Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de setembro de 2019





ESTIVEMOS LÁ!





Gil Canha


No exercício das nossas funções parlamentares, sempre que eu e a Raquel Coelho atacávamos a oligarquia corrupta que nos asfixia e rouba, suportada em grande parte pelas lideranças do PSD, PS/Madeira e CDS, alguns desses líderes manhosos, feitos com os grandes grupos monopolistas, barafustavam como virgens magoadas. Mas, dentro desses “artistas vendidos”, os que mais estrebuchavam eram os socialistas cafofianos. 
E então, chorando copiosamente como carpideiras em frente dum caixão vazio, os cafofianos, no meio dum pranto de baba-e-ranho e salivando como iguanas-verdes da Goiana, murmuravam aos gritinhos: - Eles estão a fazer o jogo do PSD! Estão feitos com eles! Olha, até o Canha já foi da JSD! A deputada Raquel vendeu-se ao PPD! 
Obviamente, que mais depressa o diabo dá missa na Igreja do Convento de Santa Clara que alguma vez vamos ser do PSD. Aliás, ontem houve uma inauguração à moda de Jardim, com banquete de espetada e discursos eleitoralistas e tudo, e fomos nós, que fomos lá com cartazes aguerridos a denunciar a pouca-vergonha de Miguel Albuquerque e sua camarilha de saudosistas, vendilhões de carne-espeto-ao-metro para enganar os mais incautos, segundo a velha receita da célebre matrona Ofélia, moradora com as suas carnes gordas no Quebra Costas. 

Mas onde andavam esses cafofianos de sangue de lagartixa? Onde andavam esses seres oportunistas, essa corja de golpistas lambões? Alguém já viu ou ouviu o Prof. Mentiras atacar o monopólio do Caniçal? Criticar a concertação de preços dos armadores no transporte de mercadorias para a Madeira? Na máfia que tomou conta do CINM? No escândalo das inspeções automóveis? Na marosca milionária das parcerias rodoviárias? No preço dos combustíveis? No lobby do betão que tomou conta do Governo Regional e o vergou à sua vontade? Nada! Tudo de bico-lacrado… e a gente é que faz o jogo do PSD?! 
Até a inauguração de ontem, que é um ato serôdio do mais vil populismo, em que se gastam milhões de euros em horas extraordinárias; trabalhos à pressa; endividamento eleitoralista que cada vez mais canibaliza os nossos parcos recursos, a tal velha prática jardinista em que “se dá” ao povo um caríssimo rebuçado, cuida-se dele (o povo) como ninguém mais o faz, arranja-se uns inimigos externos e uns espantalhos para baralhar, conquista-se a sua confiança, tudo para permitir que depois das eleições se continue a exercer o autoritarismo, a arrogância, a imposição das “leis” da rataria gorda, e assim exercer o domínio, o poder, a exploração - sem que a populaça se aperceba que está a ser dominada, manipulada e vampirizada. 
E depois deste tratamento “à la carte”, ainda há vilões que se escandalizam por acabarem as suas desgraçadas vidas em corredores de hospital, no meio do cheiro a remédios e no meio da gritaria dos que ali penam. 
Mas claro! Tudo isto passa ao largo da cafofada! E nós é que somos do PSD?!..

20 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns aos activistas políticos do PTP que foram ao túnel falso da ribeira de Joaõ Gomes denunciar a pouca vergonha das inaugurações eleitoralistas à moda jardinista, com vinho sêco e espetadas, com a comissão nacional de eleições a dormir na forma. Pelo menos estes enfretam o touro pelos cornos (a máfia que nos suga os recursos em betão) quando falta dinheiro para a saúde, para a educação e para a terceira idade.
Já tinha saudades de um protesto destes desde o tempo dos activistas do Garajau quando eram apoiados pelo PND.

Anónimo disse...

Apesar dos artigos de Gil Canha, este tipo de campanha foi chão que já deu uvas.
Fazia sentido e tinha algum efeito mediático no tempo de Jardim. Permitiu algumas eleições para a ALRAM.
Mas os tempos sãos outros, e o discurso das máfias e outras coisas, já não cola. Ninguém liga.
Julgo que os resultados de domingo o irão comprovar.

