Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de setembro de 2019



LÍDER DA OPOSIÇÃO SEM PARTIDO



O PS apresentou uma candidatura à presidência do Governo Regional diferente do tudo o que era conhecido. Não foi o presidente do partido a candidatar-se, mas um independente. Muito desconforto, boicote ao porta-a-porta, contestação miudinha. O filme seguiu, com esta originalidade. Se tivesse ganho, perfeito. Mas não ganhou.  Para tornar a situação ainda mais estranha, o independente anuncia-se numa reunião dos novos deputados como coordenador político do PS Madeira. Deu a louca nos socialistas!
Numa candidatura, já era esquisito. Mas em processo político ordinário, de 4 anos de oposição, ter como líder das políticas do partido uma pessoa que não é filiada, desafia a existência das estruturas partidárias. Para que servem os partidos se quem vai dizer como se faz oposição "é um gajo de fora", que nunca fez oposição na vida? Já os seus comandados têm toda uma vida a combater o poder, mas vergam-se humildemente como ignorantes na matéria.

 E se o Rui Rio dissesse após  as eleições do próximo domingo que quem passava a mandar no PSD era o Vasco Pulido Valente, o João Miguel Tavares ou o Nuno Rogeiro? Era um gozo que iria atravessar fronteiras.  Mas tudo parece normal no PS do Profe. mentiras. Com o silêncio cúmplice da comunicação social regional. 
E a Célia das duas derrotas na Ponta do Sol, o que fazia na reunião? É deputada de quê?

Madeirense Justo

26 comentários:

Anónimo disse...

O cafofo tem uma carrinha bonita.
Tem um defeito é mesmo mentiroso compulsivo.
Ia ficar na Câmara não sabia onde ficava a Quinta vigia.
A Célia esta tudo bem desde que mandou montar um contador.
Não sei se esta a funcionar...
É sempre em frente...

Anónimo disse...

Um pessoa olha para a fotografia, vê aquelas caras e pensa: isto é que é a aalternativa para a Madeira?

Anónimo disse...

É lixado sr. regedor, andou dois anos nisto, substituído após as autárquicas de 2017 e cuja derrota pesou na sua saída. Canta vitória agora?
A diferença que faz ter um Coelho a adjunto.

Anónimo disse...

Pela cara do Iglesias, deve estar a cantarolar a "no me vuelvo a enamorar... "

Anónimo disse...

E o administrador do Grupo Sousa o que faz naquela reunião. Ainda não acabou a sua comissão de serviço?

Anónimo disse...

Está tudo muito bem. CONCORDO EM ABSOLUTO, Cafofo a coordenar o PS/Madeira vai dar barraca como as antigas coligações. Como Cafofo é narcisista e o umbigo dele é que vale, daqui a dias está tudo brigado. Viva o PS!

Anónimo disse...

Trágico!

Anónimo disse...

Impressionante! Esta mesa faz-me lembrar um jogo de póquer, em que o jogador vitorioso, tinha e continua a ter uma mão cheia de nada! A leitura é simples, este homem vazio vale mais que o PSMadeira.

Anónimo disse...

Iglesias não consegue esconder o que é, apreciem o discurso destes senhores e as suas ações.

Anónimo disse...

E o sr. Enfermeiro Élvio ali bem sentado ao lado do administrador do grupo Sousa

Anónimo disse...

Juntar num mesmo sitio (galinheiro) Jacinto Serrão, Rui Caetano e Vitor Freitas não é boa ideia, não é mesmo!
Mas de entre estas três personalidades históricas deste PS, há uma que se destaca pela sua emotividade partidária, refiro-me obviamente ao Prof. Rui Caetano. Esta personagem desancou em Vitor Freitas em directo na noite eleitoral, conhecido como o "Hecatombo do Bragado do norte" navegou pelo "grande movimento" Madeira - Autonomia sem nunca o conselho de jurisdição se pronunciar sobre nada, aliás o conselho de jurisdição do partido socialista é uma anedota total.
Esta novela promete, será com certeza líder de audiências pela negativa.

Anónimo disse...

Então o homem não quer ser oficialmente militante do PS, mas vai coordenar a política do partido? Isto faz algum sentido, para o público em geral e sobretudo para os militantes? Não me parece.

Anónimo disse...

Uma coisa destas, só mesmo no PS-M. Seria impossível em qualquer outro partido.
É um atestado de total menoridade passado aos militantes, ter um não filiado nestas funções.
Como candidato era esquisito. Mas isto é demais, mesmo para mim que não estou ligado a qualquer partido.

