Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de setembro de 2019




CAFOFO 3.0


João Barreto

Depois de ter, intitulando-se independente, condicionado toda a política autárquica do Partido Socialista/Madeira para o Funchal, o Sr. Cafofo atingiu o segundo nível e passou a dominar a atuação política regional desse partido.
Cabe aqui perguntar se Paulo Cafofo, neste processo, atuou com completo domínio da sua vontade e estratégia próprias ou se foi, apenas, um fantoche dominado por alguns títeres atuando atrás das cortinas, quais sejam, o apparatchik Iglésias ou o handyman Victor.

Perdidas as eleições que iam decidir tudo, o personagem Cafofo ficou confrontado com o seu futuro imediato: ir castigar as crianças do Campanário com a sua notória ignorância; manter-se no parlamento regional para o qual acabou por ser eleito apesar de, palavras suas, se ter candidatado a presidente do governo regional; ou procurar uma qualquer sinecura na metrópole, junto dos amigos Costa e César, onde, com a graça de Nosso Senhor, acabaria por ser esquecido, salvas as duas ou três linhas de um rodapé de um futuro manual da história da Madeira.
Alguém insinuou, entretanto, que seria líder do grupo parlamentar. O que seria grande novidade pois se desconhece parlamento no mundo em que um “independente” seria o líder dos parlamentares eleitos por um partido.
Enfim, alguém deu pelo engano e toca a arvorar o tropeço, a manter pelos vistos na assembleia legislativa, em “líder de uma nova alternativa”. É é esta a versão Cafofo 3.0.
Com um líder parlamentar já designado: o sem profissão Victor Freitas; com o grupo parlamentar todo armadilhado com os amigalhaços do dito Victor: resta saber onde é que será exercida a liderança por uma nova maioria.
Cá para mim parece-me que, mais cedo ou mais tarde, Paulo Cafofo vai apresentar-se à escola do Campanário. Segue-se, depois, o esquecimento…

11 comentários:

Anónimo disse...

Seria bom, mas não creio que vá desaparecer. Continuará a ser empurrado pelo Diário de Notícias e ficará à espera de problemas na coligação para ascender ao poder mais rapidamente. Em 2023 (se não for antes), teremos a mãe de todas as guerras eleitorais, pois a derradeira oportunidade de Cafôfo chegar ao poder é nas próximas legislativas regionais. Os Pssoas fazem contas de vitória fácil nessas eleições, contando os 10 mil velhinhos que vão morrer até lá, mas não se sabe como estará a conjuntura nacional, nem se o PSD vai dormir dos 2 dos 4 anos, como aconteceu da última vez.

Anónimo disse...

Aginal chama o Cafofo de fantoche, manipulado por títeres?????Algo está mal alinhado neste texto, ou será que você é um títere escriba de algum fantoche. Um fantoche ou marionete ou mesmo um títere, são exactamente a mesma coisa....

Anónimo disse...

Escreva João Barreto: bem que muitos queriam, mas tão cedo, Cafôfo não sai da cena política.O povo gosta dele e em eleições o povo ordena.Ficou quase: 19-21.

Anónimo disse...

Cafôfo no seu melhor
Só desejam ao careca professor o passaporte para Campanário
Quem sabe, certos velhos PS até o mandavam para o Pináculo
Pena os verdinhos, estarem a fazer o jogo a favor do CDS(rodrigues)
Se tiverem boa memória, abrem o jogo bem claro ao Povo e deviam dizer bem alto "Com cafofo nem morto"
Assim as jogadas baixas do rodrigues ao PSD terminavam e ele resignava-se à sua essência

Anónimo disse...

Este sr Cafofo tem o mérito do melhor ressoltado do PS na Madeira e dos melhores a nível nacional

parabéns , 4 ANOS É um instante e de certeza chegaras lá

C.G.

Anónimo disse...

O efeito Cafofo não aguenta, eleitoralmente, quatro anos.
Por outro lado, o PS-M passar quatro anos sem convulsões internas, é quase uma impossibilidade. Pelo que nas próximas regionais, novos protagonistas aparecerão.

Anónimo disse...

Este texto é mais um dos exemplo de como o PSD já está preocupado com as próximas eleições regionais.
A maioria já foi!! Têm por agora a bengala CDS
O que poderá acontecer em 2023??
Fácil!!! Como sempre, só discurso destrutivo
Desta vez começaram com 4 anos de antecedência

Anónimo disse...

Para aí! Para aí! Então o Cafofo gastou milhares de euros no PODEROSO Diário, abriu todos os cofres da Câmara em direção ao pasquim, tinha todo o povo revoltado e farto do Albuquerque e da camarilha laranja... E PERDEU AS ELEIÇÕES?!

Anónimo disse...

09.56,
Deve estar preocupadissimo. Não deve ter mais nada em que pensar.
O que vai acontecer em 2023? Será uma queda do PS, obviamente, com recuperação da CDU e BE.

João Barreto disse...

Comentarista anónimo das 19:06 de 30/09:
Sei muito bem o que é um títere; segundo o dicionário:
Títere - figurado, pessoa sem poder ou autonomia, que representa interesses de outro(s) mais poderoso(s).
Quando falei nos títeres Freitas e Iglésias quis apontar que tais personagens, manobrando o Cafofo, são por sua vez manobrados por outros mais poderosos.

Anónimo disse...

12:25 canta mas não encanta, conversa de chacha, explicação da treta...