Anónimo disse...

Estava indecisa quanto ao meu voto, mas depois desta manifestação de repúdio pela utilização dos dinheiros públcos para propaganda do governo de Miguel Albuqurque, eu vou votar no PTP. Pelo menos fico confiante que eles dentro do parlamento vão atacar a rataria e a máfia....

Anónimo disse...

temos de ouvir todos e votar diferente do habitual , a alternância é o mais importante na democracia , há uma desigualdade muito grande que são os meios financeiros que cada organização politica tem ao seu dispor, deviam ser dotados os partidos com igual valor para a campanha os que tem acento na assembleia, assim seria uma campanha justa ,

assim não , os que tem maior poder económico chegam onde os também capazes não chegam INFELIZMENTE , SOU DO PSD MAS NÃO ACHO CORETO A DIFERENÇA DE MEIOS , DEVE SER CORREGIDA PARA TDOS SEREM IGUAIS

Anónimo disse...

O problema é que quando estão na oposição são uma coisa, mas depois de lá chegarem e estarem uns tempos tornam-se iguais ou piores, pelo que no fundo é substituir uns ratos por outros, vai dar tudo ao mesmo.
Foi sempre assim e será SEMPRE ASSIM.
O que vai acontecer se houver alternância, é trocar uma ratazana grande e gorda por um murganho que vem com fome e que com o tempo, se vai transformar também numa grande e gorda ratazana.
Nós continuaremos sempre lixados pelo que, é melhor continuar com a ratazana que já conhecemos, pelo menos sabemos o que é que ela come e como já está gorda, sempre vai deixando alguma coisa por comer para os outros pois já está cheia, eheheheh.
Votem em quem quiserem, no fundo só vão escolher os ladrões pelos quais querem ser roubados, mais nada.

Anónimo disse...

O anonimo das 14:14 tem razão, olha o que fizeram ao Canha, meteu-se com as ratazanas gordas e meteram-no logo na rua.

Anónimo disse...

Quando não se plantam coisas boas a colheita não pode ser boa.
Que o PTP reflita tudo aquilo que fez especialmente no Funchal.

Anónimo disse...

Assim vai o mundo.

Anónimo disse...

Tanta Farra, para os indispostos domingo há eleições, Voto é a arma do jogo.........

Anónimo disse...

Não vejo nada de mal, domingo há eleições e assim veremos os resultados, quem tem unhas toca............

Anónimo disse...

Vou votar no PTP porque gosto de ver a Coelhinha e o Canha a darem broca no parlamento

Anónimo disse...

Um exemplo do que disse o anónimo das 14:14, vai dar hoje na TVI às 20:00 no programa da Ana Leal, e é sobre o JPP, sobre adjudicações directas para um amigo do Presidente do JPP e da Câmara.
Chegaram ao poder com um discurso e agora são iguais ou piores dos que lá estavam. Tudo uma rataria. Tirou-se os ratos laranjas e agora existem uns ratos verdinhos.
A não perder hoje à noite na TVI.

Anónimo disse...

Tem razão, o Cafofo foi buscar para seu braço direito um administrador do grupo Sousa. Não têm vergonha na cara!

Anónimo disse...

A voz deste vilhão nunca chegará ao céu.

Anónimo disse...

anónimo das 17:33 tem razão, não chegou ao céu mas já chegou aos calos da bandidagem e da máfia.

Anónimo disse...

Das 19.28
De facto chegou aos "calos da bandidagem e da máfia". Basta ler o que diz o "renovadinhos" de hoje.

Anónimo disse...

O meu voto no Domingo vai para o PTP porque quero alguém a travar os DDT.

Anónimo disse...

Não gosto das politicas de Gil Canha mas a sua escrita é divertidíssima e superior ao geral.

Anónimo disse...

Ó das 00.13
DDT não é insecticida para combater as pulgas dos coelhos?

Anónimo disse...

O PTP tem o raticida eficaz para acabar com as ratazanas que andam alapadas ao orçamento regional e correm que se fartam pelos corredores do poder! Força PTP, que não escape nem um rato de cinco unhas!