Anónimo disse...

Pela cara do Jacinto Serrão depreende-se o seguinte "onde me foi meter". E de facto não é para menos. Resumindo, foi posto a andar pelo Carlos Pereira, sem que este sequer lhe telefonasse a agradecer e que não contava com ele para a República. Aguardou pacientemente e apoiou o "grande e magnânimo" líder, commumente, conhecido na corte do norte pelo cognome "arroz de lapas I" (haverá sucessor). Pretenderam, Jacintinho e Bernardo Trindade (o desaparecido), apoiar um projecto "visionário" para o PSMadeira, que apenas está ao alcance de alguns. Mas Jacinto pelo seu apoio a tal lider, em que todos se orgulham de ter, contava novamente com a República e parece que, efectivamente, lhe foi prometido (aplicando aqui o chamado "mata leão" a Carlos Pereira, pensou!). O destino de facto..............é imprevisível!!! Em Março o partido não conta com Carlos Pereira para a República, em Agosto é candidato imposto por Lisboa e..................Jacinto pelas canas a dentro! Emanuel Câmara que lhe havia prometido o lugar só lhe tinha agora para lhe oferecer um lugar de deputado á Assembleia Regional.
É pena, até porque Jacinto Serrão ao se descolar deste saco de gatos fez um bom trabalho na Republica! É uma regressão para a qual, com estes protagonistas, não estará preparado. O tempo dirá.

Anónimo disse...

Futura equipa que levará a Madeira a prospeção e ao fim da corrupção.
Força Cafofo que hoje tens uma grande base de eleitores que incomoda muito este PSD da treta. Há que fazer uma oposição em cima deles e não os deixar respirar assim como aos lacaios obsoletos que por cá andam.

Anónimo disse...

Ele nao se faz militante para ver se o PSD o chama

Anónimo disse...

11.54,
Pois. Deve ser isso...!
Toma as pastilhas. Não te esqueças.

Anónimo disse...

OS cafofianos acham que em 2023 o panaorama ser-lhe-á ainda mais favorável. Em política as coisas mudam muito depressa. Há um mês, no país, o PS tinha 20 pontos de vantagem sobre o PSD hoje tem 6,5. E ninguém saberá como serão as autárquicas em 2021. Se o PS-M levar uma malha, vão pedir a cabeça desta direção...

Anónimo disse...

Já agora o Cafofo qdo saiu da CMF viveu de que? Quem lhe pagou 5 meses de ordenado? O PS ou algum financiador privado?

Anónimo disse...

O PS ganhou 19 deputados!!É obra. Cafôfo está bem de ver, incomoda muito e muita gente. Têm é medo, por perceberem o "perigo",medo da democracia, medo que o povo não vá sempre nas mesmas cantigas, gastas edescabidas.Sempre em cima do homem, por tudo e por nada, sempre a ver fantasmas, sempre a inventar casos. Chiça!Tanto ofendem que apetece mesmo ir atrás do que ele diz .É como os namoros contrariados,quanto mais contrariado é, mais quem contraria, aproxima.

Anónimo disse...

O partido do Gil Canha ficou em branco, o do Cafôfo alcançou 19 deputados.Está tudo esclarecido.

Anónimo disse...

19.05,
Por isso é que o Mentiras tem a seu lado o Sérgio dos Sousas.
Para que não haja medo. Assimi tudo fica igual.
E o Cafofo viveu de quê durante todo este tempo desde que deixou a câmara?
Quem é que avançou com a propina?

Amsf disse...

Ó das 18:10 se não consegues viver 5 meses sem ordenado deves ser uma pela peça. Pela tua ordem de ideias ainda há quatro anos 20% dos madeirenses teria morrido à fome.

Anónimo disse...

O Mentiras perdeu as eleições porque se aliou aos Sousas e entre o original e a cópia, as pessoas escolheram o original, que foi o PPD, já que o PS emita tudo o que a ladroagem do PPD faz.

Anónimo disse...

22.18,
Ninguém morre à fome, nem que vá comer à sopa do Cardoso.
Mas que eu saiba o Mentiras não faz vivida de indigente, não é rico de família, segundo o próprio.
Logo, ou tem umas poupanças, ou alguém financia.

Anónimo disse...

É como o outro, de endividado a rico em 4 anos.