Powered By Blogger

sábado, 21 de setembro de 2019

Repressão na Casa da Luz


TRABALHADORES OBRIGADOS A RECEBER 
ORDENADOS ANTES DO TEMPO

À Redacção do Fénix - Tomei a iniciativa de me dirigir hoje à Casa da Luz para confirmar uma notícia que o diário traz em dia de reflexão e que me pôs a reflectir. Foi uma luzinha. Devia ser coisa grave para ser publicado no dia em que o povo reflecte em que partido vai votar amanhã.
Era e é grave. É o governo a pagar aos funcionários da casa da Luz mais cedo como a dar manteiga a ver se eles votam no PSD que já governa há 40 anos.
A notícia é grave mas é verdadeira, porque as fontes que deram com a língua nos dentes como protesto por estarem a receber o ordenado mais cedo que o costume são de toda confiança. São os familiares todos, uma caterva deles, que um antigo funcionário que era chefe meteu lá dentro da empresa. Ele saiu e eles continuam a receber o seu.
Aliás, esse antigo chefe já meteu a outra metade da sua família no trabalho novo para onde ele foi exercer a sua profissão. É uma casa pública que faz parte da sociedade com o grupo Sousa e o diário, a sociedade que concorre amanhã às eleições, representados pelo Paulo Cafofo em cabeça-de-lista.
Se ganharem as eleições como muitos como eu esperam, acabem com esta vergonha de brincar com quem trabalha nas empresas do governo. Paguem os ordenados das pessoas a tempo e horas e não antes do tempo. 
Foi mais ou menos este o espírito que encontrei na dita casa da Luz.

K-Fuzível

  

Nota do Fénix - Conversas do género só na segunda-feira. 

12 comentários:

Anónimo disse...

O problema é que votar Paulo Cafôfo, Miguel Albuquerque ou Rui Barreto, estão a votar nos Sousas, Farinhas e Pestanas desta terra. São os cavalos de tróia dos Donos Disto Tudo.

Anónimo disse...

Mal sabem eles, e amanhã alguns de serviço ao transporte dos idosos às mesas de voto vão fugir ao guião estabelecido.

Anónimo disse...

Depois de tanta batotice, se o PSD não ganhar será uma grande vergonha!

Anónimo disse...

15.36,
Já começam as desculpas da derrota anunciada...

Anónimo disse...

Meu deus, ate por receber mais cedo criticam... ganharam 5 dias, vão aguardar para o próximo dia 20... A quem não recebe a tempo e horas e com meses em atraso...

Anónimo disse...

Criticar porque sim é entupido, criticam por tudo e por nada. Que tristeza

Anónimo disse...

Lógico terem recebido o soldo pois amanha vão trabalhar. Caso contrário não haveria CHAPAS para transportar os eleitores-convencidos a boca das urnas. Esteja atento Calisto como sempre para as manobras fora do retângulo de jogo.

Anónimo disse...

A Frente Mar pagou em que dia? Ou não havia dinheiro novamente? E a empresa municipal de habitação?

Anónimo disse...

Há um procedimento contabilistico já em vigor na administração pública há muito tempo, que é de pagamento de salários no dia 20.
Essa prática está a ser alargada a todo o sector empresarial regional.
Esclarecidos?

Anónimo disse...

Caro anónimo das 21:17, o dia 20 é desde a dupla troika que foi imposta à Madeira.Alargar em setembro de 2019 a outros serviços, foi de uma grande inocência,não?Areia para os olhos!

Anónimo disse...

09.53,
Talvez você tenha olhos muito susceptíveis.
Esse procedimento está já em vigor noutras entidades do sector empresarial. Chegou agora à EEM.
Nem percebo a polémica. Em vez de dia 27, passam a receber dia 20.
E daí? Vem algum mal ao mundo?

Anónimo disse...

Começar a receber a 20 de setembro de 2019 é certeiro e não é inocente.Mas bem vistas as coisas, a 20 ou a 25 do mês, desde que não falhe, está tudo bem.É dever do patrão,pagar todos os meses, a tempo e horas.O pior é para os que não vão ter ordenado este mês.