...

Ao das 22.33 de 23/09:
Referes-te, certamente, às mensagens enviadas pelos candidatos cafofianos da zona oeste na véspera do dia das eleições!
Há provas e quase de certeza haverá queixa.

Anónimo disse...

00:09
Não. Refiro-me a mensagens enviadas pelo festas a munícipes do concelho apelando ao voto a ele mesmo porque fazia parte da lista e se você é do concelho saberá que aconteceu